Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos

Krymuss

Posts Recomendados

Postado

Pelo visto as coisas que mais estão taxando seria suplementos, porque comprei um produto na SC e declaram 16,00 dolares e me tributaram em 34,00 reais.

Ontem chegou um produto do Canada, que foi declarado em 30,00 dolares, resultado, não tributaram e não tinha rastreio e por milagre chegou em minha casa.

A RFB esta pegando mais pesado com suplementos e com produtos da China.

Também acho isso... Estou vendo uma importação de um headset agora no começo de julho de Hong Kong...

Certo que eletrônicos tem uma chance maior mesmo de serem taxados, mas vamos ver no que dá...

• Supermoderador
Postado

1ª pagina:

OU

Suponha uma compra de USD $80,00

Com frete de USD $ 20,00

Valor total = USD $ 100,00 - é o "valor aduaneiro"

Imposto de importação (federal) = 60% sobre o valor total

USD $ 100,00 X 60% = USD $ 60,00

Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS - Estadual) = aliquota varia entre 7 e 25%. Vamos considerar o cenário mais comum, 18%

É calculado sobre o valor total + II + ICMS, ou seja, o ICMS incide sobre ele mesmo.

Para facilitar o cálculo, usa-se esta tabela:

NOMINAL REAL

7% 7,527%

12% 13,636%

18% 21,951%

25% 33,333%

ICMS =

USD $ 160,00 * 21,951% = USD $ 35,12

Taxa de desembaraço dos correios = R$ 12,00

Cotação do dolar (supondo) = USD $ 1,00 = R$ 2,35

Valor final em tributos =

II = USD 60,00 = R$ 141,00

ICMS = USD 35,12 = R$ 82,532

Taxa dos correios = R$ 12,00

TOTAL = R$ 235,53

Por mais que isso é um esforço para ajudar uns e outros, posso dizer que isso não tem muito a ver com as ultimas encomendas.

Se o fiscal escrever que o valor foi de 100,00 dólares, provavelmente nem ele nem ninguem ira fazer esses calculos.

Na declaração da HD foi declarado 48,00 dolares, porem o fiscal riscou 100,00 dolares e a minha tributação ficou em 146,00 reais.

Nao foi feito o calculo do 60% em cima da declaração do fiscal, nem do ICMS, os calculos forma diferentes para chegar no valor que eu paguei e a unica coisa que foi feito diante da sua informação, foi adicionado a taxa de 12,00 reais dos correios

01 - Você recebeu um demonstrativo do calculo, veja lá o que foi cobrado.

02 - 100 dolares * 60% de imposto de importação dá 60 dólares de imposto.

03 - 60 solares a 2,43 dá 146 reais.

Ou seja, você deu sorte e pagou apenas o imposto de importação, escapou do ICMS.

Quanto ao calculo, não é questão de o fiscal querer ou não gaze-los. A RFB usa um sistema que calcula tudo sozinho, chama-se SICALC e tem na pagina da RFB, basta procurar.

Postado

01 - Você recebeu um demonstrativo do calculo, veja lá o que foi cobrado.

02 - 100 dolares * 60% de imposto de importação dá 60 dólares de imposto.

03 - 60 solares a 2,43 dá 146 reais.

Ou seja, você deu sorte e pagou apenas o imposto de importação, escapou do ICMS.

Quanto ao calculo, não é questão de o fiscal querer ou não gaze-los. A RFB usa um sistema que calcula tudo sozinho, chama-se SICALC e tem na pagina da RFB, basta procurar.

Pode ser, mas esses sistema de calculo da RF que calcula tudo sozinho não esta sendo adicionado alguns fatores.

E como eu disse, estão pegando pesado principalmente com suplementos,infelizmente.

Postado

Alguém sabe dizer se na agência dos correios, eles conseguem rastrear pelo nome/cpf?

Não, só com o código de rastreio.

• Supermoderador
Postado

Chegou minha segunda encomenda, 31 dias, sem taxas, um whey optimun 5lb, SE e o mais surpreendente sem taxa do correio.

A taxa só é cobrada quando o produto é tributado.

Não, só com o código de rastreio.

Pela regra é isso mesmo, mas, na pratica, há agencias que consultam sim.

