Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diary Of Palestrino - Powerlifting To Win + Calistenia (Com Fotos)

palestrino

Posts Recomendados

Postado

Valeu! Vou ficar com o treino que postei ali por ultimo ate eu pegar umas cargas boas então.. Vou usar como base o que o Jason disse ( 100kg bench, 140kg agacho e 180kg terra) depois periodizo. Mas é legal ficar vendo, pesquisando, especulando.. Mesmo assim, vou terminar de montar aquele, deixar ele salvo aqui e talvez use ele mais pra frente. De novo, valeu!

Segunda vou começar aquele treino, com um leve deload pra eu melhorar a execução, e então, 2kg por treino..

Abraços!

Isso ai! Eu sei que e legal montar treinos, especular, mas as vezes o básico e o melhor

Quando for montar seu treino pensa que esta montando para alguém, não para você, veja os pontos fracos daquela pessoa, o que ela precisa e faça algo simples e eficiente, no caso essa pessoa seria você!

Postado

Dando um Pitaco aqui tbm.

Não faça 5/3/1 pros big lifts ou Texas Method ou qualquer tipo de periodização

Você e iniciante, você não precisa dessa viadagem, e você devia ser orgulhar disso, você consegue colocar mais peso na barra todo treino, e não a cada 3 semanas, eu sei que todos queremos montar o treino perfeito, mas fique com o básico aquilo que você sabe que funciona você, não coloque muita variedade nem nada no treino, faça uma progressão linear ate sair dessa fase de iniciante. Dai sim pense no Texas Method ou 5/3/1, se você ler o livro Pratical Programming do Mark Rippetoe ele fala exatamente isso, e muitos não prestam atenção mas ele enfatiza diversas vezes para focar em progressão linear ate não conseguir mais, o máximo de tempo possível. Eu sei que talvez não seja tao legal igual programar todo seu treino certinho, progredir aqui, olhar uma tabelinha no excel e talz, que seja algo chato que você já sabe como é, mas no longo prazo isso vai ser bem melhor para você, pode ter certeza!

Qualquer duvida só falar.

Abraços!

Tem razão em tudo. Tanto que ele criou o Texas Method pra atletas intermediários, tem o Starting Strength que ele criou exatamente com esse foco, de aumentar peso todo treino.

Postado (editado)

Isso ai! Eu sei que e legal montar treinos, especular, mas as vezes o básico e o melhor

Quando for montar seu treino pensa que esta montando para alguém, não para você, veja os pontos fracos daquela pessoa, o que ela precisa e faça algo simples e eficiente, no caso essa pessoa seria você!

Vou só focar nos básicos então.. Únicos isoladores que vou usar vai ser a rosca martelo (xico sugeriu. por causa do antebraço no supino, que pode estar atrapalhando) e a rosca punho (pro front, sugestão de fabi) o resto apenas os básicos.

Abraço

Tem razão em tudo. Tanto que ele criou o Texas Method pra atletas intermediários, tem o Starting Strength que ele criou exatamente com esse foco, de aumentar peso todo treino.

Pensei no SS também.. Ai colocava rosca martelo + punho como aquecimento e boa, sera que é uma boa? Já que não comecei aquele ainda, só segunda, posso alterar de boas..

Abraço

Editado por palestrino
Postado

Bem vindo!

Meu é o luigi doscapeta e o seu o mario auehuaheua

Abraço

Acompanhando.....

E vendo alguns últimos posts seus, pq num faz o PL to Win ?

Achei Brutal esse treino e o farei com CTZ...

Começo daqui a 2 semana, segue lá tbm man...

Abrass...

Postado

Vou só focar nos básicos então.. Únicos isoladores que vou usar vai ser a rosca martelo (xico sugeriu. por causa do antebraço no supino, que pode estar atrapalhando) e a rosca punho (pro front, sugestão de fabi) o resto apenas os básicos.

Abraço

Pensei no SS também.. Ai colocava rosca martelo + punho como aquecimento e boa, sera que é uma boa? Já que não comecei aquele ainda, só segunda, posso alterar de boas..

Abraço

Acho que o importante no Starting Strength é a filosofia de sempre aumentar as cargas, acho que se você incorpora isso no seu treino, somado aos BIG 3 mais alguns acessórios, tá num caminho excelente, sem sombra de dúvida.

Postado

Abraço

Abraço

Como está seu treino atual?

Abraço!

Postado

Acompanhando.....

E vendo alguns últimos posts seus, pq num faz o PL to Win ?

Achei Brutal esse treino e o farei com CTZ...

Começo daqui a 2 semana, segue lá tbm man...

Abrass...

