Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Josie_182 ~ Progressão De Cargas

Visitante Josie_182

Posts Recomendados

Postado

@Danilo

Então, eu não tenho um planejamento certo quanto à progressão das cargas...se vc puder me ajudar nisso fico agradecida!

Eu treino na zona norte de SP, academia pequens pertinho de casa. Pretendo treinar na região central a partir do mês que vem pq saio do trabalho às 17:00 e só faço facu às 19:15...mto tempo livre né. Posso dormir mais de manhã rs

Então, dá uma olhada nesse tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/124881-progression-101/

Pra exercícios de superiores com barra, eu sugiro você utilizar uma progressão dupla, visto que será difícil pra você, ou até mesmo tripla. Pros exercícios de inferiores com barra poderia comecar com uma linear. Os isoladores uma tripla ia ser bom também.

Visitante Josie_182
Postado

Então, dá uma olhada nesse tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/124881-progression-101/

Pra exercícios de superiores com barra, eu sugiro você utilizar uma progressão dupla, visto que será difícil pra você, ou até mesmo tripla. Pros exercícios de inferiores com barra poderia comecar com uma linear. Os isoladores uma tripla ia ser bom também.

Valeu mesmo Danilo,sou bem inexperiente nesse tipo de treino hahaha e estou gostando demais.

Então, colocando como exemplo o treino que fiz hoje de superiores A1...basicamente eu mantenho as mesmas cargas nos exercícios com barra no próximo treino e vou aumentando 1 rep a cada treino até 12 reps...depois disso aumento as cargas um pouco? Nos isoladores é o mesmo esquema, mas além das reps aumento as séries tbm antes de ir aumentando as cargas, certo?

Visitante Josie_182
Postado

Bom dia!

Hoje foi dia de treino B1 com foco em quadriceps e pantu :lmaosmiley: :lmaosmiley: :lmaosmiley:

Comecei com agachamento livre e decidi pegar mais leve nas cargas para progredir aos poucos ^^. Normalmente eu faço agachamento com angulação de 90º...decidi descer mais até quase enconstar bumbum no chão (para equilíbrio eu deixo meus pés abertos para fora e abro as pernas na largura dos ombros praticamente) e fazendo com essa amplitude é realmente mais difícil :laughingsmiley: . Foram 4x6 com 20 kgs cada lado. Tempo entre as séries foi de 1 min e meio +/-

Fui pro afundo livre com banquinho atrás, exercício que mais peno pra fazer hahaha,,,mas gosto muito. Dessa vez usei halteres de 18 kgs (era pra ser 16 mas estavam ocupados e não tive paciência pra esperar). Deu pra fazer muito bem as 3 séries com 8 reps (com tempo entre as séries maior né..uns 3 min em média)...só me incomoda um pouco o halter ficar escorregando da mão pra frente, isso sempre acontece de um lado só x.x não sei se luvinha resolveria, mas eu não uso pq não gosto, acho que a "pegada" muda muito.

No Good Morning fiz com a barra olímpica msm, low bar e coloquei 5 kgs cada lado pra 3x8...eu desço bem, não sei se há necessidade de descer tanto assim mas eu fiquei atenta na postura ao lado do espelho e pude dar uma olhadinha e ver (e sentir, claro xD) posterior de coxa ralando hahah

Finalizei com pantu 3x30 gêmeos sentados (15 kgs cada lado) e em pé no smith 30 kgs cada lado pra 4x8.

Treino excelente, terminei em 40 minutos =) :heart:

Postado

tumblr_m0pklfEdv71rnsczco1_500.gif

fiquei uns 3 minutos olhando fixamente pra isso UHSAHUHUASHUSAHUUHSAHUASHU

Treino muito bom, haha quando as cargas começarem a subir você vai sentir o que é o verdadeiro ''nego drama'' ASHUUHASHASHUA

Visitante Josie_182
Postado

@Rodrigp Souto

Huahuahuahu olha a brisaa kkk. Não vejo a hora de aumentar as cargas hehe

@Loretti

Simm o/ eu choro fazendo rs mas vale a pena né :)

