mathhh Postado Outubro 17, 2013 às 14:38 Postado Outubro 17, 2013 às 14:38 Qual divisão de treino vcs acham uma boa opção? Assim, uma variação de ABCDE/ABCD que ainda dê uma boa frequencia?
Junior_maromba2013 Postado Outubro 17, 2013 às 14:56 Postado Outubro 17, 2013 às 14:56 Acredito que a questão da Sarco X Mio, é o q a galera falou aqui, qm faz high reps na maioria das vezes fica mt inchado, retem mt mais liquido, e qnd param de malhar em 1 ou 2 semaninhas ja Murcharam, já quem treina low reps atinge a miofibrilar, ganhaam MM nao inchaço(como alguem disse alguem no topico, CARNE DE VERDADE rs)! Verdade e o ganho de forca deve ser justamente por isso pela hipertrofia de verdade do musculo nao apenas um inchado das fibras Eu gracas ao sl5x5 agachei nessa semana com 100kg para 5 reps e ontem terra com 100kg para 3 sets de 5 reps. Tenho 168cm de altura e peso 71kg,vou fazer 1 ano de treino mes que vem
Fuzari da maromba Postado Outubro 17, 2013 às 15:00 Postado Outubro 17, 2013 às 15:00 Qual divisão de treino vcs acham uma boa opção? Assim, uma variação de ABCDE/ABCD que ainda dê uma boa frequencia? Eu gosto de abc2x e ab2x !
mathhh Postado Outubro 17, 2013 às 15:07 Postado Outubro 17, 2013 às 15:07 Digo sem ser essas. Falo de variações do ABCDE E ABCD.
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 17, 2013 às 15:13 Supermoderador Postado Outubro 17, 2013 às 15:13 Digo sem ser essas. Falo de variações do ABCDE E ABCD. Não tem como ter maior frequência e manter um grupo muscular por treino. O que você pode fazer é pegar um ABx2 e modificar os exercícios, mantendo os grupos musculares trabalhados. Por exemplo, pode ser uma divisão upper/lower na qual em um treino upper você faça, digamos, supino reto, supino inclinado, chinup, elevação lateral e rosca direta; e no outro upper, desenvolvimento, crucifixo, remada curvada, paralelas e crucifixo. O mesmo para o treino lower, alternando exercícios. Acaba sendo um ABCD apenas por ter exercícios diferentes, mas com a mesma frequência de um ABx2. mathhh reagiu a isso 1
mathhh Postado Outubro 17, 2013 às 15:24 Postado Outubro 17, 2013 às 15:24 Mas um ABCD + off + FB no sábado também não seria bom, Martin?
escrubles1 Postado Outubro 17, 2013 às 16:10 Postado Outubro 17, 2013 às 16:10 Mas um ABCD + off + FB no sábado também não seria bom, Martin? mas pq n fazer algo mais simples?um FB3 ou AB2?pq essa necessidade d abcdefg?
proxy Postado Outubro 17, 2013 às 16:11 Postado Outubro 17, 2013 às 16:11 Melhor difícil pra mim é FB3x, baseado em compostos. Atualmente faço Squat 5x5 Biset supino reto 5x5 + barra fixa 10kg adicional Biset military press 5x5 + yates row 5x5 Biset chinup 5x5bw + paralelas 5x5 bw 50-55 minutos de treino, com alongamentos
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 17, 2013 às 16:35 Supermoderador Postado Outubro 17, 2013 às 16:35 Mas um ABCD + off + FB no sábado também não seria bom, Martin? Não acho a melhor opção, mas pode funcionar. O que eu estava falando é que isso não é mais um ABCDE da forma como esse treino é montado originalmente (em geral, um grupo muscular por dia). Não precisa pensar demais, foque o treino em exercícios básicos, 30-60 repetições por grupo muscular por treino com mais de um treino por grupo muscular por semana, variando as faixas de repetições dos exercícios. Se vai ser ABCD, ABx2, ABCx2, ABCDE, FBx3, isso não faz tanta diferença assim. William Maia, Frango_13 e Boratto reagiu a isso 3
Rhands Postado Outubro 17, 2013 às 21:45 Postado Outubro 17, 2013 às 21:45 Eu venho me dando bem da seguinte maneira (natural não sei até quando mas natural hauhauhau) eu treino: Seg - Peito, ombro, tríceps! Ter - Costas, Bíceps, trapézio Quarta - descanso Quinta - Pernas anteriores e posteriores. Sexta - Repito grupos que quero dar enfase ou que treinei sem intensidade na semana. AEJ - Seg, Quarta, Sexta, Sab. Tenho me dado bem assim, tá mais intuitivo o treino que antes com um modelo fixo, dado que exemplo na sexta se me sentir bem mando um FB se não aquilo que gostaria de dar enfase e ponto (detalhe gente tô em cutting bf de 20.1 meta 14% e acho que pra natural em Cut treinos volumosos e treinar o mesmo músculo 70 vezes na semana é perder tempo e MM)! alguém treina assim.
