Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Analgésico


Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

cássio, se nao for pedir muito, dados cientificos por favor.

(não estou duvidando de você nem nada, só pra fins de estudo mesmo)

Vou procurar aqui.

Na verdade não tenho nada salvo mas já li sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom, antes de colocar algo científico aqui já adianto o que eu lembro. É sobre os anti inflamatórios...

Existes dois tipos de anti inflamatoriós: Os anti

inflamatórios não esteroides (anti-inflamatorios, analgésicos e antipiréticos) e os anti inflamatórios esteroides...

Os não esteroidais não apresentam efeito catabolico porque não

são derivados de corticoesteroides, mas eles atrapalham a coagulação.

Agora os corticoesteroides ou anti inflamatórios esteroidais já são catabólicos e não devem ser consumidos em conjunto aos esteroides.

Continuo procurando o artigo científico que li. Faz tempo que li e pode até ser que esteja desatualizado...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de colocar algo científico aqui já adianto o que eu lembro. É sobre os anti inflamatórios...

Existes dois tipos de anti inflamatoriós: Os anti

inflamatórios não esteroidais e os anti inflamatórios esteroidais...

Os não esteroidais não apresentam efeito catabolico porque não

são derivados de corticoesteroides, mas eles atrapalham a coagulação.

Agora os corticoesteroides ou anti inflamatórios esteroidais já são catabólicos e não devem ser consumidos em conjunto aos esteroides.

Continuo procurando o artigo científico que li. Faz tempo que li e pode até ser que esteja desatualizado...

Abraços

Concordo em td e acrescento o fato de que seu fígado/rim ja está trabalhando demais p ainda ter mais uma droga p se preocupar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Concordo em td e acrescento o fato de que seu fígado/rim ja está trabalhando demais p ainda ter mais uma droga p se preocupar.

Ainda tem o fato de que, pelo menos todos os AINES, alteram as transaminases hepáticas e isso em conjunto com os aes, principalmente os orais, deve sobrecarregar mais ainda o fígado. A maioria dos anti-inflamatórios possuem reações adversas no sistema gastro-intestinal.

Vou juntar algumas coisas aqui que tenho e vou fazer um artigo brevemente resumido pra facilitar ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...