Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Junior Cigano Admite: Não Estava Bem Mentalmente Contra Velásquez


oaharba

Posts Recomendados

Muitos brasileiros se perguntaram por que Junior Cigano foi dominado pelo americano Cain Velásquez na revanche entre os dois, no último sábado, no UFC 155, em Las Vegas. A resposta, segundo o próprio ex-campeão dos pesos-pesados, é simples: Velásquez aplicou bem sua estratégia, que afetou a própria concentração do catarinense no octógono. Cigano admitiu nesta sexta-feira que não estava bem mentalmente e não entende por que não conseguiu impor seu jogo.

juniorcigano_ufc2_ap.jpg_95.jpgJunior Cigano olha para cima na luta com Cain Velazquez: 'Não consegui manter meu foco na luta' (Foto: AP)

- Foi completamente mental. Eu estava 100% fisicamente, estava me sentindo muito bem, acho que fiz o melhor camp de treinamentos que já fiz no Brasil, mas mentalmente, tive alguns problemas... Não é uma desculpa, eu perdi a luta, mas, mentalmente, eu não estava bem, e não consegui manter o foco na luta. Apenas me defendi, não consegui impor meu jogo. Não sei por que, os cinco rounds foram muito rápidos, foi muito duro - afirmou Cigano em entrevista ao podcast de rádio do site americano "MMA Junkie".

De folga em San Diego, EUA, o brasileiro se mostrou ainda muito decepcionado com a derrota e disse já ter assistido à gravação do combate três vezes. Ele apontou um de seus erros: insistir em voltar à luta em pé e não investir mais tempo na luta agarrada, que treinou bastante com o técnico Ramon Lemos durante sua preparação.

- Eu gastei muita energia tentando levantar. Por isso, acho que podia usar um pouco mais de jiu-jítsu, ter tentado finalizá-lo. Mas, não sei por que, nada estava passando na minha cabeça e eu estava apenas o seguindo. O Velásquez me colocou muita pressão e eu não consegui nem pensar - analisou.

frazier_e_ali_reuters620x470.jpgJoe Frazier (esq.) e Muhammad Ali tiveram uma das
maiores rivalidades do boxe (Foto: Reuters)

Cigano disse não ter nenhuma lesão e que estaria pronto para lutar em dois ou três meses. Ele admitiu que o holandês Alistair Overeem estará à sua frente na fila caso derrote seu amigo Antônio Pezão, mas reiterou, diversas vezes, que quer a revanche imediatamente.

- Acho que os fãs adorariam ver essa revanche agora, e eu adoraria essa revanche agora. Não sei se é possivel, ou se o Velásquez aceitaria, ou se seria interessante para o UFC, mas eu poderia lutar já em dois meses. Eu estava pronto para esta luta, mas algo estava errado com minha cabeça, então não posso esperar. Se acontecer o quanto antes, melhor. Eu sei que eles têm Alistair Overeem agora na fila, não sei o que vai acontecer. Mas, estou aqui - declarou.

O peso-pesado concordou ainda com uma análise de que sua rivalidade com Velásquez poderia gerar mais do que três duelos e se tornar uma das maiores do mundo dos combates, como, por exemplo, as rivalidades entre Muhammad Ali e Joe Frazier e entre Sugar Ray Leonard e Roberto Durán.

- Com certeza, acho que podemos ser como esses caras, como Muhammad Ali e Joe Frazier. Acho, de verdade, que podemos ter muitas lutas, porque Cain Velásquez, agora, é um cara muito duro nessa divisão. Sei que tenho muito mais para mostrar para vocês. A cada dia, estou treinando e aprendendo mais para a luta. Acho que será assim. Cain Velásquez e eu faremos grandes lutas para os fãs. Não importa o que aconteça, acho que, toda vez, teremos eu ou Cain Velásquez como desafiante número 1 e campeão, um ou outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...