Vinicius C. Postado Outubro 17, 2013 às 22:49 Postado Outubro 17, 2013 às 22:49 Eu venho me dando bem da seguinte maneira (natural não sei até quando mas natural hauhauhau) eu treino: Seg - Peito, ombro, tríceps! Ter - Costas, Bíceps, trapézio Quarta - descanso Quinta - Pernas anteriores e posteriores. Sexta - Repito grupos que quero dar enfase ou que treinei sem intensidade na semana. AEJ - Seg, Quarta, Sexta, Sab. Tenho me dado bem assim, tá mais intuitivo o treino que antes com um modelo fixo, dado que exemplo na sexta se me sentir bem mando um FB se não aquilo que gostaria de dar enfase e ponto (detalhe gente tô em cutting bf de 20.1 meta 14% e acho que pra natural em Cut treinos volumosos e treinar o mesmo músculo 70 vezes na semana é perder tempo e MM)! alguém treina assim. Rhands, quanto tempo de treino você tinha até começar a treinar assim?
Rhands Postado Outubro 17, 2013 às 22:51 Postado Outubro 17, 2013 às 22:51 Cara uns 10 meses de treino com ABC2X! e te digo não sei se o treino ou a quebra de homeostase, mas senti diferença de quando fazia ABC2X!
Visitante Postado Outubro 17, 2013 às 23:42 Postado Outubro 17, 2013 às 23:42 Homeostase, que palavra modinha... Se alguém puder me explicar o real significado disso...
planeta Postado Outubro 18, 2013 às 00:13 Postado Outubro 18, 2013 às 00:13 naturais - FB off off A B off off ciclo - fb off a b a b off
Vinicius C. Postado Outubro 18, 2013 às 00:23 Postado Outubro 18, 2013 às 00:23 naturais - FB off off A B off off ciclo - fb off a b a b off Eu - A B A B A B A B A B A B A B off A B A B A B...
Shemp Postado Outubro 18, 2013 às 00:29 Postado Outubro 18, 2013 às 00:29 Homeostase, que palavra modinha... Se alguém puder me explicar o real significado disso... hahahahahahaha como diz um pagodeiro ai: nunca vi nem comi eu só ouço falar 8)
Dacio Postado Outubro 18, 2013 às 00:30 Postado Outubro 18, 2013 às 00:30 O mais importante é, diciplina, auto controle e determinação.
Rodzilla Postado Outubro 18, 2013 às 01:05 Postado Outubro 18, 2013 às 01:05 Homeostase, que palavra modinha... Se alguém puder me explicar o real significado disso... Guyton e Hall Fisiologia Médica 11º edição.
