Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um 40Ão [com fotos e graficos] - Old is New


RonaldoC

Posts Recomendados

Tem um Smith (foto 1) e um Hack inclinado (foto 2). Tipo esses aqui embaixo.

Mas o instrutor disse que devo evitar usar os dois por enquanto, pois há risco de lesionar a coluna... Só quando eu estiver mais "experiente" no agacho poderei usar, ou seja, preciso convencer o cara que a carga que estou usando já não é suficiente. Na verdade morrem de medo de um processo movido por algum aluno.

diogo-franca---garoto-fitness-sao-paulo-

HackSquatMachineExercise.JPG

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ontem teve B2... Os demais treinos da semana não tiveram evolução, por isso não relatei.

As cargas indico naquele esquema: vermelho (semana passada) - azul (treino do dia)

Supino reto 8x4 - 20/20kg - 22/22kg

Remada Curvada 4x6 - Barra 38kg - 42kg

Reverse Grip Lat Pulldown 3x10 - Placas 45kg, a última com 50kg - 60kg

Desenvolvimento 4x6 - Halteres 12/12kg - ficou igual (fiz desenvolvimento arnold no banco, para variar)

Encolhimento ombro 4x8 - Barra 42kg - 46kg

Crucifixo 4x5 - Placas 60Kg (fiz no Fly) - 70kg

Triceps testa 3x8 - Halter 20kg - barra 22kg

Finalizei com um HIIT bem gostoso na esteira - 1min 6km/h x 1min 12km/h - por 15 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ronaldo

Cara, não entendi direito o lance com o agachamento. Você usa qual, se o "instrutor" não deixa usar o smith nem o hack ? Porque não entendi o que disse sobre a barra de 38 e de 42.

Na sua academia tem suporte pra agachamento livre ?

Editado por Eduardo90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ronaldo

Cara, não entendi direito o lance com o agachamento. Você usa qual, se o "instrutor" não deixa usar o smith nem o hack ? Porque não entendi o que disse sobre a barra de 38 e de 42.

Na sua academia tem suporte pra agachamento livre ?

Blz, Edu?!

Faço agachamento livre, até o momento usando uma barra de 38kg. Na academia (uma Smart-Fit) não tem suporte, acredita?

A questão é que quero subir a carga mas o "cara" não deixa usar os equipamentos disponíveis...

Até entendo que ele queira "me preservar", evitando que eu use uma sobrecarga... Então deu a dica de colocar as caneleiras na barra de 38 para subir mais lentamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua smartfit não tem barras pra montar ?

O ideal mesmo seria você seguir o máximo possível com o livre, mas, sem suporte com certeza é complicado, não da pra ir muito longe. Eu não curto o smith, mas entre fazer no smith e não agachar eu fico com o smith.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua smartfit não tem barras pra montar ?

O ideal mesmo seria você seguir o máximo possível com o livre, mas, sem suporte com certeza é complicado, não da pra ir muito longe. Eu não curto o smith, mas entre fazer no smith e não agachar eu fico com o smith.

Cara, a unidade que eu vou está mais para "smart" que "fit"... Não tem barras para montar, exceto uma (isso mesmo, UMA) barra W...

O foda é que aqui na região não tem academias com boa estrutura, as de bairro são tudo boca de porco. Sei de uma apenas, mas fica fora de mão para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem foi A1 - 04/05

Cargas da semana passada e de agora:

Agachamento 6x4 - carga 38kg - 40kg (com o truque das caneleiras...) - mesmo assim fiz 6x 6
Levantamento RDL 4x6 - carga 46kg - 50kg

Leg Press Horizontal 4x8 - carga 65kg - subi para 70kg (2x 8) e depois para 80kg (+2x 8)

Gêmeos em pé 4x20 - carga 90kg - não fiz, equip. quebrado

Cadeira Flexora 2x15 (slow reps) - carga 40kg - fiz Mesa Flex, 3x 10 - 40kg (muda o estímulo ou não?)

Cadeira Extensora 2x15 (slow reps) - carga 40kg - fui para 50kg

Fechei com 3x 15 - abdominais na prancha, erguendo uma anilha de 20kg.

Gostei! Mais uma pequena evolução nas cargas, o truque das caneleiras funcionou legal. Ponto para o cara...

Hoje tem B1 à noite e vou ver se posto uns gráficos aqui depois, acho que vão gostar da ideia do tio aqui...

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pessoal, essa é a planilha do treino que estou seguindo.

Marcando a cada treino as cargas posso verificar onde estou evoluindo, onde estagnei ou piorei - assim posso melhorar o foco onde necessário.

Estou na quarta semana desse treino e não tenho notado evolução significativa, seja em ganho de MM, medidas, ou resistência.

Onde estou errando?

Volume de séries?

Volume de exercícios?

Estou forçando as cargas?

Treino_A1_B1_A2_B2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ronaldo

Acho que o erro esta na PACIÊNCIA

São apenas 4 semanas, de uma forma geral você progrediu de 2kg a 4kg, isso ainda é pouco. CONSISTÊNCIA é a chave, MM esta mais relacionado com a deita. Como esta seu peso ? No espelho ? Não tem visto diferença ?

Segue firme, de tempo ao tempo e faça as mudanças que achar necessário, de acordo com o seu feeling. Mas um mês é muito pouco tempo pra avaliar, ainda mais que houve algumas mudanças no treino, no decorrer dessas 4 semanas

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tem que ter paciência msm, como o Eduardo falo a dieta é a chave

Seu treino Upper eu mudaria algumas coisas:

Chin Up ou Pull Up 4x6

Supino Reto 5x5 ou 4x6

Remada Curvada 4x6

Paralelas 4x6

desenvolvimento (barra ou halteres) 4x6~8

1 isolador (se fizer Pull Up faz um isolador de bíceps e se fizer Chin Up faz um pra peito)

Obs: Essa seria uma base de que não pode faltar num treino

agachamento 5x5 tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...