Basta ler o topico, em especial os posts do DISFR e da Maryan Anchor

Postado

Alguém sabe dizer se na agência dos correios, eles conseguem rastrear pelo nome/cpf?

Quando fui buscar minha encomenda taxada, perguntei se a moça queria o código de rastreio. Ela me respondeu que não, só pegou meu nome, RG e me perguntou o CEP de destino...

Postado

Boa noite,

Acompanhei este tópico e vi que algumas pessoas obtiveram sucesso na compra/recebimento de Melatonina.

Tenho uma curiosidade, o que vem descrito na nota fiscal?

Melatonina.

Postado

Melatonina.

Nem sempre.

Algumas empresas colocam "Supplements for personal use" ou algo parecido.

Tem sites que não liberam alguns produtos pro envio aqui pro Brasil, como exemplo, a Melatonina. Outros liberam.

Procura saber qual dos sites que envia pro Brasil coloca "Supplements for personal use" (ou similar) na etiqueta e tente a sorte.

Não sei se a IH libera a Melatonina pra cá, mas na etiqueta vem Natural Products for personal use.

Postado

Nem sempre.

Tem sites que não liberam alguns produtos pro envio aqui pro Brasil, como exemplo, a Melatonina. Outros liberam.

Procura saber qual dos sites que envia pro Brasil coloca "Supplements for personal use" (ou similar) na etiqueta e tente a sorte.

Não sei se a IH libera a Melatonina pra cá, mas na etiqueta vem Natural Products for personal use.

Um dos poucos que declarava genérico aqui famosinhos do forum era a HD, mas eles não fazem mais isso.

Quem declara genérico qualquer coisa, independente do peso, é a TF.

Por isso respondi aquilo.

Postado

Nem sempre.

A IH vende para o Brasil, o problema é a forma de envio (Correio Internacional -) este método não fornece nenhum número de rastreamento e não é reembolsável!

• Supermoderador
Postado

A IH vende para o Brasil, o problema é a forma de envio (Correio Internacional -) este método não fornece nenhum número de rastreamento e não é reembolsável!

Melhor atualizar-se ou, pelo menos, ler o tópico.

Há mais de 6 meses que a IH oferece frete via Airmail International com rastreio e por um preço atraente.

Ainda não há reembolso (regras da loja) e é uma loja MUITO visada pela fiscalização.

Postado

Eu pego pelo Airmail mesmo, 4 dólares, mas lá eu costumo pedir Omega3, multivit e creatina. Nunca tive problemas não, tem demorado uma média de 40 dias.

Ok, de todas as muitas vezes que pedi, paguei taxa em quase todas, mas eu calculo antes o valor da taxa e o preço do frete neles e em outras lojas, normalmente compensa. Agora com essa put**ia de multiplicar o valor pra algo absurdo, na IH nunca passei por isso, então tenho dado preferência.

Postado (editado)

A taxa só é cobrada quando o produto é tributado.

Pela regra é isso mesmo, mas, na pratica, há agencias que consultam sim.

Basta ler o topico, em especial os posts do DISFR e da Maryan Anchor

Ler o tópico não muda o fato de não rastrear encomendas pelo nome, pelo menos não para mim.

O fato é que varias vezes eu ligue e nunca fui atendido dessa forma, ja li, não nesse site, mas em outros sites que é possivel, porem na pratica é outra coisa.

Não digo na agencia especifica, como agencia local da cidade ou região, mas no central de atendimento dos correios definitivamente nunca tive resposta, se é por mal atendimento eu não sei, só sei que pela agencia local é possivel, mas pela central de atendimento, ai ja é outra coisa meu caro amigo.

Editado por boy90
  • Supermoderador
Postado

Ler o tópico não muda o fato de não rastrear encomendas pelo nome, pelo menos não para mim.

O fato é que varias vezes eu ligue e nunca fui atendido dessa forma, ja li, não nesse site, mas em outros sites que é possivel, porem na pratica é outra coisa.

Não digo na agencia especifica, como agencia local da cidade ou região, mas no central de atendimento dos correios definitivamente nunca tive resposta, se é por mal atendimento eu não sei, só sei que pela agencia local é possivel, mas pela central de atendimento, ai ja é outra coisa meu caro amigo.

