Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um 40Ão [com fotos e graficos] - Old is New


RonaldoC

Posts Recomendados

Publicidade

Só pra lembra o supino você faz 8 séries de 4 repetições ou 4 séries de 8 repetições ?

8x 4, Eduardo!

E realmente, a paciência é meu ponto fraco... (de muitos né?)

E quanto à dieta, vou dar uma reavaliada. Talvez seja hora de aumentar um pouco as kcal.

Pois é, tem que ter paciência msm, como o Eduardo falo a dieta é a chave

Seu treino Upper eu mudaria algumas coisas:

Chin Up ou Pull Up 4x6

Supino Reto 5x5 ou 4x6

Remada Curvada 4x6

Paralelas 4x6

desenvolvimento (barra ou halteres) 4x6~8

1 isolador (se fizer Pull Up faz um isolador de bíceps e se fizer Chin Up faz um pra peito)

Obs: Essa seria uma base de que não pode faltar num treino

agachamento 5x5 tb

Blz, Thiago? Obrigado por vir, cara!

Então, como estou uma absoluta negação nas chin-ups / pull-ups / paralelas, um personal me sugeriu o grupo que estou usando no B1 para fortalecer ombros / biceps / triceps primeiro. Segundo ele, esses exercícios promoveriam um fortalecimento de forma mais controlada e depois eu volto às barras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ronaldo

Então cara, pro supino realmente seria melhor 6x4, pra força e no outro treino 4x8 pra hipertrofia.

Eu até concordo com algumas coisas que o Thiago falou, mas o mais importante ´o volume total, se você fizer agachamento 5x5 teria um volume total de 25 reps, você esta fazendo 6x4, com um volume total de 24 reps, no fim da no mesmo.

E sobre os isoladores, eu acho que não existe uma regra, você isola o grupo que tem deficiência, em força, hipertrofia, resistência, ai vai do seu objetivo

Cara tem que ter em mente, que o mais importante é a consistência, se você agachar por 10 anos não importa muito o treino, set x reps, ABC, ABCD, AB, isso não tem tanta importância, o impostante vão ser os anos de agachamento, isso é mais importante.

1 Mês é muito pouco pra tirar conclusões, no geral o bom seria no mínimo 3 meses pra tirar alguma conclusão sobre treino ou dieta. Sem contar que você não tem mais 20 anos, seus níveis hormonais não são mais os mesmos, provavelmente se fosse a 20 anos atras você teria outro resultado. Mas segue conforme a música, vai com calma, mas sempre pra frente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ronaldo

Então cara, pro supino realmente seria melhor 6x4, pra força e no outro treino 4x8 pra hipertrofia.

EXATO

Eu até concordo com algumas coisas que o Thiago falou, mas o mais importante ´o volume total, se você fizer agachamento 5x5 teria um volume total de 25 reps, você esta fazendo 6x4, com um volume total de 24 reps, no fim da no mesmo.

E sobre os isoladores, eu acho que não existe uma regra, você isola o grupo que tem deficiência, em força, hipertrofia, resistência, ai vai do seu objetivo

EU DEI A SUGESTÃO DE TREINO PQ NO MEU VER O TREINO UPPER DELE TEM POUCOS COMPOSTOS E MAIS ISOLADORES, EX: TREINO B1 SÓ 2 COMPOSTOS E B2 TEM 3, AINDA TEM POUCO TEMPO DE TREINO ENTÃO NO MOMENTO NÃO VEJO PROBLEMAS, MAS ACHO QUE SERIA MAIS INTERESSANTE SE MAIS PRA FRENTE (OU AGR MSM, VC QUE SABE) VC COLOCASSE MAIS COMPOSTOS, PODERIA NO B1 TIRAR OS 2 DE OMBRO QUE VC TA FAZENDO E DEIXA SÓ O DESENVOLVIMENTO E O TRÍCEPS NA MÁQUINA PELO SUPINO FECHADO OU PARALELAS E TIVESSE UMA BARRA FIXA

Cara tem que ter em mente, que o mais importante é a consistência, se você agachar por 10 anos não importa muito o treino, set x reps, ABC, ABCD, AB, isso não tem tanta importância, o impostante vão ser os anos de agachamento, isso é mais importante.

1 Mês é muito pouco pra tirar conclusões, no geral o bom seria no mínimo 3 meses pra tirar alguma conclusão sobre treino ou dieta. Sem contar que você não tem mais 20 anos, seus níveis hormonais não são mais os mesmos, provavelmente se fosse a 20 anos atras você teria outro resultado. Mas segue conforme a música, vai com calma, mas sempre pra frente.

Abraços

E realmente, a paciência é meu ponto fraco... (de muitos né?)

VDD, MAS PRA ISSO NÃO TEM JEITO MSM

E quanto à dieta, vou dar uma reavaliada. Talvez seja hora de aumentar um pouco as kcal.

Blz, Thiago? Obrigado por vir, cara!

Então, como estou uma absoluta negação nas chin-ups / pull-ups / paralelas, um personal me sugeriu o grupo que estou usando no B1 para fortalecer ombros / biceps / triceps primeiro. Segundo ele, esses exercícios promoveriam um fortalecimento de forma mais controlada e depois eu volto às barras...

