Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 26, 2014 às 13:41 Postado Janeiro 26, 2014 às 13:41 Não, fazer só compostos não é o melhor para aumento dos braços. Mas fazer só compostos aumenta o braço do mesmo jeito...
Squat_fã Postado Janeiro 26, 2014 às 14:26 Postado Janeiro 26, 2014 às 14:26 Mas fazer só compostos aumenta o braço do mesmo jeito... depende.. para um iniciante talvez, para um intermediário~avançado não!
Buttler Postado Janeiro 26, 2014 às 14:29 Postado Janeiro 26, 2014 às 14:29 Pessoal, já que estão falando de puxar, que tal além de progredir carga, engrossar a barra com fatgripz por ex? Vai dificultar, porém me parece deixar ainda mais completo o exercicio.
manoarroz Postado Janeiro 26, 2014 às 14:33 Postado Janeiro 26, 2014 às 14:33 Com relacao a amplitude, quanto mais aberto pega seria para o diametro do braco e quanto mais fechado o foco seria definicao? ( vi um negocio desse q o muzy falou mas n entendi muito bem )
Buttler Postado Janeiro 26, 2014 às 14:34 Postado Janeiro 26, 2014 às 14:34 (editado) edit post duplo Editado Janeiro 26, 2014 às 14:41 por Buttler
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 26, 2014 às 14:36 Postado Janeiro 26, 2014 às 14:36 (editado) depende.. para um iniciante talvez, para um intermediário~avançado não! O que você chama de intermediário-avançado? Meu braço continua crescendo ainda... E eu não faço isolador há 2 anos Com relacao a amplitude, quanto mais aberto pega seria para o diametro do braco e quanto mais fechado o foco seria definicao? ( vi um negocio desse q o muzy falou mas n entendi muito bem ) Não existe merda nenhuma que você faça em um treino que vai ser mais "definição". Definição é feita na cozinha. E se ele falou isso mesmo ele tava meio doido, mudar a abertura da pegada vai mudar o foco entre volume e definição, bizarro falar um negócio desses Editado Janeiro 26, 2014 às 14:37 por ranzo159
Gabriel138 Postado Janeiro 26, 2014 às 14:37 Postado Janeiro 26, 2014 às 14:37 Pessoal, já que estão falando de puxar, que tal além de progredir carga, engrossar a barra com fatgripz por ex? Vai dificultar, porém me parece deixar ainda mais completo o exercicio. Concordo,vai ajudar bem mais a melhorar a pegada! Com relacao a amplitude, quanto mais aberto pega seria para o diametro do braco e quanto mais fechado o foco seria definicao? ( vi um negocio desse q o muzy falou mas n entendi muito bem ) Não sou bom entendedor disso,mas acho que não tem muita coisa a ver não,deixar alguém com mais conhecimento esclarecer melhor
Squat_fã Postado Janeiro 26, 2014 às 14:39 Postado Janeiro 26, 2014 às 14:39 Experiencia de treino.. cargas não significa experiencia! Pode até estar crescendo, mas poderia crescer mais se você isolar o musculo alvo. Quanto mais treino, menos treinável! (hipertrofia natural) O que você chama de intermediário-avançado? Meu braço continua crescendo ainda... E eu não faço isolador há 2 anos Não existe merda nenhuma que você faça em um treino que vai ser mais "definição". Definição é feita na cozinha. E se ele falou isso mesmo ele tava meio doido, mudar a abertura da pegada vai mudar o foco entre volume e definição, bizarro falar um negócio desses
Buttler Postado Janeiro 26, 2014 às 14:42 Postado Janeiro 26, 2014 às 14:42 Gabriel, mas aí que tá, melhora a pegada, mas e em relação a hipertrofia do antebraço? Será que ajuda ou será q para essa finalidade é melhor apenas progredir carga?
