Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vou explicar pra vocês.

Bulking é consumir 3 g de proteínas por kg de peso corporal e 4 gr de carb.

A maioria dos culturistas profissionais usam essa relação.

Digamos que você tá com BF de 11% e vai usar essa relação.

Se você chegar ao BF de 18% em uma, duas ou três semanas com aeróbico e tudo então você não pode fazer bulk porque em três semanas não se ganha 3 cm de braço, e com certeza você perdera 2 cm no cut.

Se você levou três meses pra chegar em 18% e começar o cutting então valeu a pena fazer.

Eu não faço bulk porque não suporto ficar com BF acima de 14% nem um dia.

Eu acredito que com 2 g de proteínas por kg de peso usando a técnica correta de malhação dá pra aumentar um pouco..não como um atleta de competição.

Negativo, bulking é qualquer dieta para ganho de massa, no caso, hipercalórica, não importa se o superávit é de 300 ou 1000 kcals, eu duvido que uma dieta com um superávit pequeno deixe alguém gordo.

edit: ah, e também não existe quantia minima de proteina g/kg pra ser bulking ou não, pode ser 3g mesmo, ou 2g, ou 1,5g/kg

Editado por Orphee13
Postado

Quanto maior o tempo de treino, menor deve ser o ganho de peso por mês. O cara que entrou na academia hoje ganha 3kg fácil em um mês, mas a partir do terceiro a história já muda.

Esse número que vou falar não é baseado em nenhum estudo, mas apenas por uma questão lógica:

Primeiro ano de treino: 1kg por mês seria otimo

Segundo ano de treino: 500g por mês seria ótimo

Terceiro ano de treino pra frente: Se a pessoa treinou certo nos outros anos, o ganho vai ser bem mais lento e o foco deveria ser mais na progressão de carga. Ou em ciclar.

Postado

2kg por mês = 24kg em um ano.

O ideal é ganhar 10kg em um ano. São 14kg de banha nesse processo.

Usem essa margem e sejam felizes.

O pessoal quer muito ganhar peso e esquece que qualidade é melhor que quantidade. Sei que ver o peso praticamente estagnado é desanimador mas é a realidade. Musculação = paciência.

Bulking com muito excedente é a mesma coisa que dar 3 passos pra frente e 2 pra trás.

Postado

Sim, o ideal para alguém com 2 anos ou mais de treino, menos que isso o corpo desenvolve com mais facilidade e dá para aumentar para 750 g ou até mesmo 1 kg dependo da pessoa, genética..

Esse 1kg q tu disse vc esta se referindo a MM limpa neh?? nao esta contando retençao e gordura?

Postado

Pra natural o negócio é clean bulk.

Essa história de se entupir em um bulk é viagem...ai ganha peso (fat) e no fim ganhou pouca massa e muita banha, ai tem que fazer um cut gigante e não sai do chão nunca...

Postado

Gente..eu tou falando do que se ganha de peso na balança fazendo bulk...não tou falando de massa magra.

Eu consumo por dia 1550 calorias pra ficar com BF de 14%.

Se eu consumir fazendo bulk 3 g/kg e 4g/kg de proteína e carb, eu posso assegurar a vocês que ganharia 10 kg não sei se em um ou dois meses...então eu sou o tipo do sujeito que não pode fazer bulk mas nem todo mundo é assim...tem uns cara aí magros que podem, que levariam muito tempo pra chegar a BF de 18% que é o percentual em que se começa o cutting.

Postado (editado)

Só vocês que não sabem, mas os culturistas profissionais bombado usam 3 g de proteínas por kg de peso e 4 g/kg de carb...dizer que vai fazer bulk com menos que isso é tentar ganhar músculos fora dos padrões do fisiculturismo.

Eu mesmo sou um que não uso essa relação e tenho esperanças de aumentar apenas com progressão de pesos e boa técnica...mas tou remando contra a maré.

Se tu disser pra um profissional de culturismo que quer ganhar músculos com menos de 3 g de proteínas ele vai rir da tua cara.

Editado por Pokoyô
Postado

me refiro 1 kg ganhos no total

eita kk, vou diminuir meu superavit entao, ta vindo 2kg por mes aki :s !

o q nao entendo q o ganho ja foram 8kgs e eu nao vejo mudança no espelho nem na MM e nem da gordura :s !

Postado

Squat, vejo alguns falarem desses cutting curtos so para tirar a agua do corpo aki no forum..

Vcs fazem ele dps de mais ou menos qnts meses em bulk??

Ja to no meu terceiro mes aki, mantendo bulk certinho.... Sera q ja vira mandar o cutting pra tirar a retençao ou espera mais um tempo?

Olha, se eu fiquei 1 ano em bulk, com certeza não ganhei só água.. então eu fico entre 8 a 12 semana em cutting, para perder no máximo 5~7 kg.

