Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Treino Ab2,5X Upper/lower


Rodrigo Souto

Posts Recomendados

Altura: 1,86
Idade: 17
Objetivo: Hipertrofia
Estrutura: AB2,5x Upper/Lower + treino assistência

Eae ogros beleza?

Então esse é meu futuro treino low reps que darei inicio em Janeiro, já estou treinando a uns 5 meses nesse estilo e estou gostando bastante, alem de ser empolgante (vc tenta se superar a cada treino, seja cargas ou reps) é bastante efetivo.

Então vamos ao que interessa...

Upper body
Barra-fixa 5x3
DB clean&press 4x3
Paralelas 4x3
Supino reto com halteres 4 séries
Remada unilateral 3x8
Chin-up 3x8 + flexão aberta batendo palmas 3 séries
Tríceps testa 3x8-10 + rosca com cabos 2x10
Lower body ¹
Squat 8x3
Good morning 4x6
Cadeira extensora 3x10
Elevação pélvica 3x10-12
Panturrilhas sentado 3x20-30
Jump-squat 3 séries
Upper body ²
Supino inclinado com halter 5x3
Pendlay row 5x3
Pullover 3x6
Chin-up 3x8-10
Paralelas 3x8-10 (com peso) + rosca com cabos 2x10
Desenvolvimento sentado com halter 3x8
Flexão batendo palmas 3 séries explosivas
Lower body ²
Good morning 6x3
Squat 4x6
Elevação péviva 3x8-10
Cadeira extensora 3x10
Panturrilhas sentado 3x20-30
Jump-lunges 3 séries
Treino assistência
Chin-up 5x3
Paralelas 5x3
DB clean and press 4x3-5
Encolhimento com barra 3x6
Paralelas 3x8-10
Rosca direta 3x8-10
Flexão batendo palmas 3 séries explosivas + panturrilhas sentado.



As vezes quando termino o treino em 45 minutos ou menos faço algum isolador de bíceps, tríceps ou ombros algo entre 1~2 séries de 8~12 reps.

Panturrilhas é o único músculo que treino com altas repetições, como todos sabem é um músculo um pouco chato de ser treinado pelo fato dos resultados serem praticamente nulos, então estou testando altas reps e uma frequência maior 4x na semana, não chego até a falha. Futuramente vou testar com menos reps algo em torno de 10~12 e mais cargas e vamos ver com qual meu corpo reage melhor, isso leva tempo e muito tempo então é algo para longuíssimo prazo.

Boa noite.

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

e ae Rodrigão!

legal que vai fazer um upper/ lower, gosto muito dessa divisão... achei até legal os exercícios, mas eu daria mais importancia ao supino e OHP ( alias, como é feito esse desenvolvimento? ) colocaria eles como primeiro exercício, uma opção poderia ser, supino como primeiro exercício em um treino, e OHP no outro...

voce não pensa em colocar um terra ou variações? tbm senti falta de algum exercício unilateral para o lower...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chin up é muito fácil, tenta jogar um pull up aí, é um exercício que trabalha TODA a musculatura superior do corpo.

joga um terra SEM DÚVIDAS, exercício mais completo que existe, não pode ficar de fora de nenhum treino full body ou nao.

o desenvolvimento é o militar? se não, coloque o militar. se sim, tire a barra do chão todas as séries, ao invés do rack.

bom treino. gogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae Rodrigão!

legal que vai fazer um upper/ lower, gosto muito dessa divisão... achei até legal os exercícios, mas eu daria mais importancia ao supino e OHP ( alias, como é feito esse desenvolvimento? ) colocaria eles como primeiro exercício, uma opção poderia ser, supino como primeiro exercício em um treino, e OHP no outro...

voce não pensa em colocar um terra ou variações? tbm senti falta de algum exercício unilateral para o lower...

É mano, uma divisão mais estruturada e com o descanso mais balanceado.

Compreendi então o supino não é o reto, eu estou variando Inclinado/declinado/vertical, enjoei do supino reto não tenho mais animo para faze-lo, quando ao desenvolvimento reveso com o Dumbbell Clean & press e o desenvolvimento sentado com halter, o Militar é feito com a barra em pé e os pés juntos certo? Então eu sinto meu ombro dor quando empurro, estou fazendo exercícios de fortalecimento, e com os outros exercícios eu me sinto mais seguro e ''confortavel'' na hora de fazer já que não sinto qualquer tipo de incomodo.

