Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

Posts Recomendados

Postado

Já que estamos falando de WSB já leu esse artigo Shap?

https://articles.elitefts.com/training-articles/in-defense-of-westside-for-raw-lifters/

Achei bacana porque quebra um pouco a ideia do que e estabelecido como sendo WSB.

WSB acaba sendo o Louie tratando o que cada aleta precisa e não um método pronto.

Opa, demorei para responder, li pouco a pouco.

O artigo tem toda a razão. Do pouco que vejo as pessoas fazendo(ou mesmo pelo que eu fiz kkk), faziam uma execução de equipado, que nem agachamento: base muito aberta, barra o mais baixa possível. E também usavam exercícios mais apropriados para equipados, geralmente lockouts.

Mas de qualquer forma, atualmente prefiro treinos com poucas assistência se dedicando ao máximo aos levantamentos principais. Mas o mundo não é só powerlifting né? WSB bem usado é um ótimo sistema para atletas no geral, onde os movimentos utilizados são muito mais diversos que o supino/agacho/terra. Tanto é que Louie Simmons tem muitos clientes de outros esportes.

Editado por Visitante

• Respostas 3,4k
  • Visualizações 266,7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• E sabe oque todos os hormonizados tem em comum? a bunda furada aheuaheuahe. Esse é o efeito mola, as classes reprimidas são como uma uma, você pressiona elas e como consequencia elas se esticam

• bom tópico,mas uma dica que eu daria para um natural é: ESTUDE! Pq leva tempo ate vc saber oq funciona ou não com vc, a prática é importante mas o estudo te da um BOM norte. Um cara que sabe oq faz

• Falha total só é usada no HIT, aquele do Arthur Jones e do Mike Mentzer e pra fazer esse treino precisa de ajuda. Não de alguém treinando junto, e de ajuda mesmo, alguém ficando do seu lado só pra te

Imagens Postadas

Postado

Nunca usei mas queria fazer uma pergunta...

O problema da efedrina não seria que por ser mais forte (é um pouco mais forte que o clembuterol, certo?) não causaria um déficit maior, logo gerando uma maior merda de MM?

Pra você ver o tanto que a individualidade é incrivel,eu cheguei a tomar 60 mg de efedrina (4 comprimido de franol) e 4 capsulas de cafeina de 150 mg por dia e pra mim foi tranquilo,sem colaterais Kaio,mas o que você disse tem sim sentido,mas no meu caso não vi perda de massa.Mas será que o clemb é mais fraco que a efedrina ?

Postado

com todo respeito a sua opinião,mas a efedrina não tem esse poder catabolico,talvez você não tenha dado muito certo com ele,afinal,cada um cada um... Comigo deu certo,consegui perder gordura e manter massa!

Em quantidade baixa pode ser anti-catabólico pela estimulação nos receptores adrenérgicos no tecido muscular.

Em quantidade alta é catabólico sim, porque pode estimular demais a liberação da noradrenalina.

Postado

Em quantidade baixa pode ser anti-catabólico pela estimulação nos receptores adrenérgicos no tecido muscular.

Em quantidade alta é catabólico sim, porque pode estimular demais a liberação da noradrenalina.

se o gaspar falou tá falado,rs! Mais fala ai cara,você acho que a efedrina é mais forte que o clenbuterol ? Pela sua experiencia,você acha que compensa usar o clemb por 15 dias ?

Postado

O que você gostar mais, no final da tudo no mesmo.

EDIT

Obrigado pela confiança mas não concorde comigo só por ser modera, já me basta o endeusamento dos gurus que apareceram hoje em dia, que falam um monte de merda mas todo mundo concorda só porque são "famosos".

Sempre busquem confirmar as informações

Postado

Gaspar,

Já que estamos falando de termogênicos, gostaria de tirar uma dúvida que creio que muitos aqui tem:

Existe algum diferença entre diminuir as calorias e usar termogênicos (em questão de resultados, não contando a supressão do apetite e et cetera)?

Abraços.

Postado

Em questões de resultados talvez não muita, agora em questão do bem estar físico e mental é outro papo.

