Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Desabafo...


jonny_2013

Posts Recomendados

Todos os dias que entro no fórum é a mesma coisa. Um monte de tópicos e postagens sem sentido, que tem como único objetivo defender suas próprias crenças e convicções baseadas em muita teoria e pouca prática de algo que a maioria esta fazendo no momento. Palavras de pessoas com cabeça engessadas em conteúdos precários e carentes de informação e autoconhecimento. Palavras que ofende quem esta na “via contrária” a deles, que desmotivam aqueles que buscam aumentar seus conhecimentos para melhorar seu físico e que desrespeitam qualquer outra pessoa promovendo um bate-papo sem fim sobre coisas banais.

Oh! Tristeza da vida.

Não quero citar nomes para não desmoralizar e nem promover ninguém, mas, outro dia na academia estava trocando uma ideia com um brother. O brother em questão esta competindo há 7 anos e vem melhorando a cada dia. Venceu todos os 6 ou 7 (agora não estou muito certo), shows que participou recentemente e isso tudo lutando com seus próprios conhecimentos e toda sua experiência! Sem apoio de nutricionista, treinador, médicos e qualquer outro membro de uma staff que os grandes campeões tem normalmente. E recentemente esse grande guerreiro conseguiu o patrocínio de uma das maiores empresas do ramo de suplementos do nosso pais! Realmente ele é muito merecedor.

Mas voltando ao tema. Estávamos falando sobre: “caras que se prendem a ideias de que tal coisa é que esta certa e o resto esta errado”. No meio da conversa disse que estava participando aqui do fórum e que via muita coisa assim... mas, antes de eu terminar meu raciocínio, ele indignado deu um grito.

“fala serio! Não acredito que tu ta perdendo tempo nesse fórum!”

Pois é... Esse tipo de frase eu já escutei de diversas outras pessoas. E entendo o porquê eles têm esse pensamento sobre não só esse fórum, mas tantos outros. A internet é uma fonte infinita de informações, mas, infelizmente, tem muita “coisa ruim” junto. E o pior de tudo é que assim como em outros lugares da internet, aqui e em outros fóruns, tem sempre uma grande parte de pessoas presas a ideologias precárias. Pessoas que são as legitimas “Maria vai com as outras”. Pessoas que acreditam fielmente que suas ideologias é que são as verdadeiras, absolutas e únicas. E o resto é... Ruim, horrível, uma porcaria, coisa de fracassado, etc,etc...

E a maior parte dessas pessoas, de mentalidade pequena, mesmo estando diante de uma das maiores fontes de informação desse era (internet), “vidram” em uma única informação por que normalmente alguém com quem elas possuem afinidade ou admiração disse ou fez. Elas esquecem ou simplesmente não sabem que existe algo incrível e fantástico que se chama:

“Individualidade biológica”

Ou que mesmo esse que promovem seus meios e atraem multidões, também passam por períodos de tentativa e erro. Que também são seres humanos que podem errar como todos nós.

Quando estamos doentes procuramos um médico. Mas muitos médicos cometem erros grotescos. E muitas pessoas que procuram um medico com... digamos, um braço quebrado, e o medico mal olha para o paciente e diz:

“toma um paracetamol duas vezes ao dia. Tchau!”

Saem então de dentro do consultório indignados por verem que aquele em que depositaram sua confiança não supriu suas expectativas!

É brabo!

O pior, e o que eu acho ainda mais inadmissível. É que uma grande parte, dessa maioria de pessoas com cabeça fraca, não se prestam a por em prática aquilo que passaram horas a fio na frente do computador lendo. Mas mesmo assim, sem saber como aquilo pode ser bom ou ruim para eles, eles “levantam bandeiras” de que aquilo que é bom e o resto esta errado e deve ser discriminado.

Francamente...

Mas o pior não fica por ai. Quando aparece alguém que esta totalmente do lado oposto do que eles consideram o correto. E mesmo assim possuem resultados satisfatórios... começam as desculpinhas mais ridículas e medíocres que há na historia do nosso esporte (e que infelizmente tem muita gente que considera apenas recreação). A velha historia:

“ah! Mas com bomba até eu...”

Daí o cara diz que nunca usou anabolizante. Então começa de novo:

“ah! Sim... ele é natural... e eu sou o exterminador do futuro...”

Mas finalmente há uma prova que o cara nunca usou hormônios sintéticos, pró-hormonais, percursores ou óleos... e vem mais desculpinhas...

“ah! Mas com a genética dele! Ai qualquer um consegue...”

