Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos


Krymuss

Posts Recomendados

Publicidade

Galera, minha emcomenda chegou, a da HD, infezlimente fui taxado e por azar, na epoca dos 100% - frete, terei que pagar 64 reais de taxa LOL,

Nunca fui taxado, como devo prosseguir, so levar o RG la e ja era?na notinha da carta aqui ta escrito "Suplemento - verificação nao invasiva" o que quer dizer?

TInha uma melatonina nessa emcomenda...o frete foi por pessoa juridica e tals...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe tributação municipal sobre importações.

Também não existe ICMS de 30%, o limite é 18%.

O que ocorre é que o ICMS é calculado sobre o preço do produto + frete + II.

Uma boa maneira de não ter "surpresas" é considerar que SE FOR TRIBUTADO o valor dos tributos vai ser igual ao valor do produto + frete. Ou seja, uma compra de USD 50,00 com mais USD 15,00 de frete vai gerar ATÉ USD 65,00 em tributos. A conta é mais ou menos essa (porque o ICMS varia de estado para estado até o limite de 18%.

Claro que se a loja declarar a menor, o fiscal desconsiderar o frete, o estado não aplicar o ICMS, etc essa conta muda, mas muda para baixo.

A única observação é que se a loja declarar MUITO abaixo a fiscalização pode arbitrar um valor qualquer, dai a coisa complica...

Me desculpe parceiro, mas no IPI e ICMS vige o principio da seletividade (no primeiro é obrigatório, no segundo facultativo) e em razão disto, o estado de MG institui tributos de 25% sobre cigarros, bebidas e etc, para arroz, feijão, fuba e afins a alíquota é de 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

desculpem-me por naum acompanhar o tópico mas hoje fui comprar um zma da on no e estava escrito o seguinte: "devido à alta taxa de rejeição do pacote pela alfândega brasileira, DHL e UPS serviços de transporte não estão mais disponíveis. "

o que isso significa??? mais uma vez me desculpem por ser leigo nesse assunto, mas isso significa o q basicamente??? posso comprar de boa???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Me desculpe parceiro, mas no IPI e ICMS vige o principio da seletividade (no primeiro é obrigatório, no segundo facultativo) e em razão disto, o estado de MG institui tributos de 25% sobre cigarros, bebidas e etc, para arroz, feijão, fuba e afins a alíquota é de 12.

Há alguma confusão aqui.

A aliquota máxima de ICMS é fixada por resolução do senado federal e está, atualmente, em 25%.

O que eu disse é que compulsando as normas estaduais não se encontra, hoje, em nenhum Estado, aliquota de ICMS para o fato gerador importação por pessoa física (em especial as efetuadas sob o RTS) superior a 18%.

Ou seja, no contexto deste tópico considera-se que o pior cenário é ICMS de 18%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... Só compartilhar minha raiva com vcs!

Fiz duas compras (vtcost, ihrb - 15 dias de diferença uma da outra), essas foram minhas primeiras compras internacionais, já que faz pouco tempo que consegui um cartão internacional. Uma se refere a uma glutamina (500g) e um pré treino (250g), a outra compra é de um Whey 900g.

Hj tive a infelicidade de receber duas notificações dos correios, minhas duas compras foram taxadas. O que mais me indignou foi o valor dos tributos.

Em reais, a compra da glutamina e pré treino foi de 121,00 - Me cobraram 113,00 de imposto (93,3%)

A compra do Whey saiu por 76,00, sendo que me cobraram 61,00 de imposto. (80,2%)

Eu imaginava que caso fossem taxadas o valor seria de 60% sobre o valor da compra + frete, mas vejam que a primeira compra teve acréscimo de 93% (PUTA QUE PARIU)! Eu to muito puto, muito puto mesmo! Não sei se pode chingar por aqui mas vai tomar no %*, inferno, desgraça, to chatiado pra caralho mesmo com isso. Revoltado.

Fique com raiva de VOCÊ MESMO por não ter pesquisado! kkkkkkkKKKKKKkkkkk calculei teu imposto aqui, e tu ainda pagou MENOS do que normal, então se eu fosse vc deixava de mimimi..... Pediu nas lojas com maior risco de taxação, enviam qualquer potinho de Oxy num CONTEINER GIGANTE ainda por cima declaram 100% do valor e se não me engano descrição completa do conteúdo.... Se tivesse pesquisado só um pouquinho saberia que o imposto é de 60%, e acrescido ao valor total +ICMS (entre 15% e 19% de acordo coma última tabela que eu vi dependendo do estado). Mas o pessoal já explicou direitinho, acho que agora você vai aprender a fazer importação e não ter sustos com impostos. Dá próxima vez não IMAGINE que a taxa será de X, pesquise e certifique-se!

Aew depois de muita pesquisa e encher o saco do pessoal aqui do forum e perguntas, Pedi meu cartão pré pago internacional MEOCARTÃO, fiz deposito de 80 reais para comprar meu WHEY! =)

80 reais? Me fala aí onde vc vai achar esse whey nesse preço com frete que eu quero 2!

Me desculpe parceiro, mas no IPI e ICMS vige o principio da seletividade (no primeiro é obrigatório, no segundo facultativo) e em razão disto, o estado de MG institui tributos de 25% sobre cigarros, bebidas e etc, para arroz, feijão, fuba e afins a alíquota é de 12.

IPI??? ¬¬ Tudo bem, entendi que é II, mas IPI não parceiro.....

Há alguma confusão aqui.

A aliquota máxima de ICMS é fixada por resolução do senado federal e está, atualmente, em 25%.

O que eu disse é que compulsando as normas estaduais não se encontra, hoje, em nenhum Estado, aliquota de ICMS para o fato gerador importação por pessoa física (em especial as efetuadas sob o RTS) superior a 18%.

Ou seja, no contexto deste tópico considera-se que o pior cenário é ICMS de 18%.

Como sempre certeiro na explicação. Isso aí mesmo, se não me engano na última tabela que vi ia de 15 até 19%, então considerando 20% pra fins de cálculo é o ideal, que ainda dá folga pra uma sobretaxinha de leve.

Editado por disfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...