Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vitor Cachoeira

Membro
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Vitor Cachoeira deu reputação a Mklek em Investimentos & Bolsa De Valores   
    Boa Análise Thales!!

    ---------------------------------

    Senhores, vou deixar minha opinião resumida sobre este tema. Não quero discutir valores, posicionamento político ou situações do gênero.
    Minha posição é de que não é possível ficar rico trabalhando. Quem trabalha não possui muito tempo para ganhar dinheiro, mas mudando a forma de pensar é possível mudar esta realidade. Não vou entrar em detalhes sobre pensamentos que levam a prosperidade.

    Eu hoje trabalho , sou empregado há mais de 10 anos. Todavia, meu emprego provem apenas 20% da minha renda. Tenho investimentos em imóveis que correspondem a 30% da minha renda e 50% de tudo que eu ganho vem da bolsa de valores.

    Tenho algumas metas pessoais para cumprir nos próximos 2 anos e vou abandonar meu emprego. Vou ter uma aposentadoria precoce aos 38 anos. Acho que a vida é muito curta para se desperdiçar trabalhando. Este é meu ponto de vista, não quero mudar o seu e peço que respeite o meu.

    Vou fala primeiro sobre os imóveis. Sou engenheiro civil por formação, desde criança vejo meu pai construído imóveis para alugar, cresci vendo obras sendo executadas. Meu avô era mestre carpinteiro e aprendeu que por sua vez aprendeu a profissão com meu bisavô. Não sei o resto da história.

    O hábito de construir já está impresso no meu DNA(...). Possuo know how de construção de imóveis de 80 anos e de locação de pelo menos 50. Este conhecimento não começou ontem. Aprendi com os erros de meu pai e dos meus próprios.

    Construir e alugar já chegou a render 2-3% ao mês. Hoje tenho que fazer milagres para chegar a 1% ao mês. É ruim? Eu acho que é excelente. Tenho assessoria jurídica gratuita, minha esposa é advogada, e faço locação direta sem intermediários ou imobiliária.

    Caso você se aventure por este mercado, vai demorar um bom tempo para chegar a uma performance semelhante a minha. O caminho natural seria adquirir um imóvel e locar via imobiliária. Rendimento desta estratégia? Acredito que seja algo em torno de 0,3 a 0,4%. Hoje existe uma lacuna entre o preço de venda do imóvel e o valor do aluguel. Um rendimento seguro no Brasil deveria render ao menos 0,6-0,8% ao mês mais correção. Acredito que os preços de imóveis se estabilizem ou baixem um pouco e que a inflação faça o seu papel para equalizar novamente as coisas. Bolha imobiliária? Estou capitalizado e torço por isto, mas receio que não se torne uma realidade. Crises são os melhores períodos para ganhos rápidos e fáceis. Uma bolha para mim seria ótimo.
    Sobre fundos de investimentos imobiliários não tenho muita experiência. Acho que tem que ficar antenado, não sei se é uma boa ideia. Não vou fazer juízo de valor.

    Lembra quando eu falei que ninguém fica rico trabalhando? Tenho mais uma visão: Ninguém paga as contas com o dinheiro da riqueza.
    Basicamente eu vejo a renda de duas formas:
    [1] A renda fixa paga as suas contas: Entenda como renda fixa o salário, investimentos de renda fixa, aluguéis e outras coisas.
    [2] A renda variável te deixa rico ou pobre, mas não deve pagar suas contas ( talvez não no começo).

    Não tenho uma boa dica de renda fixa, talvez no começo seja o seu emprego, talvez Tesouro direto, ou fundos, sei-lá. As maiorias da pessoas já possuem uma boa noção sobre renda fixa pois sempre pensam em fluxo de caixa. Enfim, este não é o foco do tópico e chego ao ponto. Bolsa de valores.

    Meu primeiro contato com a bolsa de valores foi em 2008 após o sub prime. Estudei análise técnica e em 2009 ganhei algum dinheiro ( acho que uns 3 - 4 mil reais apenas).
    Depois de me achar o rei da análise técnica comecei a colocar mais dinheiro na bolsa e perdi algum dinheiro. Acho que entre 2010 e 2012 perdi uns 15 - 18 mil reais!!!
    Tenho mestrado na área de engenharia e a análise técnica era uma brincadeira de criança. O que eu tinha feito de errado?
    Ainda me faltavam algumas ferramenta. Primeiro, a minha mentalidade ainda não estava pronta. Eu ainda tinha pensamento de empregado e de estabilidade. Na bolsa não existe estabilidade. Outra coisa que faltava para mim era a gestão de risco. Eu fazia apostas grandes, ganhava muito e perdia o dobro!!

    Eu já estava convencido de que a bolsa era ilusão. Eu fazia parte das estatísticas dos 95% das pessoas que entram na bolsa e saem com prejuízo. Mas, minha teimosia me venceu. Em 2013 comecei a estudar mais sobre o assunto e tive contato com o Hugo Teixeira. Li vários artigos dele e comprei um ebook que me fez ver o que faltava. Faltava muita coisa.

    Não criei nada de novo, não inventei a roda e nem descobri a teoria da relatividade. Apenas adaptei um setup baseado no Turtle Trader a realidade do mercado brasileiro. Isto não solicitou de mim nada de extraordinário, apenas uma mentalidade diferente.
    Hoje trabalho com Small Caps e futuros de boi e milho. Minha rentabilidade gira em torno de 70% ao ano. As vezes não tenho a menor noção do balanço das empresas que opero, não faço análise fundamentalista. Minha rotina de trabalho na bolsa é de 10 minutos na noite anterior e mais 10 minutos na abertura do mercado. As vezes, nem isto.

    Estou sempre estudando e me adaptando ao mercado, afinal as coisas estão em constante mudança.
    Peço que não enviem MP, não vendo nada e não dou dicas privadas. Caso tenham dúvidas, responderei aqui.

    Abraços.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.