Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Souto - Powerbuilding And Cutting!


Rodrigo Souto

Posts Recomendados

Publicidade

Fala Rodrogro!

Cara, tô pensando em mandar um treino upper/lower quando eu entrar em bulk. Eu sempre gosto de ver a "história" por trás dos treinos e lendo esses dias eu me interessei bastante pela ideia de treinos full-body e afins.

Mas aí que vem parte escrota, eu não consigo me decidir em relação as repetições. Eu tava lendo a entrevista com um gringo aqui no fórum e ele falou uma parada de que certos músculos respondem melhor a high reps... Isso me deixou bolado.

Como você fazia? Por exemplo: Peito, você fazia high, low ou mesclava os dois a logo dos dias de treino? Tipo, primeiro upper da semana é low, segunda é high e por aí vai.

Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, se seu problema é este, faça um AB2x sendo A1 + A2, onde no 1 vc coloca exercícios low reps e no 2 coloca high reps.

Pronto, vai ter o melhor dos dois mundos à sua disposição.

Como nunca pensei nisso?

Realmente vem a calhar.

Agora mais uma pergunta: Será que os exercícios também tem suas peculiaridades? Tipo, alguns exercícios são mais proveitosos se executados com high reps, outros com low... Por aí vai.

Um exemplo bem tosco: Geralmente barra fixa com peso extra são feitas com low reps... Agora, dumbbell rows, pelo o que eu vejo em vídeo, são feitas com high reps...

Existe isso mesmo ou é coisa da minha cabeça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Rodrigão como ce ta cara?????acompanhando aqui

Da hora esse seus pre treino hahahahaha

ta comprando farinha de aveia no mercado ou em atacado?

abraços

Opa, to na paz mano e você?

HAHA ajuda bastante e quebra um galho bom hahahaha

eu compro no mercado mesmo, 250g eu compro por 1,90 no atacado 100 g custa 88 centavos... então da quase na mesma!

E ae manolo, interessante esse novo treino em? Eu ja pensei em fazer coisa parecida mas não cheguei a testar...

Melhoras ai com a lesão, tenta ir fazendo umas mobilidades e comece a fazer afundo/avanço como ja flaram ai, ajuda bastante² a fortalecer a área

~abrçs

Opa valeu mano, procure sempre testar coisas novas, uma vez eu li algo sobre vc martelar o mesmo músculo durante 3-4 dias e depois descansar mais 3-4 dias e assim por diante haha, é interessante e algo a se pensar a longo prazo.

Então, estou fazendo passadas e vem me ajudando bastante!

Fala Rodrogro!

Cara, tô pensando em mandar um treino upper/lower quando eu entrar em bulk. Eu sempre gosto de ver a "história" por trás dos treinos e lendo esses dias eu me interessei bastante pela ideia de treinos full-body e afins.

Mas aí que vem parte escrota, eu não consigo me decidir em relação as repetições. Eu tava lendo a entrevista com um gringo aqui no fórum e ele falou uma parada de que certos músculos respondem melhor a high reps... Isso me deixou bolado.

Como você fazia? Por exemplo: Peito, você fazia high, low ou mesclava os dois a logo dos dias de treino? Tipo, primeiro upper da semana é low, segunda é high e por aí vai.

Fico no aguardo.

Opa irmão, na paz?

Vamos lá...

Então, o mundo da musculação é uma porra haha, sempre coisas novas e ideologias diferentes e sempre nos perdemos HUSASHUAUHS

O jeito é você mesclar as coisas, uma ideia que eu gosto é fazer AB¹-AB² dando focos diferentes a cada treino, vou tentar esboçar um exemplo abaixo e vc pode tirar como base:

A upper (foco no supino e remada low reps)

Supino reto 5x5

Remada curvada 5x5

Pullover 4x6

Militar 4x8-10

Chin-up 4x8-10

Paralelas ou supino fechado 3x8-10

B lower (foco no squat em low reps)

Squat 5x5

RDL 3x8

Passadas 3x10

Flexora 3x10

*Panturrilhas (treine da forma que vc achar melhor)

A upper (foco no militar e barra-fixa)

Barra-fixa 5x5 (com peso)

Militar 5x5

Supino inclinado com halter 3x8-10

Remada unilateral 3x8-10

Pullover 3x8-10

Chin-up 4x8-10

Paralelas ou supino fechado 3x8-10

B lower foco no RDL ou DL (qual preferir)

RDL ou DL 5x5

Front squat 4x8

Cadeira flexora 3x8-10

Cadeira extensora 3x8-10

*Panturrilhas como quiser

Eu gosto do pullover porque é um composto interessante que pega bastante peito e costas então vc pode encaixar ae no meio. Eu coloquei 5x5 como low reps, mas vc pode substituir como quiser, eu gosto de fazer 5x3, 6x3 ou até mesmo 8x3 vou misturando ao londo dos treinos.

