Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Farsa. Dilma, Aecio E Marina E Companhia.


Orgun

Posts Recomendados

Justamente, não é questão de direita ou esquerda é uma questão de humanidade. Alguém que defende um sistema ditatorial, uma tirania que desrespeitou os direitos civis, submeteu seu próprio povo a condenação sem julgamento, tortura e morte. Esse alguém é tão pulha quanto os tiranos, não merece ser levado a sério, um cidadão que não respeita a vida não merece o respeito de ninguém.

Não vivi a época da ditadura, mas foi tão ruim assim? havia mais segurança para a população?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não vivi a época da ditadura, mas foi tão ruim assim? havia mais segurança para a população?

Basta ver como o sistema terminou, com marcha de uma multidão clamando por liberdade, por democracia. Se o totalitarismo fosse bom como alguns que advogam em causa própria pregam, continuaria até hoje. Havia medo na população, o processo de favelização foi amplamente estimulado pela concentração da renda. É preciso ter o entendimento de que existe um continuísmo histórico, a atual situação lamentável que chegou o pais em todos os setores se deve a sucessivos péssimos governos que tivemos. O Brasil teve ainda pouquíssimo tempo de democracia, se somados não chegam a 30 anos. E o que devastou esse país foram as várias ditaduras a frente do poder, até mesmo esse lixo de governo populista Lula/Dilma pode-se atribuir a ditadura, pois no fundo é uma tentativa da população de escolher um Governo de esquerda contrário ao autoritarismo, centralismo e desrespeito aos direitos humanos já ministrados pela direita nesse país. Bem depois de mais de uma década e um mar de corrupção que se mostrou o pt não vejo mais uma solução por via política para esse país. Mas com toda certeza não é uma ditadura mudar alguma coisa. O povo está ainda engatinhando quanto a experiência democrática, espero que um dia possamos aprender, conhecer a nossa história é um dos caminhos para uma real mudança. Não é votando no menos pior que teremos mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico pensando em como seria a Internet, desenvolvida como hoje, nos tempos do regime militar. Talvez não seria, né...

Já leu sobre a industrialização do brasil? Leu sobre o milagre econômico? Qualquer um que passou pelo Ensino Médio e estudou sabe que o Brasil deixo de ser agrário no regime militar. Deixamos de ser índios, escravos e cortadores de canas para finalmente entrar na modernidade só na década de 70! Passamos a ter grandes estradas, mercado, farmácias, ENERGIA!

Como você quer internet SEM energia, porra??????????

- Implantação do Pró-álcool em 1976 (em 1982, 95% dos carros no país rodavam a álcool);

- Construção das maiores hidrelétricas do MUNDO: Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú;

- A Petrobrás aumentou a produção de 75 mil para 750 mil Presidente (olha o que o PT faz hoje com ela);

- Criação da Eletrobrás;

- Implantação do Programa Nuclear;

- Construção das Usinas Angra I e Angra II;

- Criação da Nuclebrás e subsidiárias;

Vá estuda amigo!

Comece lendo os feitos do regime militar, pois já deu para ver que você já é mais um doutrinado na escola.

Geraldo Vandré, um cara bem peculiar. Exilado, 5-6 anos fora do Brasil, autor da música "Che". Voltou, demitido do cargo público, morou no quartel da FAB, compôs "Fabiana". Não se diz antimilitarista. O cara não se denomina nem mais Geraldo Vandré. Morreu em 68. Enfim, bem conveniente, estranho e contraditório.

Pra mim, continua "palavra contra palavra".

Essa não cola mais. Ninguém com dois neurônios que acompanha essa discussão cai.

Quando Gabeira falou que a esquerda queria uma ditadura, falaram que o gabeira se vendeu pra direita.