@Gabriel138

Teste de equilíbrio mesmoo, dou umas cambaleadas mss tá valendo hihi

Visitante Josie_182
Postado (editado)

Acompanhando Josi! rs

Obrigada Rafael! ;)

É nóis Josecréia :laughingsmiley:

Obs: Acho meio radical essa proibição absoluta de fazer extensora e outros isoladores... Se for por conta dos joelhos tudo bem, mas não deve ser isso, lol

ahushsush é noooiss :nerd::ph34r_anim:

Então Pa, eu decidi testar e ver no que dá né hehe...fiz em 40 minutos o treino hoje e com poucos exercícios (tempo de recuperação foi maior tbm)... minha perna está bem moída, nem usei salto no trabalho hoje xD

@Falange

Acho a recomendação de tirar a extensora não foi bem por conta do joelho (até pq já faço faz tempo com bastante carga, nunca tive problema)...foi por não ser necessário mesmo devido aos outros exercícios já trabalharem bem a região do quadríceps

Editado por Josie_182
Visitante Josie_182
Postado

Bom dia gente

Hoje eu tive alguns problemas pra resolver pela manhã, levei meu auau no veterinário só pra ver se estava tudo okay pq ele passou mal esses dias :( acabei não treinando hj :/

Amanhã prossigo com treino A2, vamo que vamo o/

Postado

Bom dia gente

Hoje eu tive alguns problemas pra resolver pela manhã, levei meu auau no veterinário só pra ver se estava tudo okay pq ele passou mal esses dias :( acabei não treinando hj :/

Amanhã prossigo com treino A2, vamo que vamo o/

e estava tudo bem?

Visitante Josie_182
Postado

e estava tudo bem?

Estava sim Griffo, obrigada por perguntar. Ele tem 10 anos já rs, mas se acontecer alguma coisa com ele não sei o que eu faço rs

Postado

Estava sim Griffo, obrigada por perguntar. Ele tem 10 anos já rs, mas se acontecer alguma coisa com ele não sei o que eu faço rs

Sou apaixonado por cães... ó o Pingo ae no meu avatar e sei a dor de perder um amigo desses.

E não desejo ela nem pro meu pior inimigo (o que não é seu caso nem de longe hauahuah)

Postado

É nóis Josecréia :laughingsmiley:

Obs: Acho meio radical essa proibição absoluta de fazer extensora e outros isoladores... Se for por conta dos joelhos tudo bem, mas não deve ser isso, lol

Não é só pela questão dos joelhos...tem também o fato de q extensora...flexora...adutor...e afins são inúteis super dispensáveis, existem opções muito melhores , no caso dela os agachos livres ...terra...rdl...avanço... são opções infinitamente melhores.

Visitante Josie_182
Postado

Sou apaixonado por cães... ó o Pingo ae no meu avatar e sei a dor de perder um amigo desses.

E não desejo ela nem pro meu pior inimigo (o que não é seu caso nem de longe hauahuah)

é lindo demaiss o Pingo, amo bulldogs *.*

também não desejo nem pro meu pior inimigo, muito triste pensar em perder meu Fofucho :(

Não é só pela questão dos joelhos...tem também o fato de q extensora...flexora...adutor...e afins são inúteis super dispensáveis, existem opções muito melhores , no caso dela os agachos livres ...terra...rdl...avanço... são opções infinitamente melhores.

não posso discordar de nada do que vc disse, extensora era meu exercício do "ego" hahah

Ok, é inútil, mas mal não vai fazer se ela QUISER fazer, não é? Então... Do jeito que falaram parece até que extensora vai estragar o treino dela

já acostumei sem Pa, tô gostando de vdd do treino...mais do que eu esperava :lmaosmiley:

E ae Josie blz???

Ah que bom que seu dog ta bem!!!

Bora destruir tudo amanhã !!

o///

simmm, boraaa kkkk nem dormir estou conseguindo (normal isso ultimamente haha) =]

Postado

Dando uma acompanhada de longe, só pelo fato de seu nick ser Josie_182. hahaha

o///

simmm, boraaa kkkk nem dormir estou conseguindo (normal isso ultimamente haha) =]

Também não to dormindo cedo ultimamente, acho que são as férias da facul. rsrs

Abs, bons treinos!