Essas 3 são as desculpas mais clássicas usadas por aqueles que não admitem seus fracassos no nosso meio esportivo. Sabe de quem estou me referindo né? Aqueles que dizem que não podem treinar por que não tem tempo, que não podem fazer uma boa dieta por que não tem dinheiro para isso, aqueles que falam:

“me dá o dinheiro, tempo, dieta, suplementos, esteroides anabolizantes e a roupa dele... que eu fico parecido com o Jay Cutler!”

Ai... esse mesmo ser vivente, acorda às duas horas da tarde, vai tomar um leitinho achocolatado com bolachinha recheada sabor morango. Cola a bunda na cadeira em frente ao computador, entre no fórum, vê um tópico de um gordinho que sofreu discriminação durante anos até que resolveu mudar sua realidade e se dedicou e emagreceu 20 quilos em um ano e esta empolgado falando que quer emagrecer mais 5 ou 10 quilos, ai nosso “camarada” que já terminou seu “desjejum anabólico” coloca um post nesse tópico falando:

“cara tu nunca vai conseguir perder esses 5 quilos que tu ta pretendendo! Tu esta no teu limite genético! Eu li isso aqui no fórum, foi o fulaninho shape de sorvete quem falou! Acho que nem se tu usar EA’s tu vai conseguir! E esse treino ai ta uma bosta! Isso é ridículo! Tu tem que treinar que nem eu! Eu faço supino com a barra vazia! Uma série de meia repetição me cagando em quanto olho a bunda da gostosa no agachamento! Blá blá blá...”

E depois que esse “camaradinha” em questão passou o dia inteiro pendurado na internet... ele esta se preparando para ir ao treino. Então ele toma seu pré-treino ultra fadalístico que custa os olhos da cara mais o rim no mercado negro, coloca a baby look rosa da irmãzinha e vai para academia onde passa 4 á 5 horas lá dentro!

Não! Ele não fica treinando esse tempo todo!

Na verdade se ele no total tiver treinada 40 minutos, foi muito... Ah! Claro, mas á final foi isso que o Mr. Olímpia falou que é o correto, (treine no máximo 40 minutos meu rapaz...). O resto do tempo ele usa para tirar fotinho na frente do espelho em posição “ai mina, eu sou frango bonequinha de academia!”, entra no se perfil pelo celular, fica com o som do seu maldito celular escutando música na frente da academia, brinca de ficar peidando dentro da academia, fica pentelhando o instrutor por que seu treino não esta dando resultado, fica secando as gostosonas tesudas que estão treinando seus mégalos glúteos, e assim que resolve ir embora já planejou aonde ir para mostrar seus músculos inchados dos seus trinta e uns quebradinhos de braço.

Claro que no final de semana esse cara que não pode fazer dieta por causa de dinheiro e que nunca tem tempo para treinar, vai para balada com seus amigos. Uma noite regada a muita cerveja, vodka com energético, capeta, maconha, balinhas... mas a noite não termina sem antes ir comer um big mc carne de minhoca + um copo gigante de refrigerante + um sorvetinho de casquinha que lembra o shape daquele fulaninho do fórum!

PRONTO! O grande defensor de uma ideologia dourada de treino, com pouca grana e nenhum tempo, fez farra o final de semana todo e acabou de gastar 500 PAU!!!

E o que dizer daqueles que já estão desanimados por que tentaram centenas de rotinas de treino diferentes, dietas espetaculares, ciclos de todas as drogas que já puderam comprar e ainda não estão como querem? Bem. Será que tu esta mantendo um equilíbrio dos fatores TREINO, ALIMENTAÇÃO E DESCANSO? Será que tu esta sendo consistente?

Ai alguns devem estar pensando: “se tu não esta gostando do fórum larga fora!”

Bem. Na verdade vejo que uma pequena parte aqui, concorda comigo. Se não em tudo o que eu escrevi, até agora, pelo menos em partes. Vejo também que tem uma pequena parte de caras comprometidos e dedicados que assim como eu estão dispostos a dividir experiências e debater assuntos importantes para melhorar as informações que circulam sobre nosso esporte.

É isso que eu procuro aqui no fórum e é isso que me mantém aqui ainda.

Mas voltando...

Conheço um cara na academia que eu treino que toda semana ele muda sua rotina de treino. Segundo ele, isso é para o músculo não se acostumar. E ninguém tira essa ideia da cabeça dele. Ele esta querendo, alucinantemente, começar o seu segundo ciclo de anabolizantes... mas segundo ele, ele não toma água por que não tem gosto! E ele come 3, no máximo 4 vezes por dia! Sua dieta básica é 2 pões com margarina e leite com achocolatado de manhã, no almoço às vezes arroz e feijão ou então um miojo! A noite ele come um xis no seu trabalho. E seu pós-treino é cigarro e coca-cola!!! O cara esta a cerca de uns 8 meses na academia treinando de segunda a sábado. Seus resultados nesse período... Resultado???