Opa, bem vindo! Eu até faria, mas acho que minhas cargas tao baixas ainda pra começar ele.. Talvez faça quando estagnar no meu atual! Vou acompanhar lá com certeza!

Abraço

Acho que o importante no Starting Strength é a filosofia de sempre aumentar as cargas, acho que se você incorpora isso no seu treino, somado aos BIG 3 mais alguns acessórios, tá num caminho excelente, sem sombra de dúvida.

É bem o que farei.. Progredir linearmente.. Haha abraço!

Edit: Dupliquei sem querer..

Como está seu treino atual?

Abraço!

Ta assim mano:

Segunda

- Agacho 5x5

- Tríceps banco 3x8

- Paralela 3x8 (não sei se deixo 4x6 tríceps banco, já que mal sai paralela também..

- Kroc 1x25

- Supino 2x10

Quarta

- DL 1x5

- Front squat 3x10 (aqui vou aquecer com rosca punho)

- Militar 5x5

- Chin up 4x8 (era pra ser 3x8 chin e 3x8 pull, mas não sai nenhum pull up ainda hsjdba)

- Elevação frontal pra lateral 1x12

Sexta

- Supino 5x5

- Agacho 5x5

- Remada unilateral 5x5

- Sumo DL 1x5

- Rosca martelo 2x10

Vou fazer um deload e progredir linearmente nele..

Abraço

Postado

Opa, bem vindo! Eu até faria, mas acho que minhas cargas tao baixas ainda pra começar ele.. Talvez faça quando estagnar no meu atual! Vou acompanhar lá com certeza!

Abraço

Ta assim mano:

Num entendi oq vc quer dzer aqui man,

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/167486-powerlifting-to-win-programa-treino-para-powerlifters-iniciantes/

O treino é bem pra iniciantes mesmo, ele manda fazer um deload de 70% da RM é coisa pa porra... dá pa começar levinho e progredir muito rápido...

Sugeri pq me apaixonei pelo treino... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Num entendi oq vc quer dzer aqui man,

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/167486-powerlifting-to-win-programa-treino-para-powerlifters-iniciantes/

O treino é bem pra iniciantes mesmo, ele manda fazer um deload de 70% da RM é coisa pa porra... dá pa começar levinho e progredir muito rápido...

Sugeri pq me apaixonei pelo treino... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Único problema é a progressão mano.. Viu como é lá? Fica meio foda :s mas posso pensar em fazer também! Treino é brutal hehehe

Abraço

Postado

Eu se fosse você faria o treino PTW, colocaria uns exercícios para antebraço e umas series de barra fixa e comia feito um cavalo

Vou fazê-lo, romano! Vou por a rosca martelo como aquecimento.. Ou recomenda como? Vou por um pouco de barra, e vou fazer em casa também, virando meio que um GTG hehehe, e em casa vou aproveitar e mandar flexões também, já que vou fazer deload e vai ficar leve..

Abraço!

Postado

Vou fazê-lo, romano! Vou por a rosca martelo como aquecimento.. Ou recomenda como? Vou por um pouco de barra, e vou fazer em casa também, virando meio que um GTG hehehe, e em casa vou aproveitar e mandar flexões também, já que vou fazer deload e vai ficar leve..

Abraço!

Coloca rosca martelo no final do treino junto com as barra e um pouco de core se quiser poucas series, nos dias de GPP faz mais alguma series para o antebraço recomendo farmers walker e o resto do gpp você decide com o que precisar, recomendo algo para posterior de coxa, pro cardio recomendo tiros na esteira mesmo.

Recomendo 2 series de rosca martelo no final do treino nos tres dias, umas 3 a 4 de barra fixa e umas 3 pro core.

Recomendo fazer a flexão e a barra em casa sem chegar a falha, faz em volume espalhado no dia, por exemplo se você consegue fazer 30 flexões, faz 5 series de 20 espalhado pelo dia, uma de manha, outra a tarde, de noite, do jeito que preferir, na próxima semana faz 25, dps 30 e assim por diante mesma coisa para a barra fixa.

Postado

Coloca rosca martelo no final do treino junto com as barra e um pouco de core se quiser poucas series, nos dias de GPP faz mais alguma series para o antebraço recomendo farmers walker e o resto do gpp você decide com o que precisar, recomendo algo para posterior de coxa, pro cardio recomendo tiros na esteira mesmo.

Recomendo 2 series de rosca martelo no final do treino nos tres dias, umas 3 a 4 de barra fixa e umas 3 pro core.

Recomendo fazer a flexão e a barra em casa sem chegar a falha, faz em volume espalhado no dia, por exemplo se você consegue fazer 30 flexões, faz 5 series de 20 espalhado pelo dia, uma de manha, outra a tarde, de noite, do jeito que preferir, na próxima semana faz 25, dps 30 e assim por diante mesma coisa para a barra fixa.