Gabriel138 Postado Janeiro 26, 2014 às 14:52 Postado Janeiro 26, 2014 às 14:52 Gabriel, mas aí que tá, melhora a pegada, mas e em relação a hipertrofia do antebraço? Será que ajuda ou será q para essa finalidade é melhor apenas progredir carga? Pelo que falaram no tópico do Hand Grip seu eu bem me lembro ajuda sim ajuda sim
extreme12 Postado Janeiro 26, 2014 às 15:25 Postado Janeiro 26, 2014 às 15:25 Me explica como os caras da CF tem esses braços sem fazer nenhum isolador? "Procuramos responder essa pergunta em um estudo realizado na Universidade de Brasília, com homens jovens e sem experiência em treinamento resistido. O estudo durou 10 semanas e os participantes foram divididos em dois grupos. Um deles realizou apenas puxadas e supinos e o outro realizou puxadas, supinos e exercícios de isolamento para bíceps e tríceps. A espessura muscular dos flexores de cotovelo foi medida por ultrassom e o pico de torque por um dinamômetro isocinético. Ao final do estudo, não houve diferença nos ganhos de massa muscular e força entre os grupos, ou seja, a adição dos exercícios de isolamento não trouxe benefícios (Gentil et al., 2013). " https://www.hipertrofia.org/forum/topic/128008-exercicios-de-isolamento-qual-a-utilidade/ Eu mesmo já postei esse artigo nesse mesmo tópico onde estamos. li o artigo e é interessante, mas minha opinião continua a mesma, e vou explicar por que: 1º O estudo teve 10 semanas, creio que seja um tempo muito curto para ver a diferença entre os dois creio que se fosse em 1 ano, o resultado seria diferente; 2º Você postou fotos de atletas que deve ser do Crossfit ou sei lá do que e fazem exercícios multiarticulares apenas, mas para eles tanto faz como tanto fez o estado do shape deles, mas se você pegar profissionais que tem que desenvolver todas partes do copro com simetria (fisicultursitas) você vai ver que eles trabalham isoladores sim, e o caso do manoarroz é o desenvolvimento para simetria corporal, então eu poderia postar dezenas fotos de fisiculturistas com braços 2 vezes maior por que fazem isoladores, e os melhores treinadores do mundo (Hanry Rambot, Charles Glass, Poliquin, Weider) são adeptos sim a utilização do treinamento com isoladores para aumento dos músculos "que ficaram para trás" e nunca utilizarão sua filosofia. Para dar um ponto final no assunto e nao desvirtuar, os 2 métodos FUNCIONAM, sendo mais proveitosos em determinadas ocasiões, num é um estudo de 10 semanas que pode comprovar o que é visto em mais de 50 anos de fisiculturismo (braços grandes feitos a base de rosca direta, paralelas e afins). Runa reagiu a isso 1
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 26, 2014 às 16:07 Postado Janeiro 26, 2014 às 16:07 E mais 50 anos antes onde eles não usavam nenhum isolador e eram grandes... Uma questão interessante é fazer o inverso. O cara tá crescendo muito bem por causa dos isolados é claro... Agora pegue o treino dele e tire todos os compostos, todos mesmo, deixe só a rosca direta. Quanto tu acha que ele ainda vai crescer?
AveiaeLeite Postado Janeiro 26, 2014 às 16:28 Postado Janeiro 26, 2014 às 16:28 Aí tu forçou, Ranzo.. KOPSAKOSAPO é claro que o treino deve sempre ser focado em compostos, mas isolados tb tem o seu lugar.
MUAY THAI (L) Postado Janeiro 26, 2014 às 17:43 Postado Janeiro 26, 2014 às 17:43 Aí tu forçou, Ranzo.. KOPSAKOSAPO é claro que o treino deve sempre ser focado em compostos, mas isolados tb tem o seu lugar. uaaaaaaaaai,forçou porque cara ? O que ele falou tem todo sentido!
