Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

(Tradução) Candito 6 Week Strength Program + Candito Linear Program

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Olá gente

Sei que algumas pessoas no fórum conhecem o canal no youtube Candito Training HQ. Eu acompanho o canal e acho muito interessante as informações que ele trás. Por esse motivo resolvi traduzir o programa de treino que ele montou. É minha primeira tradução então relevem porque terá muitos erros e inclusive teve alguns trechos que eu não consegui traduzir

No pdf ele fala muita coisa que já é disseminada aqui no fórum, como: low reps, baixo volume, progressão de cargas, dieta simplificada, etc.. então eu achei que seria útil trazer esse conteúdo pro forum. Por que mesmo aqueles quem não iram fazer o programa, há um conteúdo válido no pdf que vale a leitura.

Eu não testei ainda esse programa de treino ainda, mas pretendo testar no final desse ano.

Para que tiver interessado em realizar esse programa, basta ler o pdf e depois preencher a planilha que o Candito disponibilizou. Você coloca suas cargas lá e automaticamente ele monta um programa de treino de 6 semanas pra você. Eu acho que é uma boa alternativa de treino para se fazer pós SL 5x5. Lembrando que eu só traduzi o pdf, a planilha tá em inglês, mas é facilmente compreendida.

Tradução Do Pdf : https://www.4shared.com/office/JEacXS_q/Candito6WeekStrengthProgram_Tr.html

Planilha de Treino : https://www.canditotraininghq.com/app/download/916024204/Candito+6+Week+Program.xlsx

Pdf original: https://www.canditotraininghq.com/app/download/911765404/Candito6WeekStrengthProgram.pdf

Sobre a tradução:

- É minha primeira tradução então não está 100%

- Não é uma tradução literal então eu fiz algumas adaptações

- Os trechos em roxo são as notas que eu coloquei que não estavam no texto original

- Algumas expressões eu não tive como traduzir, como os exercícios por exemplos

- Aceito sugestões de correção

Bom proveito! :oneeyed01:

Update:

Traduzi o novo programa de treino dele "Candito Linear Program".

Tradução:https://www.4shared.com/office/IhxHOEoIba/_212372606__CanditoLinearProgr.html?

Original https://www.canditotraininghq.com/app/download/956915124/Candito+Linear+Program.pdf

Editado por tristan90

Postado

assim q chega em casa vo da uma olhada

Postado

Acompanho o canal do cara e realmente é muito bom. Corrigi meu Terra graças a ele.

Já tinha visto o programa dele mas não gostei. Você faz ou conhece alguém que já fez?

Postado

Muito interessante, principalmente o fato de já vir a planilha pronta em excel... Gostei do treino, você vem seguindo esse método?

Obrigado pela contribuição :)

Postado
  • Autor

Acompanho o canal do cara e realmente é muito bom. Corrigi meu Terra graças a ele.

Já tinha visto o programa dele mas não gostei. Você faz ou conhece alguém que já fez?

Muito interessante, principalmente o fato de já vir a planilha pronta em excel... Gostei do treino, você vem seguindo esse método?

Obrigado pela contribuição :)

Baixei e assim que tiver tempo eu vou ler. Caso já esteja seguindo o método, relata aí pra gente. :thumbsup_anim:

Anyway, valeu pela tradução.

baixado, muito bom o conteudo valeu :)

Vlw gente!

Eu não tô fazendo ainda e não conheço ninguém (alem do próprio, claro) que tenha feito. Mas eu vou começar a fazer esse programa em dezembro e talvez eu até abra um diário para relatar aqui

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

boa! um parceiro meu da academia me passou esse programa de strenght e vou começar a fazer segunda (12/05), não entendi muita coisa do pdf mas dei uma lida por cima, agr com a tua tradução vai me ajudar... Vou fazer um diário segunda e relatar todo dia durante as 6 semanas do programa de força... Se quiser dar uma acompanhada rsrsrs

e pelo que li você já fez o programa, o que vc achou?

Postado
  • Autor

boa! um parceiro meu da academia me passou esse programa de strenght e vou começar a fazer segunda (12/05), não entendi muita coisa do pdf mas dei uma lida por cima, agr com a tua tradução vai me ajudar... Vou fazer um diário segunda e relatar todo dia durante as 6 semanas do programa de força... Se quiser dar uma acompanhada rsrsrs

e pelo que li você já fez o programa, o que vc achou?

Você vai fazer o 6 week strengh program né? Esse eu não fiz, eu to fazendo o Linear program.

