Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anvisa Proíbe Distribuição E Venda De Quatro Suplementos Alimentares

SgtPepper

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, entendam, somos o Brasil e não merecemos a praticidade de suplementos decentes. Pelo menos sempre terá a arcaica e melhor opção da batata doce com frango.

Corrigindo:

Pessoal, entendam, somos o Brasil e não merecemos nada decente.

Postado

Saiu uma lista hoje de produtos proibidos da ANVISA. Levei um susto quando ouvi na TV porque achei que eles iam oficialmente condenar o Whey Protein, visto que já estão a um passo de banir a glutamina e BCAAs, mas a noticia referia-se somente a drogas entorpecentes. Mas vi uns comentarios interessantes no G1 ( https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/02/anvisa-proibe-comercializacao-de-21-novas-drogas.html)sobre a proibição da ANVISA do Carnivor e Probolic:

"Já o Carnivor, da MuscleMeds, foi proibido por apresentar vitamina B12 e B6 em teores acima do recomendado para a ingestão diária, além Glutamina (alfa-cetoglutarato) e a Ornitina (alfa-cetoglutarato e alfa-cetoisocaproato), que são substâncias sem comprovação de segurança para uso em alimentos"

"E o Probolic –SR-MHP, fabricado pela Maximum, foi suspenso porque contém ácido linoleico conjugado, substancia não considerada segura para uso em alimento. Sua rotulagem original também indica que o poduto possui aminoácidos de cadeia ramificada, que não devem ser indicados para atletas."

Fiquei sem entender, como todos aki. Quais seriam esse aminoácidos que o atleta não pode ingerir que estão presentes no produto? Ou no Brasil um atleta não pode ingerir BCAAs? Sobre a glutamina, será que vão disponibilizar alguma vacina para desintoxicar a população? Sim, porque o corpo humano produz naturalmente glutamina, então, acho que estamos todos sendo intoxicados e precisamos que a ANVISA nos ajude.

Deixo meu protesto aqui também junto dos colegas do forum a esse orgão que é a imagem do que é a administração pública no Brasil: ineficiente, fossilizada e totalmente amadora.

Postado

ANVISA maldita..... Deixa os farinheiros fazendo festa vendendo suas porcarias e não movem um dedo.... É muito nego ganhando propina.......

E vou falar uma coisa.... Se alguém quiser ter uma mentalidade saudável, não assistam nada da Rede Globo.... Acima de tudo ela existe pra manipular e alienar as massas... Uma emissora que serviu à ditadura sempre estará ao lado do poder politico e se há uma coisa que politico não quer é um povo esclarecido... Dai que surgem novelas, BBB, carnaval, futebol... É o pao e circo pro povão e eles mamando nas tetas do dinheiro público......

Postado

Não sou fã dos produtos MHP, acho eles caros e ruins, mas obviamente as desculpas para as proibições não convenceram ninguém.

A importadora dos produtos musclemeds (canivor) e MHP no Brasil é a mesma (https://nutriimport.com.br/), que tem investido pesadamente em marketing e conquistando uma grande fatia do mercado em pouco tempo. Ao meu ver essas proibições cheiram a boicote de outras marcas que usam a influência dentro da anvisa pra matar seus concorrentes.

Postado

Acho que sendo a proibição válida para a comercialização e DISTRIBUIÇÃO, quando parar na ANVISA do aeroporto ficará retido. Já fiz tres pedidos de potes de 5 libras que pelo rastreamento vi que quando chegou no Brasil passou RECEITA>ANVISA>RECEITA>CORREIOS.

Ontem fiz o meu pedido as 13:30 e as 16:00 vi a noticia. Fiquei muito puto só em pensar que vou morrer em 43 dólares. Como peguei um pote pequeno vou torcer pra passar batido quando chegar ao aeroporto. Ainda tenho esperanças.

Postado

Não sou fã dos produtos MHP, acho eles caros e ruins, mas obviamente as desculpas para as proibições não convenceram ninguém.

A importadora dos produtos musclemeds (canivor) e MHP no Brasil é a mesma (https://nutriimport.com.br/), que tem investido pesadamente em marketing e conquistando uma grande fatia do mercado em pouco tempo. Ao meu ver essas proibições cheiram a boicote de outras marcas que usam a influência dentro da anvisa pra matar seus concorrentes.

Exato, na hora que ví as marcas pensei a mesma coisa.

Aqui você pode vender farinha no lugar de proteína e não ser PRESO, que é o mínimo a fazer nesse caso. Mas tente entrar em um mercado de pe$$oas podero$sas para ver.

Postado

o fato que a Anvisa segue uma agenda para os países de 3 mundo que foi estabelecida num documento internacional chamado Códex Alimentarius, esse documento rege várias questões importantes e a programação eh dificultar cada vez mais o acesso do cidadão a vitaminas e suplementos. Como o documento eh extenso, sugiro que leiam na Wikipédia na parte onde está escrito controvérsias, parte daonde tirei a foto. Eis o link

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Codex_Alimentarius

1961365_648697941857343_1199430312_n.jpg

Depois existe muito material sobre o códex x vitaminas basta se aprofundar.