Ok! Nos dias de gpp, vou por pendurar na barra, hiit vai ser feito com tiros normal mesmo, não tenho como ir todo dia pra academia (muito longe, mesmo) rosca vou por 2x10, pra core no dia de treino, o que recomenda? Pra core no dia de gpp, vai ser algo parecido com leg raises.. Vai levar uma 30 minutos no maximo contando o hiit.

Abraço! Mais tarde ou amanha posto aqui todos os detalhes..

Postado

Ok! Nos dias de gpp, vou por pendurar na barra, hiit vai ser feito com tiros normal mesmo, não tenho como ir todo dia pra academia (muito longe, mesmo) rosca vou por 2x10, pra core no dia de treino, o que recomenda? Pra core no dia de gpp, vai ser algo parecido com leg raises.. Vai levar uma 30 minutos no maximo contando o hiit.

Abraço! Mais tarde ou amanha posto aqui todos os detalhes..

Fala Palestrino, to estudando bastante sobre core ultimamente, da uma olhada no meu diário e vê meu ultimo treino, la você pode pegar uma ideia, pretendo escrever um artigo sobre treino de core em breve só ter tempo!

Postado (editado)

Abraço

Ta assim mano:

Segunda

- Agacho 5x5

- Tríceps banco 3x8

- Paralela 3x8 (não sei se deixo 4x6 tríceps banco, já que mal sai paralela também..

- Kroc 1x25

- Supino 2x10

Quarta

- DL 1x5

- Front squat 3x10 (aqui vou aquecer com rosca punho)

- Militar 5x5

- Chin up 4x8 (era pra ser 3x8 chin e 3x8 pull, mas não sai nenhum pull up ainda hsjdba)

- Elevação frontal pra lateral 1x12

Sexta

- Supino 5x5

- Agacho 5x5

- Remada unilateral 5x5

- Sumo DL 1x5

- Rosca martelo 2x10

Vou fazer um deload e progredir linearmente nele..

Abraço

Gostei do treino, eu tava pensando em fazer o DL 1x5 tambem, qual motivo de vc prefirir 1x5 a 3x5?

Vai fazer um deload de quantos quilos?

Acho que vou pegar algumas coisas do seu treino e por no meu HUASHUASHUAS

Dar uma adaptada.

Editado por Pernambuco
Postado

Tô entendendo PN desses termos mas tô aqui acompanhando :D

O que não ta entendendo, fabi? :P

Sempre lá no teu diário, só que fico escondido :D hauehaurhauea

Beijos

Fala Palestrino, to estudando bastante sobre core ultimamente, da uma olhada no meu diário e vê meu ultimo treino, la você pode pegar uma ideia, pretendo escrever um artigo sobre treino de core em breve só ter tempo!

Eu vi lá mano! Excelente o treino, com certeza vou dar uma copiada nele ahhdkavda

Você vai escrever o artigo? Que foda! Fico ansioso aqui na espera!

Abraço

Gostei do treino, eu tava pensando em fazer o DL 1x5 tambem, qual motivo de vc prefirir 1x5 a 3x5?

Vai fazer um deload de quantos quilos?

Acho que vou pegar algumas coisas do seu treino e por no meu HUASHUASHUAS

Dar uma adaptada.

Tava foda as 3 series, ai vi como quase todos fazem só uma, ai mudei akckabfks acho ele muito desgastante..

Vou fazer o PL to win meio adaptado, mano! Focar só nos básicos, pegar uma carga bacana depois vou voltar ou pra progressão linear se aguentar, ou pra não linear ou periodizar, não sei ainda

Mas o treino ali ficou daora até hahrhakd pode pegar, a vontade :D

Abraço

Postado

O que não ta entendendo, fabi? :P

Sempre lá no teu diário, só que fico escondido :D hauehaurhauea

Beijos

Eu vi lá mano! Excelente o treino, com certeza vou dar uma copiada nele ahhdkavda

Você vai escrever o artigo? Que foda! Fico ansioso aqui na espera!

Abraço

Tava foda as 3 series, ai vi como quase todos fazem só uma, ai mudei akckabfks acho ele muito desgastante..

Vou fazer o PL to win meio adaptado, mano! Focar só nos básicos, pegar uma carga bacana depois vou voltar ou pra progressão linear se aguentar, ou pra não linear ou periodizar, não sei ainda

Mas o treino ali ficou daora até hahrhakd pode pegar, a vontade :D

Abraço

Como funciona esse PL to Win? voce começa com cargas baixas e? tem algum topico sobre?

