Orphee13 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:30 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:30 (editado) Vou explicar pra vocês. Bulking é consumir 3 g de proteínas por kg de peso corporal e 4 gr de carb. A maioria dos culturistas profissionais usam essa relação. Digamos que você tá com BF de 11% e vai usar essa relação. Se você chegar ao BF de 18% em uma, duas ou três semanas com aeróbico e tudo então você não pode fazer bulk porque em três semanas não se ganha 3 cm de braço, e com certeza você perdera 2 cm no cut. Se você levou três meses pra chegar em 18% e começar o cutting então valeu a pena fazer. Eu não faço bulk porque não suporto ficar com BF acima de 14% nem um dia. Eu acredito que com 2 g de proteínas por kg de peso usando a técnica correta de malhação dá pra aumentar um pouco..não como um atleta de competição. Negativo, bulking é qualquer dieta para ganho de massa, no caso, hipercalórica, não importa se o superávit é de 300 ou 1000 kcals, eu duvido que uma dieta com um superávit pequeno deixe alguém gordo. edit: ah, e também não existe quantia minima de proteina g/kg pra ser bulking ou não, pode ser 3g mesmo, ou 2g, ou 1,5g/kg Editado Dezembro 7, 2013 às 15:31 por Orphee13
Vinicius C. Postado Dezembro 7, 2013 às 15:31 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:31 Quanto maior o tempo de treino, menor deve ser o ganho de peso por mês. O cara que entrou na academia hoje ganha 3kg fácil em um mês, mas a partir do terceiro a história já muda. Esse número que vou falar não é baseado em nenhum estudo, mas apenas por uma questão lógica: Primeiro ano de treino: 1kg por mês seria otimo Segundo ano de treino: 500g por mês seria ótimo Terceiro ano de treino pra frente: Se a pessoa treinou certo nos outros anos, o ganho vai ser bem mais lento e o foco deveria ser mais na progressão de carga. Ou em ciclar.
falange- Postado Dezembro 7, 2013 às 15:32 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:32 2kg por mês = 24kg em um ano. O ideal é ganhar 10kg em um ano. São 14kg de banha nesse processo. Usem essa margem e sejam felizes. O pessoal quer muito ganhar peso e esquece que qualidade é melhor que quantidade. Sei que ver o peso praticamente estagnado é desanimador mas é a realidade. Musculação = paciência. Bulking com muito excedente é a mesma coisa que dar 3 passos pra frente e 2 pra trás. EoS reagiu a isso 1
Fuzari da maromba Postado Dezembro 7, 2013 às 15:33 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:33 Sim, o ideal para alguém com 2 anos ou mais de treino, menos que isso o corpo desenvolve com mais facilidade e dá para aumentar para 750 g ou até mesmo 1 kg dependo da pessoa, genética.. Esse 1kg q tu disse vc esta se referindo a MM limpa neh?? nao esta contando retençao e gordura?
Palito Postado Dezembro 7, 2013 às 15:33 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:33 Pra natural o negócio é clean bulk. Essa história de se entupir em um bulk é viagem...ai ganha peso (fat) e no fim ganhou pouca massa e muita banha, ai tem que fazer um cut gigante e não sai do chão nunca...
Visitante Pokoyô Postado Dezembro 7, 2013 às 15:34 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:34 Gente..eu tou falando do que se ganha de peso na balança fazendo bulk...não tou falando de massa magra. Eu consumo por dia 1550 calorias pra ficar com BF de 14%. Se eu consumir fazendo bulk 3 g/kg e 4g/kg de proteína e carb, eu posso assegurar a vocês que ganharia 10 kg não sei se em um ou dois meses...então eu sou o tipo do sujeito que não pode fazer bulk mas nem todo mundo é assim...tem uns cara aí magros que podem, que levariam muito tempo pra chegar a BF de 18% que é o percentual em que se começa o cutting.
Orphee13 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:36 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:36 Eu acho que você está com uma ideia errada do que é bulking cara.
Squat_fã Postado Dezembro 7, 2013 às 15:38 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:38 Esse 1kg q tu disse vc esta se referindo a MM limpa neh?? nao esta contando retençao e gordura? me refiro 1 kg ganhos no total
Visitante Pokoyô Postado Dezembro 7, 2013 às 15:41 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:41 (editado) Só vocês que não sabem, mas os culturistas profissionais bombado usam 3 g de proteínas por kg de peso e 4 g/kg de carb...dizer que vai fazer bulk com menos que isso é tentar ganhar músculos fora dos padrões do fisiculturismo. Eu mesmo sou um que não uso essa relação e tenho esperanças de aumentar apenas com progressão de pesos e boa técnica...mas tou remando contra a maré. Se tu disser pra um profissional de culturismo que quer ganhar músculos com menos de 3 g de proteínas ele vai rir da tua cara. Editado Dezembro 7, 2013 às 15:43 por Pokoyô
Fuzari da maromba Postado Dezembro 7, 2013 às 15:45 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:45 me refiro 1 kg ganhos no total eita kk, vou diminuir meu superavit entao, ta vindo 2kg por mes aki :s ! o q nao entendo q o ganho ja foram 8kgs e eu nao vejo mudança no espelho nem na MM e nem da gordura :s !