Postado

Gaspar,

Já que estamos falando de termogênicos, gostaria de tirar uma dúvida que creio que muitos aqui tem:

Existe algum diferença entre diminuir as calorias e usar termogênicos (em questão de resultados, não contando a supressão do apetite e et cetera)?

Abraços.

Não sei se entendi direito, perguntou a diferença entre fazer restrição calórica sozinha ou com uso de termogênicos?

Postado

Não sei se entendi direito, perguntou a diferença entre fazer restrição calórica sozinha ou com uso de termogênicos?

Sim. Simplificando a pergunta, existe alguma diferença entre fazer um déficit grande e um déficit pequeno + termogênico?

Editado por Kaio Amaral

Postado

Sim. Simplificando a pergunta, existe alguma diferença entre fazer um déficit grande e um déficit pequeno + termogênico?

Não tem lógica usar termogênico e diminuir o deficit, porque alguém faria isso?

Se vai fazer 10% de deficit vai fazer a mesma coisa com um termo, se for 20% também.

Clemb e Efedrina funcionam praticamente da mesma forma mas por caminhos diferentes, de todos os efeitos que eles fazem os que mais nos interessam (esteticamente falando) é a bendita aceleração do metabolismo.

Como isso acontece?

Clemb é um beta-2 agonista ele se liga nos receptores adrenérgicos (B2) e exerce uma função parecida com a epinefrina e a adrenalina.

Que função?

Várias, mas as que nos interessam esteticamente seriam a lipólise e a glicogenólise.

O tecido adiposo tem receptores B-2 então o Clemb se liga neles e ativa uma lipólise maior do que teríamos apenas com deficit calórico.

A mesma coisa com o glicogênio liberando mais glucagon e melhorando seu uso.

E a efedrina?

Ela é um agonista adrenérgico não especifico, logo se liga em A e B.

E ela tem uma ação na liberação de Adrenalina e Noradrenalina e essas também vão se ligar nos receptores fazendo o que eu já expliquei acima.

Postado

Com relacao a carbo no bulk, eu em bulk fico parecendo um porco todo inchado, rola de comer carbo apenas no pos treino ? E o carb no off é tao necessario assim para anabolismo ou é apenas questoes de nao ter energia para o treino? Estava pensando em carbo apenas no pos treino e preencher o resto das calorias pra ficar em superavit com gorduras e proteinas

Postado

eu entendi a tua pergunta e a diferença eh muito pouca, alguns estimulantes tem alguns outros efeitos alem da aceleraçao do metabolismo, anticatabolico, supressao do apetite, desidrataçao....

mas se quiser impulsionar o cutting eh valido diminuir ainda mais o deficit calorico ao inves de adicionar um termogenico

Postado

Com relacao a carbo no bulk, eu em bulk fico parecendo um porco todo inchado, rola de comer carbo apenas no pos treino ? E o carb no off é tao necessario assim para anabolismo ou é apenas questoes de nao ter energia para o treino? Estava pensando em carbo apenas no pos treino e preencher o resto das calorias pra ficar em superavit com gorduras e proteinas

velho, qdo vc vai ingerir os seus carbos é uma escolha sua....para um bulk funcionar, vc precisa prioritariamente seguir três duas regras:

1-superavit calorico

2 - manter sua ingestao de macros (principalmente proteina)

3- treinar

Se vc restringir seu consumo de carboidratos,vc só terá duas opções: aumentar o consumo de proteína ou de gorduras. Aumentando o consumo de proteína, cai-se naquela velha discussão que seu cocô custará muito caro. Aumentando o consumo de gordura, bem, aí o risco é seu...imagina vc em superavit calórico com o consumo de gordura lá em cima??

Postado

Mimimimi WSB é ruim. Concordo plenamente com o Gremista , falar mal de um método famoso muitas vezes é só uma forma de fazer propaganda de si mesmo.

Pra começo de conversa o trabalho do Louie se eu não me engano foi baseado nos trabalhos dos Russos com atletas olímpicos, e antecede também os equipamentos de powerlifting. O próprio Louie já lidou com lutadores,jogadores de futebol,medalhistas olímpicos,crossfiters,levantadores de peso e o diabo. E conseguiu fazer todos evoluírem com o método conjugado, ai me vem um infeliz que leu uma planilha da WSB na internet, fez o treino e não conseguiu ir pra frente, e vem com esse papo triste de que WSB é ruim pra levantadores desequipados.