planeta Postado Janeiro 26, 2014 às 17:45 Postado Janeiro 26, 2014 às 17:45 naturais? kkkkkkkkkkkkkkk brinks
Este é um post popular. gaspar Postado Janeiro 26, 2014 às 18:19 Este é um post popular. Postado Janeiro 26, 2014 às 18:19 Experiencia de treino.. cargas não significa experiencia! Pode até estar crescendo, mas poderia crescer mais se você isolar o musculo alvo. Quanto mais treino, menos treinável! (hipertrofia natural) Sinto muito mais as cargas contam sim. Você não é experiente em treino se não treinar. E antes que tente usar esse argumento, Treinador é diferente de Atleta, um treinador não precisa treinar para ser experiente ele precisa ter treinado muita gente por muito tempo. Agora um atleta experiente é um que treinou por muito tempo, e se estamos falando de treino resistido a experiencia dele se demonstra nas cargas. Não necessita ter cargas de competição, mas que será bem mais forte que a média isso será. li o artigo e é interessante, mas minha opinião continua a mesma, e vou explicar por que: 1º O estudo teve 10 semanas, creio que seja um tempo muito curto para ver a diferença entre os dois creio que se fosse em 1 ano, o resultado seria diferente; Que mudanças são essas que ocorrem fisiologicamente que fazem os compostos continuarem funcionando nos músculos ditos maiores e deixar de funcionar nos pequenos com o tempo de uso? Se deixa de funcionar em um também deve deixar de funcionar no outro, não? 2º Você postou fotos de atletas que deve ser do Crossfit ou sei lá do que e fazem exercícios multiarticulares apenas, mas para eles tanto faz como tanto fez o estado do shape deles, mas se você pegar profissionais que tem que desenvolver todas partes do copro com simetria (fisicultursitas) você vai ver que eles trabalham isoladores sim, e o caso do manoarroz é o desenvolvimento para simetria corporal, então eu poderia postar dezenas fotos de fisiculturistas com braços 2 vezes maior por que fazem isoladores, e os melhores treinadores do mundo (Hanry Rambot, Charles Glass, Poliquin, Weider) são adeptos sim a utilização do treinamento com isoladores para aumento dos músculos "que ficaram para trás" e nunca utilizarão sua filosofia. Para dar um ponto final no assunto e nao desvirtuar, os 2 métodos FUNCIONAM, sendo mais proveitosos em determinadas ocasiões, num é um estudo de 10 semanas que pode comprovar o que é visto em mais de 50 anos de fisiculturismo (braços grandes feitos a base de rosca direta, paralelas e afins). Tocou num ponto importante aqui, para esses atletas tanto faz o estado do shape e mesmo assim preste atenção aos braços. Se treinando só compostos sem se importar com os braços eles crescem imagina dando atenção, isso mostra o resultado que pode ser obtido em atletas não iniciantes. Esse tópico é para naturais, fisiculturistas são o que temos mais longe de servir como referência nesse sentido, todos os treinadores que citou não trabalham com naturais. E o uso de drogas do BB é infinitamente maior comparado a qualquer outro esporte. Não é assunto daqui mas la vai: Não vá confundir treino em pré constest onde se procura depletar carbo ou causar cell swelling que é onde os BBs enchem o treino apenas de isoladores, com treino off season. Já vi muita gente vir postar vídeo de atleta treinando com pesinhos de menina com volume monstro e falando que só cresceu fazendo isso porque usa AEs. LOL o cara deve estar em pre contest depletanto carbo, por isso as cargas leves e o volume imenso. Ele não treina assim o ano todo e não foi assim que ficou grande. Ainda a tempo. Não sou contra usarem isoladores, mas 80-90% do treino baseado em compostos é bem mais plausível para naturais ou atletas de outros esportes. @ Topic Noto que o pessoal ainda tem aquela ideia de "supino é peito" supino é muito composto, ele é peito, tríceps é ombros, você desenvolve os três com ele. (embora eu prefira paralelas) Essa ideia de que precisa de um exercício para cada músculo só atrapalha o desenvolvimento da maioria das pessoas e por vários motivos Treinos ficam mais longos, splits que deixam o trabalho infrequente, acabam treinando mais do que o corpo consegue recuperar, perdem tempo com isoladores no lugar de um composto que trabalharia o mesmo grupo muscular. EoS, BruMaromba, Gabriel.Augusto e 2 outros reagiu a isso 5
Squat_fã Postado Janeiro 26, 2014 às 18:27 Postado Janeiro 26, 2014 às 18:27 Não faz sentido algum determinar a experiencia de um atleta pela quantidade de carga que ele levanta nos exercícios. Um cara com mais tempo de treino e pega menos peso é sim mais experiente do que um cara que começou agora e pega mais peso que ele. Não estou querendo dizer que peso não significa absolutamente nada, mas vamos com calma.. E essa história de usar caras do passado como referencia de crescimento, eles só pegavam peso pesado e afins é falho, já que não se tem nenhuma prova concreta disso a não ser fotos que são de se duvidar a procedência Outra coisa.. usou um estudo que teve duração de 10 semanas como referencia, sendo que mudanças no corpo levam muito mais tempo que isso para poder afirmar com absoluta certeza.
gaspar Postado Janeiro 26, 2014 às 18:36 Postado Janeiro 26, 2014 às 18:36 usou um estudo que teve duração de 10 semanas como referencia, sendo que mudanças no corpo levam muito mais tempo que isso para poder afirmar com absoluta certeza. Refute um estudo com outro e não com sua opinião. Poste um estudo onde após um ano de treino supino pare de desenvolver hipertrofia nos tríceps.