Acho que voce não entendeu:

- A REGRA, norma interna dos correios baseada no direito legal à propriedade e nos acordos internacionais sobre o serviço postal (dentre outras coisas), diz que estes dados sobre a encomenda SÓ podem ser passados ao remetente ou destinatário, legalmente identificados, ou seus procuradores legais.

- NA PRÄTICA, por isso citei posts de dois usuários daqui, ALGUMAS AGÊNCIAS informam alguns / varios dados por telefone;

- As agencias das cidades onde eu costumo andar, em vários Estados, não informam nada por telefone.

Postado

Acho que voce não entendeu:

- A REGRA, norma interna dos correios baseada no direito legal à propriedade e nos acordos internacionais sobre o serviço postal (dentre outras coisas), diz que estes dados sobre a encomenda SÓ podem ser passados ao remetente ou destinatário, legalmente identificados, ou seus procuradores legais.

- NA PRÄTICA, por isso citei posts de dois usuários daqui, ALGUMAS AGÊNCIAS informam alguns / varios dados por telefone;

- As agencias das cidades onde eu costumo andar, em vários Estados, não informam nada por telefone.

"- A REGRA, norma interna dos correios baseada no direito legal à propriedade e nos acordos internacionais sobre o serviço postal (dentre outras coisas), diz que estes dados sobre a encomenda SÓ podem ser passados ao remetente ou destinatário, legalmente identificados, ou seus procuradores legais."

Foi como eu escrevi, quando liguei nenhum dado da encomenda foi passado para mim, mesmo sendo o destinatario legal. Tentei porque ja havia lido em outros sites que realmente isso que você citou seria possivel, recentemente tinha uma encomenda do Canadá sem rastreio, entrei em contato com a loja e me falaram que eu teria que esperar algumas semanda, liguei para o correio e nada, por milagre chegou a encomenda em minha casa essa semana, algo que eu dava como extraviada. Creio que na pratica é diferente da teoria se tratando da politica do correio sobre acordo internacionais.

Por experiencia de causa escrevi que não seria possivel sem codigo de rastreio.

Mas espero que na proxima vez eu consiga ter melhor resultado através da informação que você me passou sobre acordos internacionais, isso pode ser um bom argumento para um melhor atendimento dos correios.

Valeu.

• Supermoderador
Postado

"- A REGRA, norma interna dos correios baseada no direito legal à propriedade e nos acordos internacionais sobre o serviço postal (dentre outras coisas), diz que estes dados sobre a encomenda SÓ podem ser passados ao remetente ou destinatário, legalmente identificados, ou seus procuradores legais."

Foi como eu escrevi, quando liguei nenhum dado da encomenda foi passado para mim, mesmo sendo o destinatario legal. Tentei porque ja havia lido em outros sites que realmente isso que você citou seria possivel, recentemente tinha uma encomenda do Canadá sem rastreio, entrei em contato com a loja e me falaram que eu teria que esperar algumas semanda, liguei para o correio e nada, por milagre chegou a encomenda em minha casa essa semana, algo que eu dava como extraviada. Creio que na pratica é diferente da teoria se tratando da politica do correio sobre acordo internacionais.

Por experiencia de causa escrevi que não seria possivel sem codigo de rastreio.

Mas espero que na proxima vez eu consiga ter melhor resultado através da informação que você me passou sobre acordos internacionais, isso pode ser um bom argumento para um melhor atendimento dos correios.

Valeu.

Você está interpretando MUITO errado o que eu escrevo.

Eu disse que normalmente NÃO DÁ PARA OBTER INFORMAÇÕES POR TELEFONE.

Como você prova que é quem diz ser?

No balcão você apresenta um documento com foto, mas ao telefone, como a pessoa do outro lado vai saber disso?

Resumindo, nenhuma agencia do correio deveria dar informações por telefone. O que aconteceu com você (e comigo) é a regra. MAS algumas pessoas conseguem, ou seja, alguns funcionários de algumas agencias dão informação.

Se você citar os acordos da União Postal Internacional você vai piorar a coisa, porque estes acordos PROIBEM passar informações exceto pessoalmente e com documentos.

• Supermoderador
Postado

Ha alguma maneira de importar suplementos sendo menor de idade?

sim, basta acessar o site de uma loja, comprar, pagar e esperar chegar.

