Oi, colocarei aqui o meu diário, agora que tomei vergonha na cara e vou começar a malhar.
Bom, tenho 22 anos, uma serie de doenças chatinhas, intolerância a lactose, rinite, sinusite, e uma imunidade bem baixa.
Comecei a ficar assim logo quando parei de fazer exercícios físicos para estudar de forma integral no ensino médio.
Ate os 15 anos dançava Ballet clássico profissionalmente, e fiz por 4 anos karate, sendo inclusive campeã brasileira na minha (ex) categoria. Lembro que possuía a mesma altura que tenho hoje, e pesava bem mais, usava numero de calca 38, e me achava feia por ser bem mais musculosa que todas as meninas que conhecia (se eu soubesse!)
Meu pai, há pouco tempo, teve um problema de saúde e precisou mudar a dieta, nada de gorduras, tudo tem que ser light. E logicamente aqui em casa todos entraram juntos na vida saudável. Apesar de serem todos pequenos, e magros.
Pro meu desespero perdi kg, bunda, peito, e tudo que tenho direito com a simples menção de algo light. De calcas 36 passei a usar 34. Em questao de 3 semanas. Hoje tenho 52Kg, e parece que possuo o mesmo metabolismo de sempre, pois como MUITO, e nunca cheguei nem perto de ser gordinha. Apesar de me encontrar praticamente sedentária por quase 8 anos. Mantenho uma elasticidade absurda, e ótimos músculos nas pernas. Tenho bastante gordura localizada na barriga, culotes e interior das coxas. Resolvi entao tomar uma atitude na vida e voltar a ser saudável, porque só ser magra nao garante saúde.
Me matriculei numa academia, voltei a fazer duas aulas tranqüilas de Ballet por semana, porque AMO. Vou fazer natação, para ver se me ajuda a nao entrar na faca por causa dos problemas respiratórios. Quero ver se faço algum tipo de arte marcial na própria academia por que sinto falta. E vou aprender a malhar.
Hoje é a avaliação física. Posto mais a tarde os resultados, com foto, junto com o que comi durante o dia, e o treino recebido.
Por favor, me acompanhem e me ajudem nessa longa caminhada, porque apesar de já ter feito muita atividade física nessa vida, sou leiga na musculação, já li muita coisa aqui que inclusive me ajudou a tomar essa decisão, e me motivou muito!