Squat_fã Postado Dezembro 7, 2013 às 15:46 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:46 Squat, vejo alguns falarem desses cutting curtos so para tirar a agua do corpo aki no forum.. Vcs fazem ele dps de mais ou menos qnts meses em bulk?? Ja to no meu terceiro mes aki, mantendo bulk certinho.... Sera q ja vira mandar o cutting pra tirar a retençao ou espera mais um tempo? Olha, se eu fiquei 1 ano em bulk, com certeza não ganhei só água.. então eu fico entre 8 a 12 semana em cutting, para perder no máximo 5~7 kg. Agora se fiquei 6 meses em bulk, faço um cutting de 4~6 semanas apenas para perder a água que ganhei. Tudo depende do tempo de bulk, me confundi quando disse quanto mais tempo em bulk menos em cutting kkk na verdade é quanto mais tem em bulk, mais gordura ganha, logo mais tem em cutting.. porém tudo depende da média de ganhos e perdas para definir o tempo final. Se em 1 ano ganhei 20 kg, provavelmente precisarei ficar em 16 semanas em cutting para perder pelo menos uns 10 kg de banha/água. Se em 1 ano ganheei 15 kg, provavelmente ficarei no máximo em 8 semanas de cutting para perder 5 kg. uma média de perda de 2,5 ~3 kg por mês. Levando em conta que para perder é muito mais fácil do que ganhar.. ganhar 2,5~3 kg por mês é loucura.
Orphee13 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:47 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:47 Putz, essa foi de cagar, o cara comparando um ser que usa toneladas de hormônios e tem a síntese proteica absurda em um tópico para naturais. Agora tá explicado o porque de vc engordar em bulking.
Leooc13 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:47 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:47 Quanto maior o tempo de treino, menor deve ser o ganho de peso por mês. O cara que entrou na academia hoje ganha 3kg fácil em um mês, mas a partir do terceiro a história já muda. Esse número que vou falar não é baseado em nenhum estudo, mas apenas por uma questão lógica: Primeiro ano de treino: 1kg por mês seria otimo Segundo ano de treino: 500g por mês seria ótimo Terceiro ano de treino pra frente: Se a pessoa treinou certo nos outros anos, o ganho vai ser bem mais lento e o foco deveria ser mais na progressão de carga. Ou em ciclar. Po mano, mas é foda ganhar 500 g por mês não é? Qualquer coisinha a mais na dieta ja vem um pesinho a mais...
Squat_fã Postado Dezembro 7, 2013 às 15:50 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:50 Só vocês que não sabem, mas os culturistas profissionais bombado usam 3 g de proteínas por kg de peso e 4 g/kg de carb...dizer que vai fazer bulk com menos que isso é tentar ganhar músculos fora dos padrões do fisiculturismo. Eu mesmo sou um que não uso essa relação e tenho esperanças de aumentar apenas com progressão de pesos e boa técnica...mas tou remando contra a maré. Se tu disser pra um profissional de culturismo que quer ganhar músculos com menos de 3 g de proteínas ele vai rir da tua cara. NOVAMENTE você está usando culturisras profissionais como referencia. Naturalmente falando o corpo NÃO absorve tanta proteína assim, no máximo 2,0g/kg.. e olhe lá! Com uma média de 1,5 g/kg já consegue ter ganhos. Isso é comprovado meu caro. Você coloca co,bustivel de ferrari em um fusca, o fusca continuará andando como fusca. Po mano, mas é foda ganhar 500 g por mês não é? Qualquer coisinha a mais na dieta ja vem um pesinho a mais... Na verdade isso séria retenção cara. Cuidado com o excesso de carbos!
frankx Postado Dezembro 7, 2013 às 15:53 Postado Dezembro 7, 2013 às 15:53 a partir de 3 anos de treino sério , creio que 3 kg por ano já seria uma medida razoável sad but true
Squat_fã Postado Dezembro 7, 2013 às 16:10 Postado Dezembro 7, 2013 às 16:10 a partir de 3 anos de treino sério , creio que 3 kg por ano já seria uma medida razoável sad but true 250 g por mês. Para um natural com experiencia é uma média boa sim. Estou 3 meses em bulk limpo, ganhei 1,5 kg aparentemente 30% foi água/banha.