O terra não vou colocar, acredito que atrapalharia o descanso de upper, já que o deadlift trabalha bastante as costas também, então optei pelo Stiff inverso, talvez eu jogue 2 séries de RDL.

Pensei também em colocar o supino como primeiro exercício, mas como dou prioridade aos músculos maiores decidi colocar as costas, mas vou rever essa ideia, acha melhor colocar como primeiro exercício ?

chin up é muito fácil, tenta jogar um pull up aí, é um exercício que trabalha TODA a musculatura superior do corpo.

joga um terra SEM DÚVIDAS, exercício mais completo que existe, não pode ficar de fora de nenhum treino full body ou nao.

o desenvolvimento é o militar? se não, coloque o militar. se sim, tire a barra do chão todas as séries, ao invés do rack.

bom treino. gogo!

Então cara todos os exercícios que exigem levantamento do corpo eu uso sobrecarga

Chin-up 12 kg

Barra-fixa com triangulo 20 kg

Barra-fixa ''comum'' 8 kg

Então joguei a Barra-fixa como exercício de ''prioridade'' e revezarei chin-up e barra-fixa com triangulo a cada treino. Já o terra é como citei acima ele é um dos exercícios mais completos o que atrapalharia o descanso do treino upper, então acho melhor não colocar no treino.

E o desenvolvimento eu as vezes faço o dumbbell clean&press e o desenvolvimento sentado com halter, devido ao fato que citei acima para o Manel.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque não reveza agacho com terra? 1 treino cada um ou uma semana cada 1. ficar sem o terra é um pouco chato. e acho o terra bem superior ao stiff (na minha opinião) o zercher é pra trabalhar mais os quads?

Como já citei o terra é um ótimo exercício, porem recruta bastante as costas o que atrapalharia a recuperação do treino upper, então acho inviável colocar ele. O zercher é isso mesmo trabalhar um pouco mais os quads, e dar mais uma chance ao exercício... fiz algumas vezes a principio não gostei, mas vou tentar por mais um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi... pois nesse caso voce tem razão :)

se não gosta do zercher... experimente:

avanços:

vai trabalhar muito quads e panturrilha tambem

agacho com 1 perna:

tentei fazer apenas 1 vez ainda... só consegui 1x8 + 1x4 pra cada perna. usei um banco pra ficar mais alto. ajuda muito na execução do exercício. em cima do banco consigo fazer quase ATG :D



e ainda tem mais 1 coisa. tanto o avanço como o agacho com 1 perna resolvem aquele promenor que o manel falou da falta de um exercício unilateral pra lower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi... pois nesse caso voce tem razão :)

se não gosta do zercher... experimente:

avanços:

vai trabalhar muito quads e panturrilha tambem

agacho com 1 perna:

tentei fazer apenas 1 vez ainda... só consegui 1x8 + 1x4 pra cada perna. usei um banco pra ficar mais alto. ajuda muito na execução do exercício. em cima do banco consigo fazer quase ATG :D

e ainda tem mais 1 coisa. tanto o avanço como o agacho com 1 perna resolvem aquele promenor que o manel falou da falta de um exercício unilateral pra lower

Curti a dica, eu tentei agachar com uma perna e quase cai no chão... desequilíbrio total SAUHASUHASHUASHUHUAS

se o motivo for o terra atrapalhar o upper, pode colocar tranquilo que isso não vai acontecer, apesar do terra recrutar os musculos do upper back, ele não demanda um tempo grande de recuperação igual a uma remada ou barra-fixa por exemplo...

Compreendo, nesse caso vou pensar no caso, como a lombar já vai ser muito solicitada no agacho e no zercher, vou pensar o esquema de séries e reps, acredito que 2 séries j´pa bastam.

rodrigo vc vai varia entre 4~6 repetições ou é tp quando estiver cansado vai fazer 4 tiver de boa vai fazer 6 kkkkkkk abraço

Tipo assim 4 reps é o minimo que vou fazer e 6 é o máximo, entãop coloquei de 4~6 porque quando progredir carga se fizer menos que 4 vou tentar progredir reps até 4 e se fizer mais que 6 eu aumento a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...