Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Guia "pesar" Frango Sem Balança

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Boa tarde galera do Hipertrofia

Até semana passada eu nao tinha uma balanca e minha duvida era como pesar a quantidade certa de frango sem ela, pesquisei muito no forum e na internet e nao achei.

Essa semana eu comprei e agora posso pesar, mas pra voces que ainda nao tem eu vou passar um metodo que funciona certinho

Voce só vai precisar de coisas que voce ja tem:

• Sua coqueteleira
  • Água
  • Frango

Coloque em sua coqueteleira 200ml de agua (se nao tiver a marcacao de 200ml utilize outra)

Agora coloque seu pedaco de frango dentro da coqueteleira(frango cru)

O tanto que a agua subiu é a quantidade em gramas de frango.

Por exemplo:

Coloquei 200ml de agua

coloquei um pedaco de frango e a agua subiu para 250ml - Entao eu vou ter 50g de frango

coloquei mais um pedaco de frango e a agua subiu para 300ml - Entao eu vou ter 100g de frango

coloquei mais um pedaco de frango e a agua subiu para 350ml - Entao eu vou ter 150g de frango

e assim sucessivamente...

Eu compro aqueles filés de frango que vem em um saco de 1kg, cada pedaco em media tem 50g

Testei aqui com a balanca e com a coqueteleira e deu quase 100% de precisao

Colocava 200ml de agua, 4 pedacos de frango, a agua subia para um pouquinho mais que 400ml, entao eu pesei e deu 405g

:lmaosmiley:

Por hoje é isso.

Espero que ajude

"Perca um treino, mas nunca perca uma refeição."

Postado
  • Autor

Muita gente nao sabe quanto frango é 400 gramas.. eu nao sabia e me perguntava: sera que eu to comendo frango de mais ou de menos???

Postado
  • Autor

Concorda comigo cada coisa tem sua densidade ou volume específico ?

Não dá pra usar esse método cara...

Sim eu sei que cada coisa tem sua densidade.

nao coloquei numeros aleatorios ali

eu pesei na balanca de pecisao, fiz os testes e deu isso

pode ser que para se pesar 20 quilos de frango de diferenca.

mas pra 50g - 500g está otimo

:)

Postado

Uma boa ideia para quem não tem balança essa sua.

Aqui em casa eu faço da seguinte forma para não ter que ficar pesando toda vez.

Como na bandeja vem 1kg de frango eu divido em 05 potinhos do mesmo tamanho. Procuro colocar a mesma quantidade em cada potinho (vai no olhômetro mesmo para saber se estão todos cheios por igual) com isso sei que cada pote tem +/- 200g.

Antigamente eu pesava esses potinhos para ter certeza da quantidade mas como sempre a diferença era muito pouca parei de pesar. E de toda forma, se eu comer um com menos frango no almoço, provavelmente comerei um com mais no jantar então da praticamente no mesmo.

Normalmente eu compro peito de frango sem pele e sem osso e fileto ele.

Home Gym

Diário de treino:

Postado

Uma boa ideia mesmo! Eu compro filézinho sassami, daí cada peça já tem +- 50g, facilita hehe.

Mas sabe que você me deu uma ideia. Calcular a densidade média de algumas carnes e peixes diferentes pra poder ter uma ideia de peso nesse método.

Postado
  • Autor

Uma boa ideia mesmo! Eu compro filézinho sassami, daí cada peça já tem +- 50g, facilita hehe.

Mas sabe que você me deu uma ideia. Calcular a densidade média de algumas carnes e peixes diferentes pra poder ter uma ideia de peso nesse método.

tambem compro desse, comentei ali que cada pedaco tem 50 gramas :D

• 2 meses depois...
Postado

que trabalheira, ou compra o pacote com 1 kg ou pede pro açougueiro dividir na quantidade desejada

eu entro no mercado o açougueiro ja ta fazendo os pacotinho de 600g

Editado por acfs (veja o histórico de edições)

importância dos ésteres 1rm média perfis, tpc, etc posts gh15 recrutamento de fibras musculares Franol pré treino IA's naturais

Corpinho de modelo é o caralho, definidinho? é pra mané e otário, eu treino serio eu me dedico esse é meu esporte eu vou até o fim nem que isso leve a morte, debaixo do supino lá é meu lugar com 100kgs cada lado ninguém vai me segurar, sem nenhuma recompensa sem nenhuma honraria faço isso por amor, não pra impressiona guria, com dor dedicação assim eu vou seguindo a estrada é longa mas sem pressa eu vou indo, sem nunca fraquejar sem nunca ir ao chão, o objetivo é simples não caber no meu caixão, eu não uso e nunca usei camisetinha gola V muito menos apertada marcando tamanho P, eu não vou pra baladinha pra inflar ego ou moral sou arcaico, sou bruto, eu sou anti social.

• 5 meses depois...
Postado

Qualquer loja de produtos "para casa" vendem balanças digitais pequenas, custam 30 mallandros. Melhor que deixar o frango aquático dentro da coqueteleira.

• 2 semanas depois...
Postado

Isso é meio que obsessão. Compre o frango, prepare, coma e durma. Dia seguinte treine. E só. Ficar pesando gramas tu vai ficar paranóico! kkkk Só é valido pra quem é fisiculturista. Pode ser legal e curioso no começo, vc ficar sabendo quantos gr de tal nutriente vc ingere, mas se vc nao se controlar, vira obsessão e acaba perdendo o foco.

166nevd.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.