Postado

É fato que com o aumento de pessoas importando suplementos a preços melhores que os daqui e com a falta de moral das marcas farinheiras, o mercado nacional vai sofrer prejuizos... Então os farinheiros que devem pagar muita propina dentro da ANVISA vão usar sua influência pra barrar os produtos importados pois sabem que em relação a qualidade estão a anos-luz atrás... É igual às montadoras de carros estrangeiras... As nacionais fazem de tudo pra boicotá-las.....

Postado

É fato que com o aumento de pessoas importando suplementos a preços melhores que os daqui e com a falta de moral das marcas farinheiras, o mercado nacional vai sofrer prejuizos... Então os farinheiros que devem pagar muita propina dentro da ANVISA vão usar sua influência pra barrar os produtos importados pois sabem que em relação a qualidade estão a anos-luz atrás... É igual às montadoras de carros estrangeiras... As nacionais fazem de tudo pra boicotá-las.....

Isso rola com todos os produtos, não adianta, é uma balança que sempre ferra pro lado do governo. É preciso manter a economia nacional estável, uma empresa farinheira que seja emprega mais gente e gera mais receita pro país do que uma importadora que traz tudo de fora, mas como o Brasil sempre é às avessas, o governo sempre prefere arrumar um jeito de barrar/encarecer os produtos de fora do que incentivar a melhoria da indústria nacional, fazendo com que o próprio consumidor prefira pegar o nacional.

Postado

Isso rola com todos os produtos, não adianta, é uma balança que sempre ferra pro lado do governo. É preciso manter a economia nacional estável, uma empresa farinheira que seja emprega mais gente e gera mais receita pro país do que uma importadora que traz tudo de fora, mas como o Brasil sempre é às avessas, o governo sempre prefere arrumar um jeito de barrar/encarecer os produtos de fora do que incentivar a melhoria da indústria nacional, fazendo com que o próprio consumidor prefira pegar o nacional.

Se a desculpe fosse realmente essa.

Qualquer país do mundo seria igual o Brasil, altos tributos para IMPORTAÇÃO. E não é o que acontece em outros países!

Muito pelo contrário, ninguem importa nada pq o produto NACIONAL é muito MELHOR!!!!

Um Americano vai importar uma Proteina Brasileira pra que ?

Um europeu vai importar suplemento americano pra que, sendo que la tem otimas marcas. E assim vai.

Nos outros paises, sai mais barato comprar o suplemento na loja da esquina do que importar, pois a qualidade é a mesma. Aqui no brasil é o inverso.

Postado

E a porra do cigarro continua liberado

ANVISA...

Com o BBBosta ainda dando crédito de nicotina a aquela cambada de malacabados.

Pelo contrário, deveriam estar os proibindo de fumar, colaborando para deixem o vício, e com a campanha de combate a essa comprovada mazela.

Postado

Esse pais é uma vergonha, dá nojo de ver uma notícia dessas.
Importei semana passada o Carnivor, e agora como fica, retido, com sorte chega...

Tive que pagar o ipva do carro e licensiamento essa semana, um valor absurdo, tenho q aguentar fumaça de cigarro a rodo por ai (pq essa M de anvisa não proibe esse veneno)

Logo vão querer fechar as academias, esse governo quer um povo fraco e ignorante................ BRASIL VERGONHA

Postado

Alguém viu a merda da reportagem da globo no Bom dia Brasil? Uma BOSTA!

Eu vi e comentei acho que na página anterior. Fiquei revoltado também.

Queria saber quanto aquele pseudo-fisiculturista ganhou pra falar aquilo sobre suplementos.

Aliás, achei aquilo o supra-sumo da hipocrisia, no Faustão vai lá o Netinho chorar em público implorado pras pessoas não usarem anabolizantes, aí no Bom Dia Brasil entrevistam um cara que vive a base de EAs pra falar que suplemento sem acompanhamento médico é perigoso e que o cara teve sorte por nunca ter tido problema de saúde nos anos que ele tomou suplemento "indiscriminadamente".

Table_Flip.jpg

Postado

Não é de hoje que a midia bate tanto nos suplementos. Eu só queria saber por quê

Pela confusão que fazem ligando suplementos a esteróides, e os garotos propaganda (bb's e fitness) ajudam muito nisso.

Postado

Não é de hoje que a midia bate tanto nos suplementos. Eu só queria saber por quê

É extremamente simples.

Já viu propaganda de whey nas grandes mídias? Já viu propaganda da Probiótica na Globo? Nutrilatina anuncia na Band?

Não. A mídia tá nem aí pros suplementos pq é um mercado que não rende merda nenhuma pra eles.

Aí tu pensa "tá, se não rende nada era só não falar nada, não precisava esculachar".