Visitante Postado Outubro 18, 2013 às 01:14 Postado Outubro 18, 2013 às 01:14 (editado) Guyton e Hall Fisiologia Médica 11º edição. Já tinha visto algumas definições genéricas no wikipedia e em outras googleadas(tanto é que foi por isso que perguntei, não iria perguntar algo tão simples sem pesquisar). O que tem a ver com hipertrofia exatamente? O mais importante é, diciplina, auto controle e determinação. VELHO DACIO. TAVA SUMIDO. Editado Outubro 18, 2013 às 01:15 por Visitante
Rhands Postado Outubro 18, 2013 às 01:21 Postado Outubro 18, 2013 às 01:21 Shapudo é o seguinte: o teu corpo é ninja em se acostumar com estímulos, então pensa o Seguinte, treinamos para lesionar fibras musculares só que o que acontece ao longo do tempo, o corpo se adapta aquele mesmo estímulo sendo gerado, e ai vc estagna, não tem mais ganhos! Isso é Homeostase! O teu organismo buscando equilíbrio! Como quebrá-la? Há mil maneiras, aumentando cargas( por isso que progressão é importante, diminuir descanso técnicas avançada e etc.., uma delas também é mudar o teu treino e foi isso que fiz! O maior cuidado com a modinha é achar que há Homeostase em um mês de treino! Kkkkkk ai a frangaiada todo dia inventa algo novo! Então o que penso é o seguinte, se vc faz um reino com mesmas repetições e as cargas já estão top! Esgotou a maquina, muda teu exercício! E as vezes só as vezes muda teu treino! Eu particularmente acho abc2x ou ab10x hauhauhau exageros pra naturais que já tem boas cargas, por isso preferi fazer o treino que citei! Mas sou EU e minhas crenças, mas tah funcionando bem, 3% de bf perdidos e na luta! , Espero ter ajudado com a famosa homeostase
The ogre Postado Outubro 18, 2013 às 02:29 Autor Postado Outubro 18, 2013 às 02:29 Opiniões ? https://www.hipertrofia.org/forum/topic/141480-avaliem-ab-off-fb2x/
Shemp Postado Outubro 18, 2013 às 02:40 Postado Outubro 18, 2013 às 02:40 acho que ele sabe o que é homeostase, só não acredita que se aplica a qualquer coisa como dizem por ai homeostase hoje virou um termo pra justificar o fracasso, foi mal ae.
Rhands Postado Outubro 18, 2013 às 02:46 Postado Outubro 18, 2013 às 02:46 acho que ele sabe o que é homeostase, só não acredita que se aplica a qualquer coisa como dizem por ai homeostase hoje virou um termo pra justificar o fracasso, foi mal ae. Não acredita em homeostase = despreza fisiologia = beija rapazes hauhauuha (brinks) = vai estagnar em algum momento.
Visitante Postado Outubro 18, 2013 às 11:41 Postado Outubro 18, 2013 às 11:41 Não acredita em homeostase = despreza fisiologia = beija rapazes hauhauuha (brinks) = vai estagnar em algum momento. Ah, que droga cara. Eu pensando que era algo realmente novo... Porra, o corpo só vai parar de adicionar massa, de sintetizar proteína se não aumentar a intensidade. Isso era o que há um tempo atrás se chamava de "velha nova". Sempre teve tópicos aqui que se o treino for o mesmo, não crescerá. Mas esse mesmo treino, é a mesma execução, mesma carga, mesmo volume... Não só os mesmos exercícios.
ItalianMonster Postado Outubro 18, 2013 às 11:56 Postado Outubro 18, 2013 às 11:56 ""Ah, que droga cara. Eu pensando que era algo realmente novo... Porra, o corpo só vai parar de adicionar massa, de sintetizar proteína se não aumentar a intensidade. Isso era o que há um tempo atrás se chamava de "velha nova". Sempre teve tópicos aqui que se o treino for o mesmo, não crescerá. Mas esse mesmo treino, é a mesma execução, mesma carga, mesmo volume... Não só os mesmos exercícios."" Quanto maior vc esta mais proteina vc tem que sintetizar para reconstruir tecidos, e oq a maioria faz eh o contrario, so pq ta maior treina mais, faz 12-15 series, etc.. O estimulo de crescimento pode ser atingido com 1 unica serie, pq fazer mais ?
The ogre Postado Outubro 18, 2013 às 12:23 Autor Postado Outubro 18, 2013 às 12:23 Nota: Independente do seu treino, seja low, high reps.. quando se pega uma virose amigão você vê seus ganhos indo embora sim! Estou a 4 dias sem treinar, fiquei 3 dias sem comer e perdi + de 4 kg nesse tempo, não sabe a frustração e desanimo.