Visitante Renan.012 Postado Janeiro 26, 2014 às 18:39 Postado Janeiro 26, 2014 às 18:39 Me conta quando foi que um cara pisou na academia e em 1 mês de LPO o cara tinha um total de 400kg?
Gabriel.Augusto Postado Janeiro 26, 2014 às 18:40 Postado Janeiro 26, 2014 às 18:40 pode ser uma pergunta idiota mas gaspar vc poderia me passar sugestões de sites aonde posso encontrar esses estudos? a maioria dos que li achei no "google academico", gostaria de outras fontes, se possivel...
Visitante usuario_deletado1423 Postado Janeiro 26, 2014 às 18:44 Postado Janeiro 26, 2014 às 18:44 Força não deve ser o único fator, pois várias pessoas não treinam principalmente pela carga... Mas não deixa de ser um doS fatoreS para se avaliar a experiência. Squat_fã reagiu a isso 1
Visitante Postado Janeiro 26, 2014 às 18:45 Postado Janeiro 26, 2014 às 18:45 Não tem muito a ver com o tópico, mas sobre essa discussão de supino e músculo-alvo, na verdade, se fosse para escolher um músculo(pois também detesto a visão "splitada") que vai treinar com eficiência é o tríceps. Tem até um artigo que o Taels postou falando nisso. E só de pensar rapidamente, você faz uma extensão completa do tríceps. Porque não haveria trabalho eficiente dele?
Squat_fã Postado Janeiro 26, 2014 às 18:47 Postado Janeiro 26, 2014 às 18:47 Refute um estudo com outro e não com sua opinião. Poste um estudo onde após um ano de treino supino pare de desenvolver hipertrofia nos tríceps. se tivesse um estudo digno, acredite eu teria postado. Mas o obvio é o obvio, o corpo não tem grandes mudanças em 10 semanas. Me conta quando foi que um cara pisou na academia e em 1 mês de LPO o cara tinha um total de 400kg? Em academias comuns, onde o objetivo é melhorar a estética 1 em 1.000.000 treinam LPO.. e não isso nao existe. Como disse antes, não é só o fator carga que dita a experiencia de alguém e um supino pesado não significa peito bem desenvolvido.. mas sim ombros e tríceps bem desenvolvidos. Quer um peito bem desenvolvido? Supino + crucifixo. Carga e tensão no mesmo treino
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 26, 2014 às 18:56 Postado Janeiro 26, 2014 às 18:56 Mas se nao medir pela carga vai medir pelo que? Volume muscular? E como gaspat falou: supino é empurrar e não peito. empurrar vai desenvolver certos musculos no primeiro dia de academia e vai continuar desenvolvendo os mesmos musculos depois de 10 anos treinando, afinal, vc nao passa a usar so o peito pra supinar depois de um tempo. E mais... O que mais vejo eh gente com os bracos gigantes comparados ao tronco, e me parece que isso acabou ficando como o "normal" Quando na verdade o normal eh que o tronco se destaque e os bracos acompanhem
vitorcoelho Postado Janeiro 26, 2014 às 19:09 Postado Janeiro 26, 2014 às 19:09 Uma duvida que fiquei sobre esse lance de isolamento do musculo é sobre o desenvolvimento de panturrilhas, no caso nao compensaria fazer um trabalho direcionado para esse musculo nas maquinas tbm?