Estava procurando um texto mas não me lembrava quem era o autor, demorei para achar, mas está ae mais um belo texto

J.L. Holdsworth Why Every Training System Sucks, but Mine.

Outro bom texto sobre as criticas e como avaliar esse fogo cruzado. Eu já postei uns 5 ou 6 textos sobre esse assunto, recomendo muito a leitura para conseguirem ter opinião própria, inclusive os comentários no final do texto.. É evidente que quem faz o flame é para atrair atenção para o seu trabalho, livros e produtos.

Uma coisa que o J.L. Holdsworth fala que achei muito legal é que treinamento é como religião, cada um tem sua fé e o mundo seria muito melhor se cada um cultivasse a sua e respeitasse a do próximo. E assim é tbm para esportes diferentes como BB vs PL vs Strongman vs Crossfit etc..

Abraço. :)

Postado

A melhor dica seria o foco mesmo, foco na alimentação se alimentando de 3 em 3 horas e no treino, elevando a carga, mesmo se não conseguir fazer todas as séries, diminua e conclua. Mude a ordem de fazer os exercícios, pode não parecer mas é importante não deixar seu corpo acostumar com os exercícios, digo a ordem.

Também é importante dormir bem.

Treino + alimentação + descanso = Bons resultados!!!

Postado

dont_feed_the_troll.jpg

Postado

A melhor dica seria o foco mesmo, foco na alimentação se alimentando de 3 em 3 horas e no treino, elevando a carga, mesmo se não conseguir fazer todas as séries, diminua e conclua. Mude a ordem de fazer os exercícios, pode não parecer mas é importante não deixar seu corpo acostumar com os exercícios, digo a ordem.

nossa manja tudo!!!

Postado
  • Este é um post popular.

Crying-gifs-10112013-01.gif

Postado

0ew5.jpg

Postado

Se sabe que comer de 3 em 3 horas funciona, pq criticar?

deixa o cara comer de 3 em 3 horas, até de 2 em 2 se ele quiser

pode ter certeza que vai ter resultado

Não é pq vc entende perfeitamente como isso funciona que um jeito mais simples e facil de seguir pra quem não tem todo esse conhecimento ta errado

Uma dica que eu dou pra natural,algo bem pessoal e de escolha.

è não buscar um corpo gigante/monstro/freak/bla bla bla

e sim um corpo funcional,atletico e seco,digamos um corpo bonito

principalmente pra quem te objetivo de impressionar a mulherada(90% da academia)

Postado

Se sabe que comer de 3 em 3 horas funciona, pq criticar?

deixa o cara comer de 3 em 3 horas, até de 2 em 2 se ele quiser

pode ter certeza que vai ter resultado

Não é pq vc entende perfeitamente como isso funciona que um jeito mais simples e facil de seguir pra quem não tem todo esse conhecimento ta errado

Uma dica que eu dou pra natural,algo bem pessoal e de escolha.

è não buscar um corpo gigante/monstro/freak/bla bla bla

e sim um corpo funcional,atletico e seco,digamos um corpo bonito

principalmente pra quem te objetivo de impressionar a mulherada(90% da academia)

Pelo simples motivo dele ter dito.

"A melhor dica seria o foco mesmo, foco na alimentação se alimentando de 3 em 3 horas"

Essa não é a melhor dica, nem ao menos é necessário se não quiser.

Se dissesse algo como "um dos modos" ou "EU faço assim" eu nem diria nada, mas a partir do momento em que qualquer um citar algo como sendo o melhor, sendo que não é o melhor mas sim apenas uma opção SIM vou interver.

Escrever assim induz um novato ao erro, o cara lê isso e vê que ninguém discorda, vai achar que é sim o melhor ou único modo.

Postado

As melhores dicas pra um natural são:

[1] Não tenha pressa em atingir os objetivos

[2] Foque na dieta, não gaste dinheiro com suplementos, a não ser que não tenha muito tempo para preparar a comida, ou pela praticidade mesmo.

