Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Do Souto - Powerbuilding And Cutting!

Posts Recomendados

• Respostas 787
  • Visualizações 64,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Rodrigo banido, Motivo: Ogro demais xD

• Obrigado, vou dar uma passada no seu logo mais.. Eis a questão irmão, no meu antigo diário tinha algumas fotos, o problema é que eu troquei de computador e meus arquivos foram todos excluídos e t

• Opa, to na paz mano e você? HAHA ajuda bastante e quebra um galho bom hahahaha eu compro no mercado mesmo, 250g eu compro por 1,90 no atacado 100 g custa 88 centavos... então da quase na mes

Postado
  • Autor

eu também!.

Opa valeu

Relato de treino:

Supino reto 1x20 30 kg + barra

1x5 70 kg + barra

1x5 80 kg + barra

1x3 90 kg + barra

1x2 100 kg + barra

1x1 104 kg + barra nova PR :lmaosmiley:

Squat ATG deload 40 kg + barra 5x5

Supino fechado 76 kg + barra 5x3

Cadeira extensora 65 kg 4x6

Elevação lateral + frontal halter de 12 kg cada mão 3x8

Tríceps testa com halter pegada neutra 14 kg cada mão + Crucifixo reto com halter de 22 kg cada mão 2x8

Observações:

Supino: Fiquei feliz com a nova PR, espero conseguir bater esse recorde daqui a 2-3 treinos para 106 kg + barra, dava para tentar a segunda repetição, mas fiquei com medo de falhar.

Agachamento: Leve, muito leve, não fez nem cocegas, mas eu o deload é necessário espero que em breve eu volte a bater meus records.

Supino fechado: Provavelmente próximo treino tem progressão nova para 78 kg.

Gostei do meu novo treino, rendeu bastante e recomendo para todos testarem.

Postado

Opa!!

Parabéns pela nova RM no supino, ROgrão!

Peso: 73kg
Marcas RAW - Equipado
Squat: 210kg - 240kg
Supino: 130kg - ------
Deadlift: 240kg - 260kg

[Galera 30+]

Postado
  • Autor

Parabéns :) tá top!

E o agacho tem subido a carga devagarinho??

Isso mesmo mano, 4 kg por semana!

Opa!!

Parabéns pela nova RM no supino, ROgrão!

Obrigado A.F, quero tentar 120 kg até o mês 12, tenho 7 meses pela frente

Postado
  • Autor

Relato de treino:

RDL 40 kg + barra 1x20

60 kg + barra 1x5

90 kg + barra 1x4

100 kg + barra 1x3

106 kg + barra 1x3

110 kg + barra 1x2

100 kg + barra 1x3

Yates Rows 40 kg + barra 1x15
60 kg + barra 1x6

70 kg + barra 2x5
76 kg + barra 2x3

Encolhimento com barra 120 kg + barra 4x5

Flexora 1x10

2x8

Chin-up 2x5 BW+ 10 kg

2x8 BW

Rosca alternada halter de 22 kg em cada mão 2x6-5

Scoot 1x9 na maquina

Observações:

RDL: Com 110 kg eu conseguia mais de 2 reps fácil, mas o antebraço literalmente arregou e a mão começou a abrir na segunda repetilção e quase a barra foi para o chão.. To pensando em usar straps, mas to preocupado em piorar a situação do antebraço!

Remada: Devido ao desgaste do antebraço não consegui colar mais peso na barra e fazer mais repetições, estava bem desgastado então demorei mais para executar o movimento.

Como podem perceber o antebraço está começando a se tornar um problema para mim, vamos ver como vai ser ao decorrer do tempo, caso não melhore vou recorrer aos straps.

Marcas até agora:

Supino 104 kg + barra

Clean & press 34 kg + barra (deload)

Remada 80 kg + barra

Squat 40 kg + barra (deload)

RDL 110 kg + barra

DL Não faço tem alguns meses

Objetivo até o fim de 2013

Supino 120 kg + barra

Clean & press 60 kg + barra

Remada 100 kg + Barra

RDL 160 kg + barra

Squat 150 kg + barra

Editado por Rodrigo Souto (veja o histórico de edições)

Postado

Fala Ogrão, estou acompanhando bem em off aqui!

Não acha que seria vantagem você isolar o antebraço para poder suportar as cargas que virão? Ficar fazendo deload toda hora é chato, então você trabalhando eles isoladamente poderia ajudar a manter/aumentar as suas cargas sem o risco de precisar diminuí-las.

Abraço!

''It is hard to fail, but it is worse to have never tried to succeed.''

Postado

ROgrão, não há problema em usar straps, já que no seu caso, não almeja competir no Terra!

Mas pra melhorar a pegada é só continuar fazendo encolhimento com barra, mas com muuuuuuuuito peso mesmo!! Você vai notar melhora rapidinho!