frankx Postado Dezembro 7, 2013 às 16:12 Postado Dezembro 7, 2013 às 16:12 tem cara natural na minha academia que não é mais novato querendo ganhar quase um 1 kg por dia o povo anda muito sem noção , é rir p não chorar o 1kg por dia nem eu com dura e hemo e toda a retenção que isso dá kk
Squat_fã Postado Dezembro 7, 2013 às 16:15 Postado Dezembro 7, 2013 às 16:15 tem cara natural na minha academia que não é mais novato querendo ganhar quase um 1 kg por dia o povo anda muito sem noção , é rir p não chorar o 1kg por dia nem eu com dura e hemo e toda a retenção que isso dá kk 1 kg por dia? Ah toma no cur de vez ! HUSAHUHUSA
Fuzari da maromba Postado Dezembro 7, 2013 às 16:16 Postado Dezembro 7, 2013 às 16:16 Squat tem qnt tempo de treino?
Squat_fã Postado Dezembro 7, 2013 às 16:17 Postado Dezembro 7, 2013 às 16:17 Squat tem qnt tempo de treino? 3 anos
Vinicius C. Postado Dezembro 7, 2013 às 16:25 Postado Dezembro 7, 2013 às 16:25 Po mano, mas é foda ganhar 500 g por mês não é? Qualquer coisinha a mais na dieta ja vem um pesinho a mais... Se você é iniciante igual eu isso assusta mesmo, porque ganhar isso no começo é simples. Mas pergunta pros caras mais velhos e que manjam mais na academia pra ver o sofrimento haha
Oenomaus Postado Dezembro 7, 2013 às 16:25 Postado Dezembro 7, 2013 às 16:25 Parabéns pelos comentários galera, fico observando e aprendendo!
frankx Postado Dezembro 7, 2013 às 16:29 Postado Dezembro 7, 2013 às 16:29 a galera mais velha do fórum é quase que uma familia conhecimento que se ve por aqui não se acha fácil por ai nao O treino insano tbm é muito bom , mas o foco principal lá é hormonios Squat_fã reagiu a isso 1
Fuzari da maromba Postado Dezembro 7, 2013 às 16:30 Postado Dezembro 7, 2013 às 16:30 Se você é iniciante igual eu isso assusta mesmo, porque ganhar isso no começo é simples. Mas pergunta pros caras mais velhos e que manjam mais na academia pra ver o sofrimento haha pois eh. kkk...
Squat_fã Postado Dezembro 7, 2013 às 16:43 Postado Dezembro 7, 2013 às 16:43 Se você é iniciante igual eu isso assusta mesmo, porque ganhar isso no começo é simples. Mas pergunta pros caras mais velhos e que manjam mais na academia pra ver o sofrimento haha Pois é cara.. Vou falar rapaziada o negocio só piora, to treinando o ano todo para aumentar 0,5 do braço e olhe lá Dica: Autoconhecimento é TUDO. Não vão pela cabeça dos outros no quesito treino, dieta, descanso.. não caiam nas regras generalizadas, afinal cada ser humano é diferente, não existe NINGUÉM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM igual a você, ou seja, então porque seguirás o que os outros seguem? Teste tudo, você lê que algo é bom e outro é ruim, mas para você ter certeza tem que fazer os 2, o ruim e o bom talvez o que seja denominado como ruim é bom para você. Mas testar algo no corpo natural leva tempo e tempo.. tem que testar não por 3 meses e sim por anos e anos até ter o autoconhecimento necessário para saber o que é ruim e bom para vocês. Mesmo se você quer partir para o uso de hormônios anabólicos, você tem que ter esse autoconhecimento isso é fundamentl chev e KiDD reagiu a isso 2
Nando32SA Postado Dezembro 7, 2013 às 16:48 Postado Dezembro 7, 2013 às 16:48 Pois é cara.. Vou falar rapaziada o negocio só piora, to treinando o ano todo para aumentar 0,5 do braço e olhe lá Dica: Autoconhecimento é TUDO. Não vão pela cabeça dos outros no quesito treino, dieta, descanso.. não caiam nas regras generalizadas, afinal cada ser humano é diferente, não existe NINGUÉM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM igual a você, ou seja, então porque seguirás o que os outros seguem? Teste tudo, você lê que algo é bom e outro é ruim, mas para você ter certeza tem que fazer os 2, o ruim e o bom talvez o que seja denominado como ruim é bom para você. Mas testar algo no corpo natural leva tempo e tempo.. tem que testar não por 3 meses e sim por anos e anos até ter o autoconhecimento necessário para saber o que é ruim e bom para vocês. Mesmo se você quer partir para o uso de hormônios anabólicos, você tem que ter esse autoconhecimento isso é fundamentl em todas academias que eu ja pisei são raros os naturais com mais de 39 de braço uns 15% de bf, vi muito nego se matando por anos e nao chegou nos 40 de braço, fico meio encucado com isso, sera que a genética dos caras são tao ruins assim ou eles nao se alimentam direito