Visitante usuario_deletado1423 Postado Janeiro 26, 2014 às 19:14 Postado Janeiro 26, 2014 às 19:14 Mas se nao medir pela carga vai medir pelo que? Volume muscular? E como gaspat falou: supino é empurrar e não peito. empurrar vai desenvolver certos musculos no primeiro dia de academia e vai continuar desenvolvendo os mesmos musculos depois de 10 anos treinando, afinal, vc nao passa a usar so o peito pra supinar depois de um tempo. E mais... O que mais vejo eh gente com os bracos gigantes comparados ao tronco, e me parece que isso acabou ficando como o "normal" Quando na verdade o normal eh que o tronco se destaque e os bracos acompanhem Cargas, técnica, tempo de treino, volume muscular, resistência, velocidade... Squat_fã reagiu a isso 1
gaspar Postado Janeiro 26, 2014 às 19:25 Postado Janeiro 26, 2014 às 19:25 pode ser uma pergunta idiota mas gaspar vc poderia me passar sugestões de sites aonde posso encontrar esses estudos? a maioria dos que li achei no "google academico", gostaria de outras fontes, se possivel... Em português tem pouco coisa, mas pode procurar pelo próprio Paulo Gentiil e o grupo Gease que ele conduz que tem muitas coisas. A NSCA também e vários Journals of "escreve o tema em inglês" (strenght & conditioningg por exemplo) se tivesse um estudo digno, acredite eu teria postado. Mas o obvio é o obvio, o corpo não tem grandes mudanças em 10 semanas. Mas isso não inválida o estudo. Em quanto tempo de treino o estimulo que supinos e paralelas causam aos tríceps se tornam ineficientes? Isso acontece com o peito e o ombro também? Ao mesmo tempo ou tem timing separado? Eu acho que nunca, sempre haverão estímulos desde que se respeite uma metodologia progressiva de treino. Logo é possível conseguir hipertrofia indefinidamente nos grupos musculares que esses exercícios usam como base. Gabriel.Augusto reagiu a isso 1
Aroma Postado Janeiro 26, 2014 às 19:25 Postado Janeiro 26, 2014 às 19:25 (editado) Fazendo a chin up com o antebraço o mais perpendicular ao chão quanto possível eu mal sinto meu bíceps, então, tendo uma técnica de isolamento perfeita nos compostos que envolvem bíceps e tríceps(supino<>tríceps e chin-up<>bíceps), não seria recomendável pelo menos um isolador p/ cada um? Editado Janeiro 26, 2014 às 19:27 por Aroma
Visitante usuario_deletado1423 Postado Janeiro 26, 2014 às 19:29 Postado Janeiro 26, 2014 às 19:29 Fazendo a chin up com o antebraço o mais perpendicular ao chão quanto possível eu mal sinto meu bíceps, então, tendo uma técnica de isolamento perfeita nos compostos que envolvem bíceps e tríceps(supino<>tríceps e chin-up<>bíceps), não seria recomendável pelo menos um isolador p/ cada um? Supino pega muito tríceps... E tem a paralela, que é um composto que pega bastante o tríceps! Bíceps não tem tanta prioridade se você quiser CARGAS. Mas em relação à adicionar um isolador para ele, você que tem que analisar isso... Se estiver vendo que ele não está acompanhando o desenvolvimento do resto do corpo, use!
gaspar Postado Janeiro 26, 2014 às 19:32 Postado Janeiro 26, 2014 às 19:32 Fazendo a chin up com o antebraço o mais perpendicular ao chão quanto possível eu mal sinto meu bíceps, então, mesmo tendo uma técnica de isolamento perfeita nos compostos que envolvem bíceps e tríceps(supino<>peito e chin-up<>bíceps), não seria recomendável pelo menos um isolador p/ cada um? O termo "sentir" é vago, o que é sentir? Queimar, ter pump, acontecer contração? Usaremos EMG para calcular ativação? A principio não é necessário qualquer tipo de sensação para se trabalhar um músculo. Claro que amplitude de movimento sempre será util, quanto mais melhor. Mas também temos trabalho isométrico sendo efeito, como os trapézios que não se movem no terra mais recebem estimulo tensional. Os bíceps dá mesma forma, ao se suspender do chão apenas com os braços você automaticamente os coloca sobre tensão, que é um dos fatores que leva a hipertrofia e adaptação. Se conseguir leva-los a máxima contração melhor ainda, e da mesma forma se conseguir elevar os ombros no terra.(exemplo ilustrativo, não é para fazerem isso) Mas se quiser pode colocar o isolador, mas focar todo treino desse músculo em isoladores eu considero contra produtivo, temos opções melhores.
Posts Recomendados