Marcas RAW - Equipado

[Galera 30+]

Postado

eu sou contra o uso de straps. pra mim isso é contornar o problema em vez de resolve-lo!!

foque no treino de pegada!

rosca inversa e farm walk é muito bom! de preferencia com pegadas mais grossas (estilo "fat grip")

plate pinch com anilhas bem grossas

roscas com anilhas na mão em vez de halteres (agarrando pela ponta)

leia o dinossaurs training (a tradução do ice) tem um capitulo gigante que vai tornar sua pegada monstruosa! é só escolher!

vai ver que vale a pena!!! :party:

Postado

Ricardo, straps não é para o antebraço, é para atingir a musculatura alvo... já que a pegada está impedindo-o de trabalhá-la eficientemente.

Mas como disse, ao mesmo tempo ele poderia realizar um trabalho para fortalecer a pegada.

Marcas RAW - Equipado

[Galera 30+]

Postado

eu sou contra o uso de straps. pra mim isso é contornar o problema em vez de resolve-lo!!

foque no treino de pegada!

rosca inversa e farm walk é muito bom! de preferencia com pegadas mais grossas (estilo "fat grip")

plate pinch com anilhas bem grossas

roscas com anilhas na mão em vez de halteres (agarrando pela ponta)

leia o dinossaurs training (a tradução do ice) tem um capitulo gigante que vai tornar sua pegada monstruosa! é só escolher!

vai ver que vale a pena!!! :party:

Farm walk? Como eh ?

Início do SL5x5:

ATG Squat: 0.3

Deadlift: 0.3

Bench Press: 0.4

OHP: 0.1

Pendlay Rows: 0.3

Postado

Ricardo, straps não é para o antebraço, é para atingir a musculatura alvo... já que a pegada está impedindo-o de trabalhá-la eficientemente.

Mas como disse, ao mesmo tempo ele poderia realizar um trabalho para fortalecer a pegada.

entendi amigo! :) mas como ele falou que a mão começou a abrir... o trabalho de pegada resolveria o problema! e RAW é sempre RAW :cool:

Farm walk? Como eh ?

pode fazer com halteres pesados, sacos de areia (ou outro material), trap-bar se tiver acesso... qualquer coisa PESADA!

Postado

entendi amigo! :) mas como ele falou que a mão começou a abrir... o trabalho de pegada resolveria o problema! e RAW é sempre RAW :cool:

pode fazer com halteres pesados, sacos de areia (ou outro material), trap-bar se tiver acesso... qualquer coisa PESADA!

O exercício é pra que? Ante-braço apenas?

E deixa eu ver se entendi, só sair andando com o peso?

Início do SL5x5:

ATG Squat: 0.3

Deadlift: 0.3

Bench Press: 0.4

OHP: 0.1

Pendlay Rows: 0.3

Postado

haha. não é bem só sair! coloque um peso em que voce tenha de se arrastar!

este tipo de exercício treino o corpo quase todo!

pegada

antebraço

bicep (tal como o terra pela suspenção da barra)

trapézio

costas

pernas (que agentam com o peso)

até para a postura ele é bom pois obriga-nos a andar numa posição correta com o peso.

acho que é só :)

Postado

trabalho de pegada nao resolve! pq qndo for tirar PR, não adianta ter a pegada mais foda do mundo, sem magnésio ou sem strap vai escorregar... e como é inviavel usar magnésio nas academias "fitness" sobra o strap, junta o suor da mão, com uma barra ruim (que é o normal das academias), vai escorregar

Postado

trabalho de pegada nao resolve! pq qndo for tirar PR, não adianta ter a pegada mais foda do mundo, sem magnésio ou sem strap vai escorregar... e como é inviavel usar magnésio nas academias "fitness" sobra o strap, junta o suor da mão, com uma barra ruim (que é o normal das academias), vai escorregar

mas ele não anda tirando PR todo o dia. (não me ache rude do geito que falo desculpe)

apenas acho que se a pegada for bem treinada ele pode continuar progredindo as cargas á medida que vai ganhando mais força na mão/antebraço.

acho que usar straps é fugir do problema. o que voce faz quando tem um musculo fraco noutra parte do corpo? voce treina ele com mais rigor certo?? a pegada deve receber a mesma atenção :)

Editado por ricardo89 (veja o histórico de edições)

Postado

É fato que o antebraço falhará antes de músculos mais fortes como lombar e dorsais, neste caso o uso de straps possibilitará trabalhá-los melhor.

Em outras palavras: Enquanto ele espera a pegada ficar mais forte, o progresso com a musculatura alvo dos exercícios em questão vai ficando pra trás.