Quanto ao pagamento (que provavelmente é o seu problema), basta ter cartão de crédito habilitado para compras internacionais ou um "cartão pré-pago" habilitado para compras internacionais.

Leia o tópico, tem isso e mais um pouco explicado.

Postado

Pessoal to com uma compra pra chegar da IH desde abril, como não tem rastreio não sei onde está, ssrsrsr

gostaria de saber se depois que é enviada a mercadoria atualiza o status no site, por exemplo, quando é entregue ou quando é devolvida a mercadoria, aparece algo no site da IH?

• Supermoderador
Postado

Pessoal to com uma compra pra chegar da IH desde abril, como não tem rastreio não sei onde está, ssrsrsr

gostaria de saber se depois que é enviada a mercadoria atualiza o status no site, por exemplo, quando é entregue ou quando é devolvida a mercadoria, aparece algo no site da IH?

Não. Eles consideram que o processo está concluído no momento do despacho.

Postado

E com relação ao atraso na entrega, relaxa brother, infelizmente esses atrasos monstros tem sido bem comuns

Postado

Relato:

Compra na HD.

Declararam muito pouco na caixa. Fiscal riscou 4x do valor declarado.

DSC_0171.jpg

O cálculo para taxa é bem simples:

Fiscal riscou $ 24, esse valor é convertido em reais e então tributado 60% desse valor.

Fica mais claro nesta imagem:

DSC_0172.jpg

Nota da taxa:

DSC_0173.jpg

Guardei a nota fiscal, mas não sei se é possível correr atrás sendo que a HD declarou o valor incorreto na caixa.

Considerações finais:

Acho que compensou!

Valor da compra em reais: 69,92 (pedido + frete) + 4,45 (iof) + 43,64 (taxa).

Total: 118,01.

Creatina Universal 400gr - R$ 125,10 - https://www.madrugaosuplementos.com.br/massa-muscular/creatina/_/universal_nutrition

Zinco 50mg 250caps - R$ 99,90 - https://www.rtnutrition.com.br/ecommerce_site/produto_23798_7772_Zinco-250-tabs-Now-Sports

Enfim, talvez o jeito seja pedir para HD não declarar valor algum na caixa... tem dado certo com alguns.

Postado

Não. Eles consideram que o processo está concluído no momento do despacho.

Lendo posts anteriores vi que se estava discutindo a respeito do rastreio nos correios com nome ou cpf, é possível fazer para compras no IH sem rastreio?

Postado

Lendo posts anteriores vi que se estava discutindo a respeito do rastreio nos correios com nome ou cpf, é possível fazer para compras no IH sem rastreio?

CARA TO COM UMA COMPRA DA IH NA MESMA SITUAÇAO Q A SUA, JA FUI NOS CORREIOS PEGAR OUTRAS ENCOMENDAS E PEDIR PARA A MULHER OLHAR SE TINHA ALGUMA ENCOMENDA PRA MIM COM MEU NOME, AINDA N TINHA CHEGADO NADA DA IH LA. DA PRA VC PEDIR SIM PRA OLHAR SE TEM ALGUMA ENCOMENDA NO SEU NOME AGORA CABE SABER SE O ATENDENTE VAI ESTAR DISPOSTO PQ JA FUI EM UMA ATENDENTE E ELA FLW Q NAO DAVA PRA VER E DEPOIS FUI EM OUTRA Q OLHOU.

Postado

Cara, "perde" uns 15 minutos e da uma lida no forum antes de sair perguntando tudo.

Sei que é mais facil a resposta de mão beijada, mas não custa nada pesquisar ali em cima no canto superior direito.

Postado

Cara, "perde" uns 15 minutos e da uma lida no forum antes de sair perguntando tudo.

Sei que é mais facil a resposta de mão beijada, mas não custa nada pesquisar ali em cima no canto superior direito.

velho, há uns 5/10 posts atrás eu já mencionei, no mínimo 3 vezes que a galera que polui o tópico são novos usuários com no máximo 20 posts.. cada pagina que leio eu confirmo isso!

Os turistas estão acabando com este tópico!

Enfim, não quero ser flood aqui tbm.. Mas se juntar tudo, mais de 200 pags deste tópico são de preguiçosos...

DESCULPE O DESABAFO!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...