Pois bem, vamos direto ao assunto.
Tenho 16 anos de idade (faço 17 esse ano ainda) e sempre fui hiper sedentário, não que eu só ficasse em casa, às vezes eu saia pra jogar futebol e quando eu era pequeno eu corria e andava muiiiiiiitoooo de bicicleta (tanto que eu tenho meio que um orgulho das pernas que eu tenho hoje, sendo agr um sedentário rs), só que chegando aos meus 13 anos, eu conheci os rpgs e acabei entrando em um estado vegetativo por causa disso (comer, jogar, dormir) .
Dos 13 até agora, minha vida se resumia nisso .... até que, eu arrumei um emprego. E eu acabei enjoando tbm dos rpgs (graças à Deus, se não hoje eu seria um gordo nerd do caralho) e por agora eu ter dinheiro, eu decidi começar com a academia.
Pois bem, não fazem nem 15 dias que eu comecei com a academia, só que eu sempre fui assim, tenho um super interesse e uma baita curiosidade sobre qualquer coisa que eu faço, então no exato momento que eu comecei, decidi pesquisar sobre tudo que é possível sobre isso. Minhas dúvidas são muitas, mais como não dá pra resolver todas num só tópico, vou postar aqui a principal.
Então vamos ao que interessa, agora com o trabalho, escola e academia eu não tenho muito tempo pras coisas e isso inclui o fato de eu ir até um nutricionista pra me informar melhor. Então eu vou pelo chutômetro mesmo :
Peso : 76 - 80 kg
Altura : 1,86 - 1,88
Eu ACHO que tenho um bom metabolismo, por que eu sempre fui magro e sempre comi muito. Só que acho que com a chegada da puberdade e com mudanças ocorrendo no corpo (isso é só um achismo, sei lá se tem algo à ver), esse tempo todo que eu vinha só comendo deu um mal resultado e tenho meio que uma barriga saliente rs, não é lá uma "pança", mais é meio desagradável. A dúvida que eu tenho é, que por eu não saber meu BF, se é necessário uma dieta cutting ou se eu posso partir pra uma bulking. E também se é bobagem eu fazer isso e eu deva continuar mesmo por uns 2 meses apenas com o treino normal e depois decidir fazer uma dieta (:
Agradeço desde já qualquer ajuda e prometo que respeitarei a opinião de qualquer (levando em conta o fato de eu tbm não saber quase nada).