Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação Para Toda A Vida.


nan101

Posts Recomendados

Bom, galera, resolvi criar esse tópico depois de ter passado o carnaval, e os verdadeiros FRANGOS terem sumido da academia, hoje provavelmente estão de ressaca, dor de cabeça etc.

Então, pra nós, que levamos a musculação a sério, como um estilo de vida, qual é o nosso plano pro futuro? ou só queremos manter um shape legal e daqui a dois anos acabar com tudo...
"ah, achei outras coisas pra fazer; tô sem tempo, sacomé né"

O que te motiva a treinar, a manter a dieta, a investir no seu corpo, na sua saúde A LONGO PRAZO?

O que a musculação vai me trazer de retorno daqui 5,10,15,20,30 anos? nesse tempo continuarei malhando?

Então, uma das questões que quero levantar é: até quando vcs querem fazer parte do mundo da maromba?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entrei na musculação pra prevenir lesões no tornozelo e funcionou..

Hoje, aos 34 anos, tenho mais força, melhor shape e mais saúde do que quando não treinava com pesos (e agora com BW também)

Então, a menos que algo impeça, pretendo seguir na musculação até quando Deus quiser (e no meu caso não há mais risco de o trabalho me afastar dessa atividade) e acho que em termos de força e shape ainda posso avançar mais uns três ou quatro anos, assim espero, depois é manter e reduzir a velocidade da perda, que tudo será lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei na musculação com o intuito de fortalecer a lombar por causa de uma lesão que tive no trabalho.....

hoje os treinos para min são minha principal terapia, tanto na questão física como psicológica

A questão da melhora da dieta, da escolha dos alimentos os horários me deu uma qualidade de vida 1000 vezes melhor a que tinha antes

hoje estou: MORE FASTER, MORE BIG, MORE STRONGER, AND HEALTHY MORE.....kkkkkkkkkkkk

PRETENDO ME AVENTURAR NESSE MUNDO ATE NÃO MAIS CAMINHAR SOBRE A TERRA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, existem muitas coisas que me motivam vou citar algumas e todas são motivadas internamente, ou seja vem de mim e não de alguém que me inspira ou coisa assim:

1- O mais importante com relação à estética é aquela famosa: "Porque você vai ficar com shape legal se 99% do tempo ninguém vai ver, ou você vai estar com roupas no inverno, ou na rotina do dia-a-dia não vai se deparar com pessoas diferentes?" Resposta: Eu faço isso porque em 99% do tempo EU mesmo estou vendo meu shape, nem que seja quando for tomar banho e ficar pelado. Se você faz isso para você então é importante e tem que ser feito o ano todo, a vida toda.

2- Sinto que muitas pessoas ficam em standby na vida durante a semana, trabalham o dia todo, a semana toda só esperando a sexta a noite e o final de semana para realmente "viverem" como se você aproveitasse a vida em "janelas" de dois ou três dias a cada sete dias. Quando você treina durante a semana você obtém ganhos, você melhora e sente que está construindo algo, você faz o dia valer a pena, por mais que sua rotina não tenha te levado muito pra frente, você treinou e ficou melhor nem que seja um pouco.

3- Válvula de escape: Vejo também que as pessoas tem stress acumulado e não tem para onde gastar aquilo vai sendo gerado durante o dia e no final do dia não tem para onde ir (tem que esperar o final de semana para tentar dar uma aliviada, isto se tiver algum dinheiro porque se não...fudeu), durante o treino você tem onde esgotar isso e da mesma forma que esgota a reserva de glicogênio muscular você esgota a "reserva" de stress e sai bem mais leve para o próximo dia estressante.

4- Demanda de nutrientes: Quando você treina você está justificando o nutriente que entrará depois na sua alimentação, ou seja você está fazendo valer aqueles gramas de energia(carboidratos/gorduras) e de aminoácidos (proteínas) que você irá ingerir ou ingeriu durante o dia. Isso tem que ser levado a vida toda pois quando mais você envelhece menos você gasta de energia e mais demanda precisa ser criada, ou você pode comer cada vez menos também, o que não é a realidade das pessoas, elas simplesmente continuam comendo igual e engordando. Você pode prolongar sua qualidade de vida com esta demanda de nutrientes, não espere que seu shape vá ficar legal para sempre, mas treinar gastará calorias querendo você ou não.

Detalhe que quanto mais eu treino mais eu quero focar na dieta e menos porcaria eu preciso comer para aliviar os problemas, isto que é chamado de mudança de determinação ou foco. Em vez de comer porcaria, usar drogas, ou seja lá o que as pessoas fazem para aliviar os problemas eu simplesmente crio um ambiente bom para treinar(descanso/alimentação) e meto pau no treino. Eu faço isso a tanto tempo que é inerente a minha vida, eu não mais treino por que o shape fica bom ou porque assim vou pegar mais mulher, eu simplesmente treino por que eu preciso treinar.

Desculpem o texto grande, mas é o que eu sinto e eu gostaria de compartilhar com quem ainda não tem ou não entende este foco tão grande no nosso esporte.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...