Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Josie_182 ~ Progressão De Cargas

Visitante Josie_182

Posts Recomendados

Visitante Josie_182
Postado (editado)

Boa noite gente =)

Como o próprio título já diz, a principal intenção do meu diário é relatar minha progressão de cargas no novo treino que iniciei essa semana.

É um treino que eu nunca havia feito antes (low reps e com frequência e volume diferentes do que estou acostumada a realizar)e , depois de ler alguns tópicos que me foram indicados aqui no fórum, fiquei muito interessada para aplicar na prática e ver como funciona em meu corpo. Como ainda sou inciante nesse tipo de treino quero me adaptar aos poucos para evitar ao máximo lesões.

Através de muita ajuda cheguei a um treino que achei adequado para iniciar ( quebrei um pouco a cabeça e me ajudaram a monta-lo...tenho que pensar nos músculos que trabalho direta e indiretamente, achei complexo a princípio mas parece valer muito a pena no final das contas). Meu foco no momento é posterior de coxa, panturrilhas e superiores de um modo geral.

A estrutura do treino é a seguinte:

A1 B1 A2 B2 A1

A1

Supino com halteres 4x6

remada com halteres 4x6

Desenvolvimento com halter bi-set puxada frente 3x8~10

Pull down 3x8

Rosca alternada bi-set pulley tríceps 3x8~10

B1 foco em quads + pantu

Agachamento livre 4x6

Afundo com banco 3x8

Good Morning 3x8

Cadeira extensora 3x8 bi-set Cadeira flexora 3x8

Pantu gêmeos sentado e em pé (mesclado low reps + high reps)

A2

Desenvolvimento com halteres 4x6

Puxada frente 4x6

Remada curvada bi-set supino inclinado com halteres 3x8~10

Crucifixo com halter 2x8-10

Rosca direta bi-set tríceps banco 3x8

B2 foco em posteriores + pantu

RDL 4x6

Elevação pélvica 3x8

Plie Squat 3x8~10

Afundo 3x8 bi-set flexora 3x10

Pantu gêmeos sentado e em pé (mesclado low reps + high reps)

Dados e medidas:

Altura: 1,62

Peso: 61,5 kg

Tempo de treino: 4~5 anos

Medidas:

Coxa em cima: 60 cm

Cintura: 66 cm

Pantu: 34 cm

Bíceps: 27 cm

Darei um breve relato dessa semana até agora: resumindo, foi um desastre.

Fiquei doente no final de semana, acordei na segunda feira bem mal...muita dor de garganta e dor de cabeça, suando bastante (o que não é nada anormal, já que estou fazendo uso de EC, suo bastante msm xD). Fiquei bem desapontada, resolvi deixar o treino A1 pra terça e fiz um "combo" para gripe (benegripe, cházinho vick, vita C efervescente) com a intenção de estar 100% no dia seguinte para treinar...só que não haha.

Mas como sou extremamente teimosa fui treinar na terça mesmo doente, tava doida pra treinar e testar o novo treino. Resultado? Na quarta feira estava pior ainda, óbvio...mas fui treinar mesmo assim tbm :(

Passei bem mal no treino, não rendeu nada e tive que ir ao médico pegar atestado pro trabalho (ressaltando que ODEIO hospital, mas fazer o que né). Estava com 39 de febre, estou tomando antibiótico e anti inflamatório D:

Estou de molho hoje também, só saí pra fazer as unhas e ir ao médico buscar atestado novamente x.x

Mas é isso aí, a dieta pelo menos está 100% rs almocei fora ontem e hoje mas, mesmo assim me alimentei bem:

vqs7.jpg

Amanhã se eu acordar bem vou treinar com certeza. Já estou melhor ^^

Editado por Josie_182
Postado

Vou acompanha aque, nossa falando em gripe hoje acordei com essa "bendita" gripe to "cuzido" não fiz nada hoje fora a gargante e a respiração que tão phoda, coloca aew as cargas e tals.... nossa o prato de almoço ta bonito :D ta fazendo lowww carbs?

Visitante Josie_182
Postado

Vou acompanha aque, nossa falando em gripe hoje acordei com essa "bendita" gripe to "cuzido" não fiz nada hoje fora a gargante e a respiração que tão phoda, coloca aew as cargas e tals.... nossa o prato de almoço ta bonito :D ta fazendo lowww carbs?

Gripe é uma merda mesmo, pqp!!

Então, era pra eu ter iniciado de verdade essa semana mas fiquei doente né =(

Vou relatar todas as cargas amanhã e conforme for treinando :D

Eu costumo comer poucos carbos mesmo(normalmente batata doce, inhame, aveia, pão, frutas) e ainda vou manter meu cutting por mais um tempinho hehe

Visitante Josie_182
Postado (editado)

Se deseja progredir cargas...sugiro aumentar os carbos .

Não vai progredir bem as cargas se estiver ingerindo muito pouco.

Estou em cutting ainda, costumo ingerir uma média de 120 g de carbos ao dia.

Creio que um treino assim me ajudará a manter massa magra nesse cutting né? Não pretendo continuar em déficit calórico por muito tempo, acho que minha imunidade até está baixa devido a isso.

Mas em dias normais que levo marmitas, sempre tento incluir umas 150g de batata doce em cada ref, algo assim xD

Editado por Josie_182
Visitante Josie_182
Postado (editado)

Vou olhar de vez em quando.

Valeww, também acompanho o teu :P

Acompanhando ,Go Josie Go!