No treino de pernas você pode aumentar o volume ou fazer um AB2,5 e treinar pernas 3x na semana e ao invés de fazer upper/lower faça lower/upper.

Opa Ograo, de volta aos relatos ae :D to acompanhando denovo!

Gostei bastante do seu treino, bem diferente e de acordo com o fato de nao acreditar em overtraining como pregam!

+1 shapudo pelo post do Danilo, otimo post.

Abraçoo

Opa obrigado mano, está relatando ainda?

Porra de overtraining é o caralho mano, essa merda não existe... o corpo humano é uma maquina só esperando para ser desafiado, mas no mundo de hoje isso não acontece.

Como nunca pensei nisso?

Realmente vem a calhar.

Agora mais uma pergunta: Será que os exercícios também tem suas peculiaridades? Tipo, alguns exercícios são mais proveitosos se executados com high reps, outros com low... Por aí vai.

Um exemplo bem tosco: Geralmente barra fixa com peso extra são feitas com low reps... Agora, dumbbell rows, pelo o que eu vejo em vídeo, são feitas com high reps...

Existe isso mesmo ou é coisa da minha cabeça?

Tem músculos que podem se desenvolver melhor com baixas repetições e tem musculos que podem se desenvolver melhor com médias repetições e tem os que se desenvolvem com altas repetições...

Agora só não me pergunte qual se desenvolve melhor com qual, eu não tenho uma base para te responder isso e vou confessar que só parei para pensar nisso dps que li a entrevista com o Chad Waterbury e como sobem o cara domina bastante do assunto.

Então o jeito é testar, usar e abusar! Só assim vc vai saber o que responde melhor para vc, e isso leva tempo não são 3 ou 4 meses que vc vai descobrir.. e sim 3-4 anos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ao relato hahaha

Front squat 3 séries de aquecimento + 4 séries de 5 repetições com 60 kg totais

RDL 3 séries de aquecimento + 5 séries de 5/4/4/3/3 repetições com 100 kg + 10 kg da barra

Passada 3 séries com 5 passadas para cada perna 30 kg + barra

Cadeira extensora 65 kg 3 séries de 10 repetições

Cadeira flexora 3 séries de 10 repetições

Panturrilhas em pé 8 séries sendo 10 repetições com peso + 12 repetições sem peso

Paralelas sem peso 3 séries de 10 repetições

Não senti nenhum tipo de desconforto nos flexores de quadril, parece que estou melhor, mas ainda estou com receio de fazer o squat high bar.. acredito que deixarei esse exercício de lado e vou focar no front squat, qual eu acho superior no quesito de construção de belos quadríceps.

Foi um treino bem fraquinho, não estou dando o melhor de mim no treino de perna devido as lesões que já tive e o receio que tenho de me fuder novamente, porem sei que isso não é desculpas... meu RDL to achando bem fraquinho, o front squat então... só decepção! Mas é isso ae, para quem não sabe já lesionei os 2 joelhos, lombar e recentemente os flexores de quadril, então não reparem no desbalanço no quesito carga entre a parte superior e inferior.



Caraio mano, muito obrigado. Já montaste até o treino :D

Gostei da ideia do x2,5 mas será que fica uma boa se eu fizer assim: (vou tentar explicar)
A1-B1-A2-B2-A1

Aí na próxima semana eu começava com: B1-A2-B2-A1-B1

E por aí vai? Entendeu?

Não sei como explicar isso "na escrita" :D

Sim mano fica bacana, não vejo problemas! Só capriche na alimentação e no descanso.. e procure sempre variar os estimulos ao londo da semana, mude os esquema de séries, reveze alguns exercícios assim vc não vai ficar tão sobrecarregado e o treino vai render cada vez mais.

Provavelmente nas primeiras semanas vc vai sofrer um pouco, pois o corpo vai se adaptar a nova rotina, seja forte e coma como um ogro que isso fica para trás irmão



Fala, ROgrão!

Que maneiro que voltou aos relatos!!

Estamos juntos, parceiro!

Gde ab.

Tamo junto A.F, parou de relatar pq?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei o relato pois estava sem tempo mesmo! Muita correria! E estava treinando o Reg Park e não tinha muita novidade para trazer, porque é o mesmo treino sempre, mas fiz as 12 semanas e obtive ganhos bem satisfatórios e olhe que ainda fiz em cutt!! Agora estou com outros treinos, treinando com uma equipe de PL daqui do RJ!

Mas é isso, bro... estamos juntos!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa voce tem razão! front squat vai criar quads gigantes!! hehe. bom treino rodrigo.

faz bem em ir com calma. realmente treinar com medo é muito mau psicologicamente. agente parece que nem consegue focar no exercício.

já pasei pelo mesmo quando não tinha qualquer proteção pra treinar. e treinar sozinho em casa sem proteção pode tornar-se realmente desmotivante. o medo se apodera da gente. mas com o tempo voce vai superar isso :) voce está a fazer tudo certinho.... mobilizações e ir com calma... por isso nada pode correr mal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...