Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Sobre Este Ciclo


Posts Recomendados

entao galera tenho 25 anos malho ja a 4 anos e nunca fiz nenhum tipo de ciclo e agora vou fazer um.

Pelo que vi um bom ciclo para iniciantes é esse com deca e dura: 1 semana (200mg deca e 750 dura) 2 semana (150mg deca e 500mg dura) 3 semana (100mg deca e 250 dura) 4 semana (igual a 3 semana) 5 semana (apenas 50mg deca)

Só que conversando com algumas pessoas me disseram que´é besteira fazer ciclos decrescentes, então ciclo esta errado? se estiver qual seria um ciclo bom de deca e dura para iniciantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Publicidade

Kra..sou meio novato na area..malho a 1 ano e 8 meses..tenho 20 anos..entrei na academia com..29 cm d braço.. e hj estou com 39/40 nesse meio tempo ciclei com duraXdeca e ADE..bom mas na minha opiniao ..vc deveria começar no seu primeiro ciclo com duraXdeca msm.. eu particularmete nas 2 primeira semanas tomava segunda dura e na quinta deca ..depois da terceira semana comecei assim..segunda dura,quarta deca e sexta dura..mas meu vacilo foi nao me alimentar bem..e isso eh fundamental em ciclos creio eu.. dietas claro =]

kra espero q com minha experiencia pude t ajuda ^^ , pois tive otimos ganhos nesse tempo

vlw abraço \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dosagem Decrescentes: Colocando Lenha na Fogueira
MRJP

Todos sabemos que as dosagens decrescentes cairam em desuso a muito tempo. Seus antigos idealizadores pregavam que dessa forma, o eixo HPT (hipotálamo-hipófise-testículo), se reestabeleceria de forma mais fácil e gradual. Isso, todos sabemos, é uma besteira, uma vez que pequenas dosagens são capazes de inibir o eixo, jogando essa teoria por água a baixo. Em estudo, uma dosagem simples de 2,5mg de oxandrolona, um androgênio fraco, foi capaz de diminuir os níveis de testosterona (1.9 +/- 0.6 para 0.8 +/- 0.1 nmol/l) e LH (1.7 +/- 0.3 para 1.1 +/- 0.2 U/I)(1)(2).

Níveis plasmáticos de LH e testosterona antes e após a administração de uma dose de 2.5mg de oxandrolona

Nesse artigo quero tocar em outro ponto sobre as dosagens decrescentes, um ponto relacionado a homeostase corpórea. O termo homeostasia é usado para significar a manutenção das condições estáticas, ou constantes, no meio interno(3), ou seja, o estado de equilíbrio fisiológico.

No estado fisiológico, as taxas de testosterona e a quantidade de receptores androgênicos (AR) estão em equilíbrio perfeito. A administração de doses suprafiológicas de testosterona provoca um up-regulation na concentração de AR(4) e um novo equilíbrio é estabelecido, uma homeostase suprafisiológica.

Representação gráfica dos dois estados de homeostasia

Ao final do ciclo (administração suprafisiológica), a interrupção abrupta da administração, somado a supressão da síntese endógena faz com que os níveis hormonais caiam a taxas muito baixas, enquanto os receptores ainda estão up-regulated. Dessa forma, a homeostasia corpórea fica afetada (não tem hormônio suficiente para atingir os receptores) e o corpo, como que em um reflexo para se proteger em um momento de stress, faz com que o organismo perca massa magra (através de diversos processos, entre eles a secreção de cortisol).

Momento Pós-Ciclo

A minha linha de pensamento consiste no seguinte fato. A administração decrescente de doses de esteróides anabólicos fará com que as receptores, aos poucos, sofram também uma down-regulation (em proporção a dosagem de hormônio empregada) e no período pós-ciclo estejam em homeostase com a concentração fisiológica de testosterona, minimizando os problemas desse período.

Exemplo de situações com o decréscimo da dose

Lógico que tudo está aproximado uma vez que o corpo, embora seja uma máquina perfeita, não trabalha com proporções perfeitas.

Quantificando e Exemplificando

Fica muito difícil quantificar algo como o proposto acima, porém vou tentar fazê-lo. A concentração aproximada de AR fisiológica (levando em conta células satélites, citoplasma da fibra muscular e mionucléolo) é de 754(4) em relação a algo como 750 ng/dL de testosterona total (10 mg/dia)(5). A administração de 600 mg/sem de enanatato de testosterona (85,7 mg/dia) elevou esse número para 1120(4) após 20 semanas de tratamento.

Gráfico demonstrativo da quantidade de AR

Outra amostra é que após 7 dias de administração de decanoato de nandrolona, ocorreu um aumento de 106% na quantidade de AR(6).

Hipoteticamente, podemos observar que, cada 10 mg/sem de testosterona, irá aumentar os AR em 0,04% por semana(4). Dessa forma, após o final do ciclo, um decréscimo de doses a cada 7 dias (uma semana)(4)(6) pode ser benéfico como forma de se manter a homeostase e evitar um choque subfisiológico que pode levar a perda de massa muscular.

Valores de AR e testosterona em ciclos normais


Valores de AR e testosterona em ciclos decrescentes

[size=5]mais uma vez não sei como faz para postar artigos com fotos ou gráficos, se alguem puder me ajudar agradeceria, para melhor entendimento de quem le a visualização destes gráficos seriam importantes...[/size]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...