Agora me digam, vocês acham mesmo que esse cara com um ciclo bem planejado, com as melhores drogas vai ter bons resultados?

Não me respondam!

Porque se você acha que sim. Então acho que tu deve ser muito parecido com ele. Mas se nesse caso você esta tendo resultados, se dedique um pouco a mais e vai competir!

E só mais um caso de outro brother, que realmente admiro pelo sua dedicação e batalha não só no meio esportivo, mas, também na vida. Esse brother em questão começou no fisiculturismo há uns 4 anos, antes disso ele lutava. Mas durante todos esses anos ele sempre se dedicou aos treinos. O cara tem uma rotina foda, pois dorme pouco, tem um trabalho puxado, por muitos anos teve que controlar seu orçamento para manter dieta e suplementação dele e da sua esposa. E mesmo com pouco tempo ele vai para academia e faz treinos brutais. Ele e a esposa dele começaram a competir e conseguiram títulos e também patrocínio. Ele, e ela também é claro, são exemplos de pessoas com pouco tempo, com muitas responsabilidades e que não vivem com muita grana e que mesmo assim são extremamente dedicados e bem sucedidos na vida e no esporte.

Então para concluir esse post. Por favor gurizada.

Vamos começar a debater questões importantes aqui no fórum. E não qual a ultima moda da fashion week!

Tentem se lembrar que quem não é mais um novato, pelo menos um dia já foi um!

Botem suas opiniões de forma no mínimo educadas. Isso se não forem capazes de ter respeito!

Lembre-se:

“o que é bom pra ti pode não ser bom para o outro”

E que o que vai definir teus resultados na musculação não é apenas:

- um treino bem planejado

-ou uma dieta perfeita com suplementos top

-ou o ciclo incrível de esteroides anabolizantes

-ou tua genética de colosso!

Mas sim:

a tua disciplina dentro desse contexto e tua dedicação!

Forte abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Li tudo. Fiz questão de ler ..

Concordei em partes .. outras não. Ou então não entendi direito as partes que não concordei.

Mas concordei com maioria.

Bem eu não sei muito bem o que acrescentar .. mas eu leio muita coisa aqui .. e se eu fosse seguir a risca tudo cara .. eu não sei se iria longe.

Vou fazendo até o possível e vendo o que é melhor pra mim.

Me sinto satisfeito com o que faço e odeio "receitar" coisas .. eu sou meio maluco no que faço, não quero ver dar errado com outra pessoa ..

Então sempre que vejo um tópico, dou um leve comentário .. até porque não sei de muita coisa. Muito menos conheço a pessoa pra falar.

Porém tem quem provoque criando tópicos meio sem pé nem cabeça com perguntas bobas .. é chato.

Editado por ritchien
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o fórum é razoavelmente popularizado

levando em consideração o fato de que 90% das pessoas que eu tive contato nessa vida tem a capacida intelectual MUITO limitada, há que se concluir que os posts aos quais você e outras pessoas se referem são apenas o reflexo desse fato

obs: o facebook é o melhor exemplo disso

Editado por yeah_buddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, discordo de muita coisa dita aí, principalmente do final em que você fala que as pessoas se importam muito com dieta/treino/ciclo e pouco em se dedicar, sendo que acho que na verdade ocorre o contrário, se as pessoas parecem de ver videos e textos motivacionais e começassem a ler artigos cientificos, se as pessoas ao invés de quererem ser hardcore quisessem entender a fisiologia do corpo humano, iam ter resultados muito melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o fórum é razoavelmente popularizado

levando em consideração o fato de que 90% das pessoas que eu tive contato nessa vida tem a capacida intelectual MUITO limitada, há que se concluir que os posts aos quais você e outras pessoas se referem são apenas o reflexo desse fato

obs: o facebook é o melhor exemplo disso

Muito bem dito!

então cara, discordo de muita coisa dita aí, principalmente do final em que você fala que as pessoas se importam muito com dieta/treino/ciclo e pouco em se dedicar, sendo que acho que na verdade ocorre o contrário, se as pessoas parecem de ver videos e textos motivacionais e começassem a ler artigos cientificos, se as pessoas ao invés de quererem ser hardcore quisessem entender a fisiologia do corpo humano, iam ter resultados muito melhores

danielc

Eu acredito q se tu pensa assim eh pq tu tem esse sistema. De se dedicar, aprender e praticar. E eh nisso q eu me refiro quando digo: Dedicação, Empenho, Disciplina e Consistência.

Mas, tb acredito q tu n esteja familiarizado com outras pessoas q gostam de "seguir receitas de bolo" e nem sabem pra que é. E isso eu até acho bom de um certo modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...