Mas daí vem a outra coisa que a mídia vive correndo atrás: audiência. O que dá mais ibope, falar que suplementos são o complemento de uma dieta bem montada voltada para atletas que praticam atividades físicas regularmente (nem 1% da população) ou jogar por aí que bomba mata e suplemento faz mal? Os 99% da população que são frangos ou obesos adoram ver essas coisas pra apontar pra você na rua e falar "fica aí se entupindo de bomba que uma hora morre! Deixa eu tomar meu chopp aqui tranquilo que minha saúde tá 10 e meu pinto funciona!".

É igual com os estádios da Copa. O que vende mais jornal, mostrar que um estádio lá do Nordeste foi concluído gastando alguns milhões a menos do que o previsto ou ficar botando na manchete que Curitiba corria o risco de perder a Copa, que o acidente em Itaquera poderia tirar a abertura de SP, etc?

A mídia é o câncer desse país.

Postado

Investigar produtos nacionais para saber se o material oferecido está condizente com o rótulo a ANVISA não quer. Lembro daquele lance do azeite de oliva pra saber se era extravirgem... quem fez o teste foi a PROTESTE.

Postado

existe um documento que foi tratado entre vários Países, e nele diz que os países de 3º mundo deveriam restringir o uso de suplementos da população e dificultar. A ANVISA assinou :)

Postado

Vamos lá..... Quais são os maiores anunciantes do ramo alimentício da TV.... Cervejarias e Fast-Foods...... Por acaso interessa a eles que a população comece a se alimentar de forma saudável, pratique exercicios e deixe de consumir alcool???? O que é melhor, ter caras com shape legal comendo batata doce, frango e usando suples ou pançudos enchendo o rabo de cerveja e comendo porcarias???? Como o manolo escreveu antes, a industria de suples não dá dinheiro pras TV's ..... Então é melhor vender a idéia que quem frequenta academia é movido a base de bomba, são broxas e podem morrer a qualquer momento... Vê que na propaganda de cerveja sempre tem praia, gente bonita e feliz.....é isso que eles querem q o povo abrace.......

Postado

Anvisa proíbe a venda de 20 tipos de Whey Protein A disparidade entre as composições dos produtos foi considerada fraude que poderia acarretar risco ao consumidor

Julia Chaib

Publicação: 27/02/2014 16:13 Atualização: 27/02/2014 18:17

20140227161728578039i.JPG

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai proibir a venda e a distribuição de 20 suplementos com Whey Protein. Os produtos são de 14 fabricantes diferentes. A decisão foi tomada após a autarquia confirmar que a quantidade real de carboidratos e proteínas contidas no produto era diferente do publicado na embalagem. A decisão sobre a suspensão dos suplementos será publicada amanhã no Diário Oficial da União (DOU).

Leia mais notícias de Brasil

A disparidade entre as composições dos produtos é considerada fraude contra o consumidor. A agência também constatou que havia soja nos produtos que não eram declaradas no rótulo. De acordo com a agência, isso pode acarretar em risco à saúde das pessoas que têm alergia ao alimento.

Dos 20 produtos que apresentaram irregularidades, 19 tinham quantidade de carboidratos superiores aos declarados no lote e um deles apresentou uma quantidade inferior. As empresas fabricantes serão autuadas e podem sofrer uma série de sanções, entre elas o pagamento de uma multa que pode variar de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. A Anvisa pede que os consumidores que identificarem os produtos a venda entrem em contato com a vigilância sanitária de seu município ou estado porque os suplementos não podem ficar expostos.

Confira a relação de produção que serão proibidos

- Super Nitro Whey NO2 – American Line Suplements

- 3W – Fast Nutrition

- Whey Protein Optimazer – Cyberform

- Whey NO2 Pro Baunilha – Pro Corps

- Whey NO2 Pro – Pro Corps

- Whey 5W Pro – Pro Corps

- Ultra Pure Whey - Isolate Whey - Nutrilatina Age Superior

- Extreme Whey Protein - Solaris

- Extreme Whey Protein – Solaris

- 100% Ultra Whey – Ultratech Supplements

- Bio Whey Protein – Performance

- Peter Food – Whey NO2 - Creatine

- 100% Whey Xtreme – Pharma

- Super Whey 100% Pure – IntegralMedica

- Super Whey 3W – IntegralMedica

- Fisio Whey Concentrado NO2

- Designer Whey Protein

- Muscle Whey Proto NO2 - Neo Nutri

- Whey Protein 3W – DNA Design Nutrição Avançada

- Isolate Whey – Neo Nutri

Postado

Tem mais é que proibir essa maisenas todas........................e esperamos que esses empresários de shit da industria de suplementos se #@$%*&, e deem lugar no mercado a empresas que respeitem o consumidor........

Postado

Fui na agência sanitária de Balneário Camboriú para retirar um suplemento retido pela anvisa, e o que tinha de Carnivor importado apreendido não é brincadeira.

Sem falar de outros suplementos que tinham lá, quem não sabe rastraer acaba perdendo, pois o responsáveis lá não tinham nenhuma intenção de informar o destinatário.

Creio que uma boa parte dos suplementos retidos não vão ser incinerados, devem ser "negociados" pra alguém.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...