Visitante Postado Outubro 18, 2013 às 12:34 Postado Outubro 18, 2013 às 12:34 (editado) Nota: Independente do seu treino, seja low, high reps.. quando se pega uma virose amigão você vê seus ganhos indo embora sim! Estou a 4 dias sem treinar, fiquei 3 dias sem comer e perdi + de 4 kg nesse tempo, não sabe a frustração e desanimo. Depois me criticam que eu cito o post que vou debater, mas é horrível quando o cara vai falar algo e não cita. Bom, concordo com você mesmo sem saber quem você tá citando. Nunca fiquei gripado no meu período de treino, mas já adoeci e perdi peso. O lado bom é que geralmente é líquido mesmo e com uma semana depois da recuperação, você ganha o peso tranquilo. Basicamente, perde fácil, ganha fácil(e o contrário é válido também ). ""Ah, que droga cara. Eu pensando que era algo realmente novo... Porra, o corpo só vai parar de adicionar massa, de sintetizar proteína se não aumentar a intensidade. Isso era o que há um tempo atrás se chamava de "velha nova". Sempre teve tópicos aqui que se o treino for o mesmo, não crescerá. Mas esse mesmo treino, é a mesma execução, mesma carga, mesmo volume... Não só os mesmos exercícios."" Quanto maior vc esta mais proteina vc tem que sintetizar para reconstruir tecidos, e oq a maioria faz eh o contrario, so pq ta maior treina mais, faz 12-15 series, etc.. O estimulo de crescimento pode ser atingido com 1 unica serie, pq fazer mais ? Editado Outubro 18, 2013 às 12:34 por Visitante
The ogre Postado Outubro 18, 2013 às 12:37 Autor Postado Outubro 18, 2013 às 12:37 Depois me criticam que eu cito o post que vou debater, mas é horrível quando o cara vai falar algo e não cita. Bom, concordo com você mesmo sem saber quem você tá citando. Nunca fiquei gripado no meu período de treino, mas já adoeci e perdi peso. O lado bom é que geralmente é líquido mesmo e com uma semana depois da recuperação, você ganha o peso tranquilo. Basicamente, perde fácil, ganha fácil(e o contrário é válido também ). Não man, não quis citar ninguém.. É uma merda isso, fora que quando volta a regressão de cargas é nítida
Visitante Postado Outubro 18, 2013 às 12:44 Postado Outubro 18, 2013 às 12:44 (editado) Ah, é verdade, me enganei... Bem é que você deu nota do nada, sem ninguém falar, pensei que estava se referindo a um post bem antigo. Mas pensando bem, você fez isso no tópico todo. As cargas eu também acho que voltam rapidamente, em duas semanas, você volta às suas cargas. Perde muito é claro, mas ainda me mantenho naquilo que disse. Perde rápido, ganha rápido. Editado Outubro 18, 2013 às 12:45 por Visitante
Rhands Postado Outubro 18, 2013 às 12:47 Postado Outubro 18, 2013 às 12:47 Ah, que droga cara. Eu pensando que era algo realmente novo... Porra, o corpo só vai parar de adicionar massa, de sintetizar proteína se não aumentar a intensidade. Isso era o que há um tempo atrás se chamava de "velha nova". Sempre teve tópicos aqui que se o treino for o mesmo, não crescerá. Mas esse mesmo treino, é a mesma execução, mesma carga, mesmo volume... Não só os mesmos exercícios. Vc fez uma pergunte eu respondi, apenas isso! tem mais uma que todo mundo sabe e nunca faz! Musculação é e sempre vai ser mais do mesmo! o que avança hoje são drogas e ciclos! então quer ser natural e ficar fazendo modinha (não vc Shapudo!, falando pra geral aqui) vai se estrepar! o treino é sempre o mesmo, com variações as vezes semestrais ou anuais, e é por isso que muita gente desiste, rotina e consistência não foi feito pra qualquer um!
Posts Recomendados