Eu estou gostando bastante do programa. É simples e permite você personalizar de acordo com seu gosto. Tô fazendo a 8 semanas,comecei fazendo um deload nas cargas, mas mesmo assim notei ganho de 1,5kg e os ganhos de força estão começando a vir agora. Recomendo bastante para quem nunca fez um treino voltado para força.

Postado

Você vai fazer o 6 week strengh program né? Esse eu não fiz, eu to fazendo o Linear program.

Eu estou gostando bastante do programa. É simples e permite você personalizar de acordo com seu gosto. Tô fazendo a 8 semanas,comecei fazendo um deload nas cargas, mas mesmo assim notei ganho de 1,5kg e os ganhos de força estão começando a vir agora. Recomendo bastante para quem nunca fez um treino voltado para força.

ah bomm, sim eu vou fazer o 6 week strenght... qual a diferença dele pro linear? não pesquisei muito sobre o linear

Postado
  • Autor

ah bomm, sim eu vou fazer o 6 week strenght... qual a diferença dele pro linear? não pesquisei muito sobre o linear

Falando a grosso modo, no Linear Program você tem uma rotina um tanto quanto fixa e progride todo treino entre 0~4,5 kg nos exercícios principais.

Já no 6 Week, há uma periodização e toda semana você realiza um treino com % de RM diferentes. Há a semana de hipertrofia, de esforço máximo, condicionamento, explosão, etc.

Editado por tristan90

Postado

Falando a grosso modo, no Linear Program você tem uma rotina um tanto quanto fixa e progride todo treino entre 0~4,5 kg nos exercícios principais.

Já no 6 Week, há uma periodização e toda semana você realiza um treino com % de RM diferentes. Há a semana de hipertrofia, de esforço máximo, condicionamento, explosão, etc.

pois é, esse rm com % diferente que ficou meio vago pra mim, toda semana eu vou ter que tirar minhas rm's, é isso? Logo após que eu acabar o 6 week eu vou pesquisar um pouco sobre o linear e vou fazer também, os dois parecem ser muito bons

Postado
  • Autor

pois é, esse rm com % diferente que ficou meio vago pra mim, toda semana eu vou ter que tirar minhas rm's, é isso? Logo após que eu acabar o 6 week eu vou pesquisar um pouco sobre o linear e vou fazer também, os dois parecem ser muito bons

Não, você só precisa tirar sua 1RM cada vez que você for começar um ciclo e colocar lá na tabela que ele disponibilizou. Automaticamente ele vai dizer as cargas que você vai usar em cada semana. Após você acabar 1 ciclo (que dura 6 semanas), o esperado é que você tenha aumentado sua 1RM.

Eu sou ruim de explicar, mas leia o pdf que você entende rapidinho

Postado

Não, você só precisa tirar sua 1RM cada vez que você for começar um ciclo e colocar lá na tabela que ele disponibilizou. Automaticamente ele vai dizer as cargas que você vai usar em cada semana. Após você acabar 1 ciclo (que dura 6 semanas), o esperado é que você tenha aumentado sua 1RM.

Eu sou ruim de explicar, mas leia o pdf que você entende rapidinho

ahhh agora entendi!! brigadão brother, hahaha

• 2 semanas depois...
Postado

brother tava olhando aqui o pdf do linear program e tu errou na parte do lower de hipertrofia... tá escrito rosca martelo mas na real é hamstring curl, q pelo q eu vi é flexor... dá uma arrumada ali brother, valeu!!

Postado
  • Autor

brother tava olhando aqui o pdf do linear program e tu errou na parte do lower de hipertrofia... tá escrito rosca martelo mas na real é hamstring curl, q pelo q eu vi é flexor... dá uma arrumada ali brother, valeu!!

nossa, é verdade. Vou arrumar aqui. Vlw

• 1 mês depois...
Postado

Galera ja fiz o linear e agora estou no periodizado, já indo pro terceiro ciclo, as PRs estão voando! recomendo bastante, pra iniciantes e avançados

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado

O correto é escolher um modelo do linear, fazer por um tempo e após não conseguir mais progredir, mesmo depois de reduzir o peso por 3 vezes, e mesmo progredindo a cada duas semanas, partir para esse de 6 semanas, correto? Depois pode até voltar a fazer o linear novamente, ou seja, pode intercalar entre os dois?

Estou montando um programa aqui, achei interessante o 3º modelo do linear, o força/hipertrofia, alguém o fez esse?

Editado por nandoalves

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.