Quando o ex-ministro da justiça do Lula fala que o Lula entregava os companheiros para serem torturados, o ex-ministro se vendeu para os tucanos

Quando Cabo Anselmo conta como a esquerda não matava só militares e civis, como a si mesmo, uns aos outros, dizem que Cabo Anselmo se vendeu para os militares que o protegem.

E assim tutti quanti, com todos que se arrependeram de estar na esquerda: Adélia Prado, Pugina, Lobão, etc., etc. Tudo que eles falam que acontecia na ditadura é dito como duvidoso. Não cola mais amigo. Nós sabemos a verdade.

Tu é mais um alienado pelos nossos professores marxistas.


Tu é mais um. Pesquise aí. Fugitivos de guerra com fome no campo em dez anos se tornaram favelados e pequenos burgueses com comida em casa. Os avanços sociais (INDICADORES) do regime militar são maiores que a década de PT. TODOS. Analfabetismo, aumento de renda, redução de mortalidades, etc., etc.

Pesquisa aí no Google Acadêmico. Não estou inventando.

O número de refrigeradores quadruplicou em 10 anos (IPEA). Que massa essa favelização em cara?

Vá estudar cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa estudar muito pra saber isso Frango. O Regime Militar nao foi perfeito, como qualquer outro governo, contudo, tiveram MUITOS avancos. Entre eles, a administracao descentralizada, primeira tentativa de acabar com a burocracia na administracao e proporcionar servicos melhores (vide decreto 200/67 salvo engano).

Sem qualquer estudo, se perguntarmos para parentes, estes respondem na cara dura que achavam bom o governo e nunca souberam de repressao.

Meu pai, particularmente, diz que a educacao era muito melhor. Tanto que ele saiu do distrito de Patos velhos, de Prudentopolis/ PR, onde vendia picole, e acabou como Magistrado.

O problema e que nas escolas, ficamos sabendo apenas dos pontos negativos.

Parte de um texto que achei:

"No plano econômico o governo militar trouxe conquistas inegáveis para o Brasil, entre 1967 e 1973, a economia brasileira alcançou os mais altos índices de crescimento econômico, comparados hoje somente com os da China. Houve aumento das exportações, modernização do parque industrial brasileiro e aumento da oferta de emprego. Atualmente a maior empresa brasileira é a Petrobrás, poucos sabem que foi o governo militar que investiu pesado na empresa, tentando diminuir nossa dependência de petróleo importado. O programa do Proálcool, para também resolver uma deficiência energética, foi também obra do regime militar. Quase todos os carros que saem de fábrica no Brasil hoje são bicombustíveis, nossa dependência de importação de petróleo diminuiu muito. Mesmo após o esgotamento do modelo do Milagre Econômico, o governo Geisel reatou relações diplomáticas com a China, país socialista que dava início ao processo de abertura econômica e aparecia como perspectiva de um novo mercado. Hoje, a China é o maior parceiro comercial do Brasil, mas poucos se lembram que foi o governo do general Geisel que deu início a essa aproximação."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico pensando em como seria a Internet, desenvolvida como hoje, nos tempos do regime militar. Talvez não seria, né...

A internet seria no mesmo nível de China, Coréia do Norte ou pior, se cerceavam a liberdade até no meio acadêmico. Teria um monte de gente simplesmente sumindo porque emitiu um comentário na internet, isso se fosse possível postar algo sem o crivo do censor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DCE das universidades é ocupado quase sempre pela esquerda (conheço uma exceção). E em 100% das chapas tem gente de história. Não sei porque há um fetiche dentro das universidades de história com o marxismo. Eu tenho uma explicação para os professores de história geralmente serem marxistas e mentirem para seus alunos - com sucesso, como vimos aqui.

Aí vai. Há 3 sentidos para a história:

  1. Religioso: como conta as religiões;
  2. Marxista: luta de classes com fim glorioso;
  3. Naturalista: história como acaso desconexo.