[3] Crie metas únicas. não tente perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo. Apesar de ser possível, mas é bem dificil.

[4] Beba muita água.

[5] Não se esqueça dos micronutrientes.

[6] Guarde dinheiro para as drogas.

Flw

Editado por Peter8624

Postado

Pelo simples motivo dele ter dito.

"A melhor dica seria o foco mesmo, foco na alimentação se alimentando de 3 em 3 horas"

Essa não é a melhor dica, nem ao menos é necessário se não quiser.

Se dissesse algo como "um dos modos" ou "EU faço assim" eu nem diria nada, mas a partir do momento em que qualquer um citar algo como sendo o melhor, sendo que não é o melhor mas sim apenas uma opção SIM vou interver.

Escrever assim induz um novato ao erro, o cara lê isso e vê que ninguém discorda, vai achar que é sim o melhor ou único modo.

Falar que uma dieta que cumpre 100% seu papel não é a melhor pra mim é um erro...

Ai voce me fala que pode-se ter o mesmo resultado com Mc donalds na dieta se voce encaixar os macros corretamentes, não porque nessa segunda voce vai ter os mesmo resultados que ela é melhor que a outra, pode-se dizer que são iguais

Porem por uma ser muito mais basica e simples(e tb normalmente bem mais barata) de ser seguida e a outra apresentar grande margem pra erro pra alguem que não é tão experiente

Eu diria sim que é a melhor dieta a ser seguida

Postado

Algumas pessoas podem comer muito e outras não.

Quem pode comer muito que coma de 3 em 3 horas.

Eu por exemplo simplesmente não posso comer muito.

Basta um fim de semana comendo muito pra aumentar 2 kg e levo de uma a duas semanas para perdê-los com muita dieta..

Se eu passar um mês comendo 3000 calorias para meus 1,65 cm o que você acha que vou acontecer? Com certeza vou ficar adiposo com auto estima lá embaixo e achando que estou ganhando músculos sem drogas.

Isso é mito.

Natural deve comer muito se puder e pouco se não puder e ajustar a técnica pra ganhar músculos de uma forma ou de outra.

A força aumenta mesmo consumindo relativamente poucas calorias e se a força aumenta tudo indica que o volume aumente também desde que você use o volume e a intensidade de treinamento que seu corpo aceita e exige para progredir.

Postado

Falar que uma dieta que cumpre 100% seu papel não é a melhor pra mim é um erro...

Ai voce me fala que pode-se ter o mesmo resultado com Mc donalds na dieta se voce encaixar os macros corretamentes, não porque nessa segunda voce vai ter os mesmo resultados que ela é melhor que a outra, pode-se dizer que são iguais

Porem por uma ser muito mais basica e simples(e tb normalmente bem mais barata) de ser seguida e a outra apresentar grande margem pra erro pra alguem que não é tão experiente

Eu diria sim que é a melhor dieta a ser seguida

Leia sobre warrior diet, lean gains ou ate mesmo esses artigos simples do Blog que irá entender um pouco melhor o que o Gaspar esta dizendo.

https://www.hipertrofia.org/blog/2013/03/13/voce-nao-precisa-comer-6-vezes-por-dia-para-ganhar-massa/

https://www.hipertrofia.org/blog/2013/09/20/comer-varias-dia-nao-acelera-metabolismo/

Não vi ninguem falando em comer no mc donalds seria melhor que comer de 3 em 3 horas.

Só estao dizendo que não é necessário esse mito para obter resultados. E se um novato que não entende de dietas começar a comer de 3 em 3 horas dependendo da quantidade de alimento ingerida em cada refeição o que ele ira conseguir é um grande aumento de gordura pelo excesso de calorias.

Postado

Comer de 3 em 3 hors é bom...pra lutadores de sumo, imagino como ficaria um natural comendo de 3 em 3 horas...ainda mais se não tiver calculado perfeitamente sua TMB e tiver pesando grama a grama o rango e calculado cal por caloria q vai ingerir por dia (coisa q 99% dos iniciantes e mesmo intermediários não fazem )

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.