Agora se fiquei 6 meses em bulk, faço um cutting de 4~6 semanas apenas para perder a água que ganhei.

Tudo depende do tempo de bulk, me confundi quando disse quanto mais tempo em bulk menos em cutting kkk

na verdade é quanto mais tem em bulk, mais gordura ganha, logo mais tem em cutting.. porém tudo depende da média de ganhos e perdas para definir o tempo final.

Se em 1 ano ganhei 20 kg, provavelmente precisarei ficar em 16 semanas em cutting para perder pelo menos uns 10 kg de banha/água.

Se em 1 ano ganheei 15 kg, provavelmente ficarei no máximo em 8 semanas de cutting para perder 5 kg.

uma média de perda de 2,5 ~3 kg por mês.

Levando em conta que para perder é muito mais fácil do que ganhar.. ganhar 2,5~3 kg por mês é loucura.

Postado

Putz, essa foi de cagar, o cara comparando um ser que usa toneladas de hormônios e tem a síntese proteica absurda em um tópico para naturais.

Agora tá explicado o porque de vc engordar em bulking.

Postado

Quanto maior o tempo de treino, menor deve ser o ganho de peso por mês. O cara que entrou na academia hoje ganha 3kg fácil em um mês, mas a partir do terceiro a história já muda.

Esse número que vou falar não é baseado em nenhum estudo, mas apenas por uma questão lógica:

Primeiro ano de treino: 1kg por mês seria otimo

Segundo ano de treino: 500g por mês seria ótimo

Terceiro ano de treino pra frente: Se a pessoa treinou certo nos outros anos, o ganho vai ser bem mais lento e o foco deveria ser mais na progressão de carga. Ou em ciclar.

Po mano, mas é foda ganhar 500 g por mês não é?

Qualquer coisinha a mais na dieta ja vem um pesinho a mais...

Postado

Só vocês que não sabem, mas os culturistas profissionais bombado usam 3 g de proteínas por kg de peso e 4 g/kg de carb...dizer que vai fazer bulk com menos que isso é tentar ganhar músculos fora dos padrões do fisiculturismo.

Eu mesmo sou um que não uso essa relação e tenho esperanças de aumentar apenas com progressão de pesos e boa técnica...mas tou remando contra a maré.

Se tu disser pra um profissional de culturismo que quer ganhar músculos com menos de 3 g de proteínas ele vai rir da tua cara.

NOVAMENTE você está usando culturisras profissionais como referencia.

Naturalmente falando o corpo NÃO absorve tanta proteína assim, no máximo 2,0g/kg.. e olhe lá! Com uma média de 1,5 g/kg já consegue ter ganhos.

Isso é comprovado meu caro.

Você coloca co,bustivel de ferrari em um fusca, o fusca continuará andando como fusca.

Na verdade isso séria retenção cara.

Cuidado com o excesso de carbos!

Postado

a partir de 3 anos de treino sério , creio que 3 kg por ano já seria uma medida razoável

sad but true

250 g por mês.

Para um natural com experiencia é uma média boa sim.

Estou 3 meses em bulk limpo, ganhei 1,5 kg aparentemente 30% foi água/banha.

Postado

tem cara natural na minha academia que não é mais novato querendo ganhar quase um 1 kg por dia

o povo anda muito sem noção , é rir p não chorar

o 1kg por dia nem eu com dura e hemo e toda a retenção que isso dá kk

Postado

tem cara natural na minha academia que não é mais novato querendo ganhar quase um 1 kg por dia

o povo anda muito sem noção , é rir p não chorar

o 1kg por dia nem eu com dura e hemo e toda a retenção que isso dá kk

1 kg por dia?

Ah toma no cur de vez !

HUSAHUHUSA

Postado

Se você é iniciante igual eu isso assusta mesmo, porque ganhar isso no começo é simples. Mas pergunta pros caras mais velhos e que manjam mais na academia pra ver o sofrimento haha

Postado

a galera mais velha do fórum é quase que uma familia

conhecimento que se ve por aqui não se acha fácil por ai nao

O treino insano tbm é muito bom , mas o foco principal lá é hormonios

Postado

Se você é iniciante igual eu isso assusta mesmo, porque ganhar isso no começo é simples. Mas pergunta pros caras mais velhos e que manjam mais na academia pra ver o sofrimento haha

Pois é cara..

Vou falar rapaziada o negocio só piora, to treinando o ano todo para aumentar 0,5 do braço e olhe lá

Dica:

Autoconhecimento é TUDO.

Não vão pela cabeça dos outros no quesito treino, dieta, descanso.. não caiam nas regras generalizadas, afinal cada ser humano é diferente, não existe NINGUÉM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM igual a você, ou seja, então porque seguirás o que os outros seguem?