Se o historiador ou professor de história aceitar o 3, ele perde a empolgação da sua profissão, que tem sua importância minimizada. Em um mundo laico, a opção 1 é pouco interessante, até de defender academicamente. Então só resta a opção 2.

----

Tínhamos só duas opções:

10168034_1407753069493719_44996477_n.jpg

O povo sabe:

1655916_567300456710719_283579425_n.png

A internet seria no mesmo nível de China, Coréia do Norte ou pior, se cerceavam a liberdade até no meio acadêmico. Teria um monte de gente simplesmente sumindo porque emitiu um comentário na internet, isso se fosse possível postar algo sem o crivo do censor.

Isso é o que eu tentei provar com as imagens supracitadas.

Seu comentário é muito bom. Eu tinha esquecido deste detalhe.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei pq tanto ódio, dps vcs reclamam que o pessoal perde a linha com vcs e começam a atacar. Não é pq eu não concordo com Ditadura Militar q eu sou esquerdista, amo Marx...tmb acho a esquerda um lixo, Cuba um lixo, PT um lixo...mas vou me retirar, vcs não suportam uma ideia um pouco diferente, ai acaba a discussão. 8 ou 80.

Frango, quando eu perguntei da internet, não estava provocando, dizendo q só temos internet pq saímos do regime militar. Estava fazendo uma reflexão mesmo, de como seria a censura naquele regime, com uma internet como hoje.

Nunca, eu nenhum momento, questionei avanços do país entre 64 e 85. A pauta era censura, só.

Pro Broly, não tenho nem vontade de responder, nas discussões vc não entra com uma ideia, segue o rastro do Frango, e ai agora aproveita pra fazer uma piadinha. Engraçado que não tenho 1 professor com essa ideologia q vcs me acusaram, só ex CEOs, todos pró mercado...bom, se um dia estiverem dispostos a bater um papo mesmo, estou disposto, se for ficar na troca de ódio, to fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem 8 ou 80. Aqui geral lê Mises e sabe que o regime criou 50 estatais. Os olavetes abominam o regime por ter liberado o marxismo cultural e os filhotes pt/psdb.

Eu tenho predileção emocional por monarquias. Ditaduras têm parte deste encanto.

Democracia é coisa de menininha. Se você toma 50% das decisões e sua namorada 50%, aproximadamente, vocês são um casal desequilibrado. O yin yang, o eclipse (encontro da lua/sol frio/calor), a eletricidade binária, Trismegisto ao falar da Obra Solar do Hermetismo Egípcio, tudo aponta que o casal perfeito, a união sacramental, a grande metafísica do sexo (Julius Evola), é do macho dominador, com alta testosterona, e a fêmea submissa. Um casal perfeito. Bonito e feliz.

Se a democracia não funciona nem em coisa banais como um namoro, imagina para toda uma sociedade.

Com ou sem democracia, uma aristocracia governa. O Aécio tá com os Rothschild. A Marina com os Fabianos. O PT com o Foro. Alguém acha que o Brasil é governado para os brasileiros? Se fosse, as coisas não estavam como estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas inteligente em qual sentido?

Eu considero ele uma personalidade forte como o Bolsonaro.

Sem se esquecer também da carreira profissional como médico.

Mas temos outros vivos tão capacitados como ele.

Sim , eu quis dizer que representava como ele e com a inteligência que ele tinha e persuasão na política . E que hoje não tem um candidato como ele, se tivesse quem sabe, eu vou votar no Aécio , mais por falta de candidato...

Tipo, um cara veio me dizer que a Luciana Genro era a mesma coisa que o Éneas...

Eu não sei muito sobre o Éneas , pois no tempo dele eu só ria mesmo com a piada do MEU NOME é Éneas,pois era criança hoje em dia pela falta de candidatos eu estava olhando por acaso e virei fan dele, vi entrevistas e programas dele e me impressionei que eu não sabia nada do cara pensava que era só mais uma figura cômica, fui estudar sobre ele ,falta de informação total... =(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...