Postado

Essa música Josie é uma piada.

É claro que a Josie é perfeita, é bonita, faz tudo pro cara, compra lanche pra ele, aguenta ele bêbado depois das festas com os amigos, nunca briga com o cara, e ainda ri das piadas sem graças dele... Resumindo, ele só folga nela e ela aceita. Assim é fácil... adhaudhaud

Sonho de todo homem! kkkkkkk

Mas como minha mãe diz "quer moleza, senta no pudim". rs

Visitante Josie_182
Postado (editado)

Dando uma acompanhada de longe, só pelo fato de seu nick ser Josie_182. hahaha

Também não to dormindo cedo ultimamente, acho que são as férias da facul. rsrs

Abs, bons treinos!

ahsushsuhsushsus :laughingsmiley: "It takes me away to a better place and..." xD

Pois é, sãp as malditas férias...e ando mto vagaba, faltando direto na facu =[ dormir que é bom nada

Essa música Josie é uma piada.

É claro que a Josie é perfeita, é bonita, faz tudo pro cara, compra lanche pra ele, aguenta ele bêbado depois das festas com os amigos, nunca briga com o cara, e ainda ri das piadas sem graças dele... Resumindo, ele só folga nela e ela aceita. Assim é fácil... adhaudhaud

aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh não. Não, não. Essa música é fooodaaaaa Pa, nem vem x.x ahsuhsush :nerd:

Josie simplesmente DON'T GIVE A FUCK hehe

Editado por Josie_182
Postado

Eu tirei a extensora do meu treinamento. Tô só com dois compostos (terra e leg) e um isolado (mesa flexora). Estou desenvolvendo melhor sem ela, nem penso em voltar a usá-la.

Visitante Josie_182
Postado

Hehe acho que ninguém gosta de alguém que faça de tudo pra agradar né. Ter opinião própria, independência e não ficar muito de mimimi deixa um relacionamento muito mais interessante e acaba evitando um desgaste desnecessário. Mas mesmo assim Eu tento amenizar alguns defeitos meus às vezes ( ciumes por exemplo, sou ciumenta pra car*lho mas não demonstro...só qndo não dá pra evitar né, msm assim finjo que não é nada demais hushudhus triste)

Visitante Josie_182
Postado

Opa, vou relatar aqui sim! Não relatei hoje cedo pq acordei muito em cima da hora (dormir nesse frio estava bom demais, pqp x.x) e acabei tendo que correr pra não me atrasar no trabalho de novo.

Hoje os exercícios realizados foram do treino A2:

Desenvolvimento com barra 4x6 (fiz as 4 séries com 6 kgs cada lado)
Puxada frente 4x6 (fiz com 6 plaquinhas)
Rosca direta 3x10 (coloquei 5 kgs cada lado, achei bem pesado =P)
tríceps banco 3x8 (não estou acostumada com esse exercício, treinava bem mal triceps, mas fiz certinho)
Fiz o treino em 30 minutos, não fiz aero hje e acabei fazendo side plank na academia mesmo.
Amanhã tem treino de inferiores :lmaosmiley::lmaosmiley: vou acordar animada.
Postado

Valeu mesmo Danilo,sou bem inexperiente nesse tipo de treino hahaha e estou gostando demais.

Então, colocando como exemplo o treino que fiz hoje de superiores A1...basicamente eu mantenho as mesmas cargas nos exercícios com barra no próximo treino e vou aumentando 1 rep a cada treino até 12 reps...depois disso aumento as cargas um pouco? Nos isoladores é o mesmo esquema, mas além das reps aumento as séries tbm antes de ir aumentando as cargas, certo?

Olha, inicialmente, foca em progredir nos exercícios com barra, halteres e no leg. Os isoladores vai meio no `feeling`, sem nada programado, porque eles serão mais difíceis. E sim a progressão dupla você estipula uma quantidade x de reps pra se atingir no exercício, daí quando você atingí-las, aumenta um pouco o peso. Eu optaria por uma faixa de repeticões entre 3 até 8. Mas daí vai de você.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...