Marcas RAW - Equipado

[Galera 30+]

Postado
  • Autor

Obrigado a todos pelas dicas, não vou citar comentário por comentário para não ficar uma coisa repetitiva (minhas respostas), então vou falar de um modo geral. Vou substituir o isolador de bíceps por rosca inversa e em breve estarei adicionando algum exercício para a pegada e comprando meus straps. Como o A.F disse não adianta eu focar em fortalecer a pegada/antebraço e fazer um treino não tão eficiente para costas/lombar, saindo com a sensação de ''poderia mais'' então ao mesmo tempo que eu uso straps faço um treino para pegada/antebraço.

Hoje é meu dia off,então vou comer um pouco menos de carbo e descansar mais. Acordei td dolorido (antebraço, trapézio, deltoide posterior), gostei de voltar a fazer push/pull o treino está rendendo bastante.

Postado
  • Autor

treino mto massa mano naquele msm esquema ABoffAB ? E esses + são biset?

Sim é o mesmo esquema. E esses + são bi-set, exceto o elevação lateral+ frontal, que consiste em fazer 1 repetição lateral e 1 frontal até completar 8 reps

Postado

E ai Rogrão! Como vc tá meu velho?

Voltando ao fórum depois de um bom tempo fora dele e voltando a acompanhar os mais chegados hAUAHUah

Desculpa a preguiça, mas é que ler tudo de todo mundo é bem tenso e ainda to meio sem tempo, mas vou fazer uma força pra passar nos diários pelo menos pra acompanhar os treinos e coisa e talz....

Como tá o curso manin? Curtindo muito?

E os treinos? Voltou pro push / pull pelo que vi neah, dahora ;)

No geral, como vc tá champs?

Abraço

Postado
  • Autor

E ai Rogrão! Como vc tá meu velho?

Voltando ao fórum depois de um bom tempo fora dele e voltando a acompanhar os mais chegados hAUAHUah

Desculpa a preguiça, mas é que ler tudo de todo mundo é bem tenso e ainda to meio sem tempo, mas vou fazer uma força pra passar nos diários pelo menos pra acompanhar os treinos e coisa e talz....

Como tá o curso manin? Curtindo muito?

E os treinos? Voltou pro push / pull pelo que vi neah, dahora ;)

No geral, como vc tá champs?

Abraço

Opa mano, seja bem-vindo novamente.

Estou ótimo mano e você?

O curso está muito bom, aprendi bastante coisa sobre macro e agora estou aprendendo sobre micro.

Mudei meu treino essa semana e estou gostando bastante, o treino rende muito bem.

Abraços mano

Relato de treino:

Agachamento atg 40 kg + barra 5x5

Passada 40 kg + barra 4x6

Clean and press 34 kg + barra 5x3

Supino reto com barra 80 kg + barra 3x6

Elevação lateral 2x8 halter de 14 kg cada mão

Testa com halter de 16 kg cada mão + crucifixo com halter de 24 kg cada mão 2x8

Observações:

Agachamento: Leve! Como sabem fiz deload.

Clean: aumentei a velocidade em que puxo a barra, próximo treino já tem progressão de + 4 kg

Supino: Leve! Ia fazer com 90 kg, mas mantive os 80 kg porque senti meu ombro um pouco fadigado

Postado
  • Autor

E ai Souto, e essas cargas ai ? Deload? Putz.... to bem por fora mesmo! :(

Mas independente disso, o treino tá legal cara, tá intercalando low e high reps pelo jeito neah? Legal issaê :D

Tá bunkando de novo?

Deload do squat e clean mano... minha RM no supino aumentou para 104 kg, a ultima vez que vc acompanhou estava em 94-96 kg se não me engano, mas tive uns probleminhas ae que atrasaram minha progressão.

Estou em bulk sim, desde fevereiro até agora ganhei +- 1,2 kg

Postado
  • Autor

Boa Rodrigo acompanhando aqui, e esse agachamento, ta firme mesmo no deload né ? ja tendo melhoras ?

O deload é um saco, você perde totalmente o ritmo e o animo no exercício, mas já observei melhoras na técnica e no flexor de quadril.

Relato de treino:

RDL 1x25 20 kg = barra

1x15 40 kg + barra

1x3 90 kg + barra

1x3 100 kg + barra

1x3 110 kg + barra

1x3 112 kg + barra :lmaosmiley:

1x6 90 kg + barra

Yates row supinado 2x10 60 kg + barra

1x4 70 kg + barra

2x4 74 kg + barra

2x3 76 kg + barra

Encolhimento 4x5 122 kg + barra + Flexora 3x8

Barra+fixa pegada neutra BW 5 séries

Rosca direta barra w 38 kg + barra 2x6

Rosca inversa 26 kg + barra 1x10

RDL: 112 kg + barra, progressão inesperada SUHHUASUASUH

Yates row: Nada para declarar

Essa semana de treino foi realmente FODA, mas o desanimo está batendo.. não consigo crescer, estou totalmente estagnado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.