Então, paralelas e barra fixa vc só vai ficar bom se fazer hehe

Quantas reps vc consegue em cada?

Vc pode tá usando o graviton pra fazer barra fixa até ter uma técnica e força pra fazer livre, eu quando decidi faze barra eu fazia 2 e morrendo kkk, e como não tem graviton na gym que treino então tive que faze livre msm, o que eu fiz foi, no momento da supida eu dava um impulso com o pé (com os pés no chão,dá tipo um pulo) e descia bem devagar consegui progredi assim

Epode ta fazendo o tríceps entre os bancos e adicionando peso e depois parti pras paralelas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão dos compostos eu concordo. Só quis dizer que nos isolados, não tem como saber qual fazer, só com o tempo, as vezes o supino é suficiente pra peito, as vezes não, as vezes a remadas e barra fixa são suficientes pra bíceps as vezes não. Ou seja disse pra ele fazer os isolados de acordo com as deficiências dele

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão dos compostos eu concordo. Só quis dizer que nos isolados, não tem como saber qual fazer, só com o tempo, as vezes o supino é suficiente pra peito, as vezes não, as vezes a remadas e barra fixa são suficientes pra bíceps as vezes não. Ou seja disse pra ele fazer os isolados de acordo com as deficiências dele

Abraços

ah sim, no caso do isolador eu citei 2 dos que ele já tinha usado no treino, mas não necessariamente teria que ser aqueles

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, paralelas e barra fixa vc só vai ficar bom se fazer hehe

Quantas reps vc consegue em cada?

Vc pode tá usando o graviton pra fazer barra fixa até ter uma técnica e força pra fazer livre, eu quando decidi faze barra eu fazia 2 e morrendo kkk, e como não tem graviton na gym que treino então tive que faze livre msm, o que eu fiz foi, no momento da supida eu dava um impulso com o pé (com os pés no chão,dá tipo um pulo) e descia bem devagar consegui progredi assim

Epode ta fazendo o tríceps entre os bancos e adicionando peso e depois parti pras paralelas

Thiago,

Paralelas eu consigo fazer 5~6x, mas a execução não está boa... Uma tremedeira só...rs

Chin-Ups ou Pull Ups - uma negação também... 3x morrendo e mal executadas...

Preciso MESMO fortalecer a musculatura envolvida de forma controlada primeiro e depois vou inserir elas. A academia tem Gravitron e vou seguir seu conselho: fazer nele até ter força para fazer livre (de novo, preciso exercitar a paciência tbm...)

Treino A2 - semanas anteriores - 08/05

Terra 3x5 - 46 46 46 50

Agachamento Frontal 4x6 26 30 30 34

Elevação Pelvíca Unilateral 2x10 (cada lado) 0 0 0 10

Cadeira Flexora 2x15 (high reps) 45 45 45 50

Cadeira Extensora 2x15 (high reps) 45 45 45 50

Resolvi deixar o treino de pantu (Gêmeos em pé) só no dia do A1...

Mais um pouquinho de evolução nas cargas, que vou dando conforme "sinto" a capacidade de fazer. No agacho frontal por exemplo senti que 34k é meu limite agora, forçou legal...

Deveria ter feito esse treino na quinta (07/05) mas tive dentista. Sábado e Domingo a academia esteve fechada...

Assim, o B2 fica para hoje... Vou acatar a sugestão do Eduardo e alterar o supino para 4x8 no B2, descendo um pouco a carga. E manter esse treino por pelo menos mais 4 semanas antes de partir para um SS.

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldo, como os amigo falaram, o problema é sua falta de paciência, se o treino esta bem montado, independente da estrutura, você esta indo ao seu limite, esta tendo progressão, resta apenas esperar, treine por prazer, os resultados vem a longo prazo mesmo.

Se sua dieta esta ok, mantenha o treino por um bom tempo que os resultados virão.

Quanto ao treino, compostos sempre, inclusive acho mais interessante você repetir o treino , do que querer variar e trocar um composto por um isolador, principalmente nesta divisão que vai na academia apenas 4 vezes na semana, o foco é progressão e composto.

Editado por Alan Wake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..., inclusive acho mais interessante você repetir o treino , do que querer variar e trocar um composto por um isolador, principalmente nesta divisão que vai na academia apenas 4 vezes na semana, o foco é progressão e composto.

concordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldo, como os amigo falaram, o problema é sua falta de paciência, se o treino esta bem montado, independente da estrutura, você esta indo ao seu limite, esta tendo progressão, resta apenas esperar, treine por prazer, os resultados vem a longo prazo mesmo.

Se sua dieta esta ok, mantenha o treino por um bom tempo que os resultados virão.

Quanto ao treino, compostos sempre, inclusive acho mais interessante você repetir o treino , do que querer variar e trocar um composto por um isolador, principalmente nesta divisão que vai na academia apenas 4 vezes na semana, o foco é progressão e composto.

concordo

Valeu, pessoal! Vou controlar essa ansiedade de principiante aqui!...

Lições aprendidas:

1 - maior foco em compostos

2 - persistência no treino montado (03 meses no mínimo)

3 - isoladores acrescentados para ajustes, mais à frente...

4 - progredir nas cargas mais moderadamente, porém continuamente.

É isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...