Bora curar da gripe e destruir tudo!!

o/

hehe, opa amanhã com certeza vou destruir tudo (assim espero :lmaosmiley: )

o/ \o

Editado por Josie_182
Postado (editado)

Então 120g de carbs ta tranquilo entao, mas pow levar batata doce na marmita é mancada com os colegas de trabalho ahahhaa aquilo quando abre é um teste só os verdadeiros amigos ficam almoçando perto de voce kkkk.

A questão da gripe e imunidade, acho que um multivitamínico resolve, ou então usar vitamina C e D ja ajuda previnir uma possivel proxima gripe, semana que vem vou comprar 60 caps de multivitamico to com muita carencia de nutrientes, cutting é phoda as vezes eu deixo de comer mto alimento necessario por conta dos macros das kcal extras...

Se deseja progredir cargas...sugiro aumentar os carbos .

Não vai progredir bem as cargas se estiver ingerindo muito pouco.

Tava pensando justamente nisso...

Editado por lucasmarques
Visitante Josie_182
Postado (editado)

as vezes vou estar por aqui, só não me mande pro psiquiatra hauahuahauhauahauhauahuah

RAAAGE :evil: haushsushushushush

E nem fale que sou destemperada hihihi

vlww por acompanhar =)

Então 120g de carbs ta tranquilo entao, mas pow levar batata doce na marmita é mancada com os colegas de trabalho ahahhaa aquilo quando abre é um teste só os verdadeiros amigos ficam almoçando perto de voce kkkk.

A questão da gripe e imunidade, acho que um multivitamínico resolve, ou então usar vitamina C e D ja ajuda previnir uma possivel proxima gripe, semana que vem vou comprar 60 caps de multivitamico to com muita carencia de nutrientes, cutting é phoda as vezes eu deixo de comer mto alimento necessario por conta dos macros das kcal extras...

Tava pensando justamente nisso...

kkkkkkkk eu levo sempre, incomodados com marmitas alheias que se mudem xD

Eu uso de suplementação multivitaminico e ômega 3. Eu não fico doente com tanta frequência...as vezes ataca sinusite e tal mas dessa vez foi tenso =(

Editado por Josie_182
Visitante Josie_182
Postado

Então fica mais fácil de te ajudar naquele seu pedido lá quando for a época só avisar.

Vlww, final do ano será a época :smile_anim:

Visitante Josie_182
Postado

já te vi em uns diários por aí... vou acompanhar hein! ;)

Muito obrigada por acompanhar. Vamo que vamo ;)

Bom dia Josie!!!melhorou da gripe?

Tô bem melhorzinha hoje...garganta bem melhor, só nariz incomodando um pouco.

Vou treinar depois do trabalho hoje e faltar na facu de novo haha xD

:**

Postado

Creio que um treino assim me ajudará a manter massa magra nesse cutting né?

Sim, um treino bem pesado e com bastante exercício livre é sempre a melhor opção.

Visitante Josie_182
Postado

Belas medidas ein...

Poste fotos!

Acompanhando aki :D

Opa,valeu! =] postei fotos na galeria, se eu notar alguma diferença "considerável" no shape posto mais fotos sim

acompanhando, claro!

huas

ahushsushshu valeu a força, obrigada mesmo pela ajuda :)

follow !

o///// =]

Relato de hoje (treino B2 foco em posteriores e pantu)

Mesmo que eu não esteja 100% o treino foi insano hahhaha (tô acabada pelo menos)

Comecei fazendo RDL...acho que nasci pra fazer esse exercício, amei demais :lmaosmiley::heart: . Fiquei ao lado do espelho e prestei muita atenção na execução, lembrei certinho dos vídeos que vi de execução em um tópico aqui no fórum. Comecei com 15kg cada lado nas primeiras 6 reps...foi bem de boa. Aumentei pra 20kg na segunda série e tbm deu pra fazer sem mto esforço. Acabei com 25 kgs cada lado nas duas últimas séries, foi mais pesadinho (vou iniciar próximo treino com esse peso e com certeza dará pra subir um pouco).

Fiz o Plie Squat em seguida (também adorei esse exercício, recruta muito o músculo adutor e senti pegar glúteo tbm)...comecei com halter de 20 kgs pra 10 reps, leve demais. Aumentei pra 26, muito leve tbm. Fechei com 32 kgs pra 8 reps (aumentarei bem esse peso semana que vem).

Fiz elevação pélvica3x8 com halter de 28 kgs em cima daqueles tapetes fofinhos de academia que esqueci o nome ( naõ gosto mto de elevação pélvica pq acho chato, mas vou manter no treino).

Cheguei no afundo biset com flexora muito esgotada, acabei fazendo afundo livre com halteres de 16 kgs e flexora com humildes 4 plaquinhas (não teve condições de aumentar).

Pantu fiz 3x30 no gêmeos sentado com 10 kgs cada lado. Improvisei no smith em cima do step pra fazer pantu em pé...30 kgs cada lado 3X8

Bom, foi isso. Amei o treino...mal posso esperar pra fazer novamente quando estiver 100% :lmaosmiley::lmaosmiley:

Postado (editado)

Acompanhando! :laughingsmiley:

Goog morning e flexora são para posteriores... Porque pôs no de quadríceps?

Curti o treino ^^

Editado por JulianaJuju
Visitante Josie_182
Postado

Acompanhando! :laughingsmiley:

Goog morning e flexora são para posteriores... Porque pôs no de quadríceps?

Curti o treino ^^

Então, é que meu foco é posteriores, pantu e superiores...por isso vou treinar com maior frequência essas áreas. Nos isoladores (como flexora, extensora por exemplo) vou manter um maior número de reps tbm nos treinos =D obrigada por acompanhar ;)

não achei as fotos

ué o.o vc até comentou em uma ahushsus

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...