Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um 40Ão [com fotos e graficos] - Old is New


RonaldoC

Posts Recomendados

Segunda feira, faltei ao treino... (mas foi por uma boa causa)

Almoço em churrascaria (de novo) com visitantes da empresa (alguém sabe ae uma dieta lowcarb de rodízio??? - URGENTE) KKKKKK

Hj pego firme e venho relatar aqui, galera... - AH! Hj tem almoço no rodízio de novo....


Seguindo, se puder acompanhar o meu tbm, ronaldo...

to tentando perder as gordurithias tbm rs

Eae, Piaggio! - Vou te seguir tbm cara.

Devia ter feito o A1 ontem... Mas vamos lá:

Treino A1

Agachamento 6x4 - carga 38kg
Levantamento RDL 4x6 - carga 46kg

Leg Press Horizontal 4x8 - carga 40kg (diminuí a carga e fiz mais lento. achei que "pegou" mais assim...)

Gêmeos em pé 4x20 - carga 80kg

Cadeira Flexora 2x15 (slow reps) - carga 40kg

Cadeira Extensora 2x15 (slow reps) - carga 40kg

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Ronaldo, vim aqui dar meus pitacos prometidos.

Como você sabe, eu sigo o Leangains, as recomendações de treino desse método são diferentes do que o pessoal aqui está lhe recomendando. Não vou dizer que elas são melhores ou piores, apenas diferentes. Por isso eu não vou fazer sugestões de treino, se você quiser saber sobre os treinos recomendados pelo Martin Berkhan e pelo Andy Morgan dê uma olhada aqui nesse endereço:

http://www.dietaemalhacao.com.br/guias-sobre-o-treino/

Pelo que eu reparei até agora, você pouco falou da sua dieta e isso é de extrema importância. O Andy Morgan diz que ela corresponde a 75% dos resultados, um amigo da faculdade de nutrição que se formou ano passado em Ed. Física disse que, na opinião dele o negócio é 50/50. Bom, seja 75% ou 50%, seguir uma dieta correta é fundamental para maximizar seus resultados. Como anda a sua? Você está fazendo um cut ou um bulk agora? Eu sei que quando você começou era um cut, mas você pode ter mudado. Você tem noção de quantas calorias anda ingerindo? E os seus macros, como você os distribuiu? Está ciclando carboidratos e lipídeos?

Sds,

Rafael.

Editado por rafa0173
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ronaldo, vim aqui dar meus pitacos prometidos.

Como você sabe, eu sigo o Leangains, as recomendações de treino desse método são diferentes do que o pessoal aqui está lhe recomendando. Não vou dizer que elas são melhores ou piores, apenas diferentes. Por isso eu não vou fazer sugestões de treino, se você quiser saber sobre os treinos recomendados pelo Martin Berkhan e pelo Andy Morgan dê uma olhada aqui nesse endereço:

http://www.dietaemalhacao.com.br/guias-sobre-o-treino/

Pelo que eu reparei até agora, você pouco falou da sua dieta e isso é de extrema importância. O Andy Morgan diz que ela corresponde a 75% dos resultados, um amigo da faculdade de nutrição que se formou ano passado em Ed. Física disse que, na opinião dele o negócio é 50/50. Bom, seja 75% ou 50%, seguir uma dieta correta é fundamental para maximizar seus resultados. Como anda a sua? Você está fazendo um cut ou um bulk agora? Eu sei que quando você começou era um cut, mas você pode ter mudado. Você tem noção de quantas calorias anda ingerindo? E os seus macros, como você os distribuiu? Está ciclando carboidratos e lipídeos?

Sds,

Rafael.

Bem vindo, Rafael!

Agradeço a visita e a dica, pois conhecimento nessa área nunca é demais!

Também penso que a dieta é até mais importante que o treino, na verdade ele é que é o complemento... Tenho constatado isso na prática.

Estou seguindo os fundamentos da LCHF, pois me senti bem nessa linha, que venho experimentando 2 meses. Não postei quase nada a respeito aqui mas vou cobrir essa lacuna. Ainda estava mantendo um cut e creio que é o momento de virar o jogo e partir para o bulk leve e limpo.

Montei o diário para colher informações do pessoal mais experiente e com o programa planejado vou fazer os ajustes necessários, então vou postar nos próximos dias a dieta. Pelo método FAO minha TMB está em 1807 e GCD em 2710. Pretendo elevar isso aos poucos, partindo de +20% e ajustando.

No momento a distribuição dos macros está assim:

Dieta_15_04_15.png

No domingo um refeed baixando gorduras e aumentando os carbos.

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem foi tranquilo...

Treino B1

Supino reto 8x4 - carga 20/20 kg

Remada Curvada 4x6 - carga 36 kg

Paralelas 3x 10 BW - fiz 3x 5 morrendo, mas vou acostumar e melhorar!

Pull up na barra fixa 3x 10 (NEG.) - 3x 5 tbm, quase desistindo.

Jump set de roscas - 21 (2x) / direta (2x10) - Barra 18kg na Rosca 21 / halter de 6kg na direta.

Editado por RonaldoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu n sou um entendedor de dietas especificas, mas essa dieta sua tem proteína demais, estudos indicam que uma quantidade superior a 2g por kilo e desnecessário.

Editado por Alan Wake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu n sou um entendedor de dietas especificas, mas essa dieta sua tem proteína demais, estudos indicam que uma quantidade superior a 2g por kilo e desnecessário.

Na minha humilde opinião, tbm acho que tem proteina demais e gordura de menos. No caso da Low Carb, eu já vi muitas pessoas recomendarem que as proteinas não devem passar de 20% da qnt de calorias... Salvo engano, já vi o Ice comentando sobre isso

Realmente, os valores de Proteína e Gordura precisam ser revistos na tabela que mostrei. É que no momento que postei estava ajustando a planilha e não notei que a coluna g/Kg estava tão alta para proteínas! Estou preparando os cardápios ainda, mas o cálculo corrigido segue abaixo. Ignorem a coluna SALDO pois ela fica com valores negativos mesmo até a conclusão do cardápio:

Dieta_em_andamento.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz o Treino A2

Como hoje tenho que trabalhar o dia todo e amanhã tem visita em casa, essa semana vou ficar devendo o B2...

Terra 3x 5 - barra 46kg
Agachamento Frontal 4x 10 - barra 26kg (primeira vez que fiz, então usei pouco peso para "sentir" os movimentos)

Elevação Pelvíca Unilateral 2x10 (cada lado) - OK, fiz tranquilo (tem como colocar carga nisso???)

Gêmeos em pé 4x20 - carga 80kg

Cadeira Flexora 2x15 (high reps) - carga 45kg

Cadeira Extensora 2x15 (high reps) - carga 45kg

Semana que vem faço o programa completo, sem falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...