frankx Postado Dezembro 7, 2013 às 16:50 Postado Dezembro 7, 2013 às 16:50 (editado) em todas academias que eu ja pisei são raros os naturais com mais de 39 de braço uns 15% de bf, vi muito nego se matando por anos e nao chegou nos 40 de braço, fico meio encucado com isso, sera que a genética dos caras são tao ruins assim ou eles nao se alimentam direito o problema é o treino pode ver que depois de uns 4 ou 5 meses os caras param de progredir cargas e continuam assim pelo resto da vida ai adicionam mais isoladores , drops e etc na esperança de sair do lugar , e só estão piorando o shape Editado Dezembro 7, 2013 às 16:51 por frankx
Visitante Pokoyô Postado Dezembro 7, 2013 às 17:29 Postado Dezembro 7, 2013 às 17:29 Aqui é o único é o único lugar onde se aprende malhação natural. Eu lhe dou razão Squat. 3 g é a relação universal criada pelo malhação química. As pesquisas falam em 1,5 g por peso, mas acredito que não foram feitas para musculação. Eu uso 1,7. A minha esperança é conseguir ganhar volume com menos de 2 g...os químicos dizem que não dá certo e os naturais não sabem nada...vejam que dizem que os competidores naturais profissionais na verdade são bombados também e apenas mascaram o efeito dos anabolizantes. É melhor não fazer bulking e usar relação menor do que 3g do que fazer bulking com menos de 3 g...seria burrice.
Squat_fã Postado Dezembro 7, 2013 às 17:35 Postado Dezembro 7, 2013 às 17:35 em todas academias que eu ja pisei são raros os naturais com mais de 39 de braço uns 15% de bf, vi muito nego se matando por anos e nao chegou nos 40 de braço, fico meio encucado com isso, sera que a genética dos caras são tao ruins assim ou eles nao se alimentam direito Pecam no treino. Treinos baseados em fisiculturistas, MUITO volume normalmente usa-se 4 grande e 3 pequenos, desconsiderando totalmente o estimulo indireto. Aqui é o único é o único lugar onde se aprende malhação natural. Eu lhe dou razão Squat. 3 g é a relação universal criada pelo malhação química. As pesquisas falam em 1,5 g por peso, mas acredito que não foram feitas para musculação. Eu uso 1,7. A minha esperança é conseguir ganhar volume com menos de 2 g...os químicos dizem que não dá certo e os naturais não sabem nada...vejam que dizem que os competidores naturais profissionais na verdade são bombados também e apenas mascaram o efeito dos anabolizantes. É melhor não fazer bulking e usar relação menor do que 3g do que fazer bulking com menos de 3 g...seria burrice. Na verdade sim, pesquisas feitas com o intuito de verificar qual a melhor quantidade proteica para optimizar resultados no ganho de massa magra. Também sugerem que o individuo deve consumir proteína de acordo com seu peso magro. Por exemplo 100 kg ~10 % de BF = 90 kg magros > 1,5 g/kg de proteína. Com bases totalmente naturais, sem qualquer auxilio de hormônios sintéticos. Outra coisa, um cara a base de hormônios sintéticos poderá absorver mais proteína e se recuperar mais rápido, 2 - 3 - 4 até mesno 10 x mais que um natural.
Orphee13 Postado Dezembro 7, 2013 às 17:46 Postado Dezembro 7, 2013 às 17:46 (editado) Aqui é o único é o único lugar onde se aprende malhação natural. Eu lhe dou razão Squat. 3 g é a relação universal criada pelo malhação química. As pesquisas falam em 1,5 g por peso, mas acredito que não foram feitas para musculação. Eu uso 1,7. A minha esperança é conseguir ganhar volume com menos de 2 g...os químicos dizem que não dá certo e os naturais não sabem nada...vejam que dizem que os competidores naturais profissionais na verdade são bombados também e apenas mascaram o efeito dos anabolizantes. É melhor não fazer bulking e usar relação menor do que 3g do que fazer bulking com menos de 3 g...seria burrice. Pérola Eu tenho certeza que você está com uma ideia errada em relação a bulking Ah, vc deixou 2 dúvidas no ar, qual o motivo de ser burrice bulkar com menos de 3g/kg? e qual a outra opção pra ganhar massa sem ser bulking? Meu radar de troll tá começando a apitar... Editado Dezembro 7, 2013 às 17:47 por Orphee13
Posts Recomendados