UHASHUSAHU eu peguei algumas coisas, vc n vai continuar com esse treino entao?

Abraço!

Postado

Como funciona esse PL to Win? voce começa com cargas baixas e? tem algum topico sobre?

Abraço!

Virei defensor desse treino qdo eu vi Pernambuco, se liga no sistema brutal:

Se vcs soubessem a minha ansiedade de começar esse treino como tá... :'(

Postado

Abraço!

É o tópico que o Rafael mostrou, do roman0! Fiz os 3 big num dia só, ai paxonei iriairiairai se eu não me engano, fica 60-70% da 5rm, ai começa a progredir com base no total de rep por treino.. Muito foda! Vou dar uma leve adaptada nele, mas a essência vai manter!

Rafael, começa segunda já também mano hauehauehau

Abraço

Hoje academia fechada, vou mandar umas barras, bench dips, flexões e hangning leg raises! Talvez uns plank também..

Postado

É o tópico que o Rafael mostrou, do roman0! Fiz os 3 big num dia só, ai paxonei iriairiairai se eu não me engano, fica 60-70% da 5rm, ai começa a progredir com base no total de rep por treino.. Muito foda! Vou dar uma leve adaptada nele, mas a essência vai manter!

Abraço

Hoje academia fechada, vou mandar umas barras, bench dips, flexões e hangning leg raises! Talvez uns plank também..

Sabem algum cálculo pra estimar minha 5rm ?

Treino com 8reps e agora fiquei em dúvida sobre com qual carga devo começar...

Postado

Obrigado Rafael, acabei de ler aqui!

Achei muito legal, muito interessante e parece ser muito bom.

Vou ver se começo a fazer ele, em outro momento!

Abraço

Eu li cara, gostei bastante!

Vou escrever assim que tiver um tempo!

Romano, já que você está por aqui, gostaria de perguntar, eu não posso treinar quarta e nem sábado, teria algum problema meu treino ser segunda-quinta-sexta?

Obs: Nos dias de GPP, eu posso treinar BW?

Romano, já que você está por aqui, gostaria de perguntar, eu não posso treinar quarta e nem sábado, teria algum problema meu treino ser segunda-quinta-sexta?

Por enquanto acho que vou continuar com meu treino, mas acho que vou acabar começando a fazer ele! Só fico pendente nos dias, no final do ano terei como treinar segunda-quarta-sexta, aí acho melhor!

Eu poderia treinar BW junto com esse treino né?

Postado

Sabem algum cálculo pra estimar minha 5rm ?

Treino com 8reps e agora fiquei em dúvida sobre com qual carga devo começar...

Simples, faz assim pra estimar a 1RM

Carga * reps * 0,0333 + carga * 0,95 (TM 95, acho melhor)

Com isso usa 85% (que é mais ou menos 5 rep) e desse resultado, usa 70% no terra e agacho e 60% no supino! Exemplo:

74 * 8 * 0,0333 + 74 * 0,95 = 89 (1RM) * 0,85% = 75 (peso pra calcular o peso inicial) * 0,7 (70%) = 52

Nesse caso, usaria 52kg pra começar..

Abraço

Por enquanto acho que vou continuar com meu treino, mas acho que vou acabar começando a fazer ele! Só fico pendente nos dias, no final do ano terei como treinar segunda-quarta-sexta, aí acho melhor!

Eu poderia treinar BW junto com esse treino né?

Sobre treinar BW, creio que sim. (Eu vou também iriairiairia) sobre os dias, como não vai ser por muito tempo, como você disse, sem problemas.. Não vai estagnar ate lá! E a recuperação acho que não atrapalha não.. Mas só o Roman0 pra dar certeza!

Abraços!

Postado

Simples, faz assim pra estimar a 1RM

Carga * reps * 0,0333 + carga * 0,95 (TM 95, acho melhor)

Com isso usa 85% (que é mais ou menos 5 rep) e desse resultado, usa 70% no terra e agacho e 60% no supino! Exemplo:

74 * 8 * 0,0333 + 74 * 0,95 = 89 (1RM) * 0,85% = 75 (peso pra calcular o peso inicial) * 0,7 (70%) = 52

Nesse caso, usaria 52kg pra começar..

Abraço

Sobre treinar BW, creio que sim. (Eu vou também iriairiairia) sobre os dias, como não vai ser por muito tempo, como você disse, sem problemas.. Não vai estagnar ate lá! E a recuperação acho que não atrapalha não.. Mas só o Roman0 pra dar certeza!

Abraços!

Valeu Man,

No meu caso começo com:

Terra e Agacho => 52kg

Supino => 34kg

Calgas de flango né ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...