Teste tudo, você lê que algo é bom e outro é ruim, mas para você ter certeza tem que fazer os 2, o ruim e o bom talvez o que seja denominado como ruim é bom para você.

Mas testar algo no corpo natural leva tempo e tempo.. tem que testar não por 3 meses e sim por anos e anos até ter o autoconhecimento necessário para saber o que é ruim e bom para vocês.

Mesmo se você quer partir para o uso de hormônios anabólicos, você tem que ter esse autoconhecimento isso é fundamentl

Postado

Pois é cara..

Vou falar rapaziada o negocio só piora, to treinando o ano todo para aumentar 0,5 do braço e olhe lá

Dica:

Autoconhecimento é TUDO.

Não vão pela cabeça dos outros no quesito treino, dieta, descanso.. não caiam nas regras generalizadas, afinal cada ser humano é diferente, não existe NINGUÉM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM igual a você, ou seja, então porque seguirás o que os outros seguem?

Teste tudo, você lê que algo é bom e outro é ruim, mas para você ter certeza tem que fazer os 2, o ruim e o bom talvez o que seja denominado como ruim é bom para você.

Mas testar algo no corpo natural leva tempo e tempo.. tem que testar não por 3 meses e sim por anos e anos até ter o autoconhecimento necessário para saber o que é ruim e bom para vocês.

Mesmo se você quer partir para o uso de hormônios anabólicos, você tem que ter esse autoconhecimento isso é fundamentl

em todas academias que eu ja pisei são raros os naturais com mais de 39 de braço uns 15% de bf, vi muito nego se matando por anos e nao chegou nos 40 de braço, fico meio encucado com isso, sera que a genética dos caras são tao ruins assim ou eles nao se alimentam direito

Postado (editado)

em todas academias que eu ja pisei são raros os naturais com mais de 39 de braço uns 15% de bf, vi muito nego se matando por anos e nao chegou nos 40 de braço, fico meio encucado com isso, sera que a genética dos caras são tao ruins assim ou eles nao se alimentam direito

o problema é o treino

pode ver que depois de uns 4 ou 5 meses os caras param de progredir cargas e continuam assim pelo resto da vida

ai adicionam mais isoladores , drops e etc na esperança de sair do lugar , e só estão piorando o shape

Editado por frankx
Postado

Aqui é o único é o único lugar onde se aprende malhação natural.

Eu lhe dou razão Squat.

3 g é a relação universal criada pelo malhação química.

As pesquisas falam em 1,5 g por peso, mas acredito que não foram feitas para musculação.

Eu uso 1,7.

A minha esperança é conseguir ganhar volume com menos de 2 g...os químicos dizem que não dá certo e os naturais não sabem nada...vejam que dizem que os competidores naturais profissionais na verdade são bombados também e apenas mascaram o efeito dos anabolizantes.

É melhor não fazer bulking e usar relação menor do que 3g do que fazer bulking com menos de 3 g...seria burrice.

Postado

Pecam no treino.

Treinos baseados em fisiculturistas, MUITO volume normalmente usa-se 4 grande e 3 pequenos, desconsiderando totalmente o estimulo indireto.

Eu lhe dou razão Squat.

As pesquisas falam em 1,5 g por peso, mas acredito que não foram feitas para musculação.

Eu uso 1,7.

A minha esperança é conseguir ganhar volume com menos de 2 g...os químicos dizem que não dá certo e os naturais não sabem nada...vejam que dizem que os competidores naturais profissionais na verdade são bombados também e apenas mascaram o efeito dos anabolizantes.

É melhor não fazer bulking e usar relação menor do que 3g do que fazer bulking com menos de 3 g...seria burrice.

Na verdade sim, pesquisas feitas com o intuito de verificar qual a melhor quantidade proteica para optimizar resultados no ganho de massa magra.

Também sugerem que o individuo deve consumir proteína de acordo com seu peso magro.

Por exemplo 100 kg ~10 % de BF = 90 kg magros > 1,5 g/kg de proteína.

Com bases totalmente naturais, sem qualquer auxilio de hormônios sintéticos.

Outra coisa, um cara a base de hormônios sintéticos poderá absorver mais proteína e se recuperar mais rápido, 2 - 3 - 4 até mesno 10 x mais que um natural.

Postado (editado)

Eu lhe dou razão Squat.

Eu uso 1,7.

Pérola

Eu tenho certeza que você está com uma ideia errada em relação a bulking

Ah, vc deixou 2 dúvidas no ar, qual o motivo de ser burrice bulkar com menos de 3g/kg? e qual a outra opção pra ganhar massa sem ser bulking?

Meu radar de troll tá começando a apitar...

Editado por Orphee13
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...