-
Total de itens
0 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
VVBH deu reputação a AL-1983 em Diário Do Al-1983
Costas
Algumas estruturas anatômicas precisam ser consideradas:
Barra fixa-
Vamos começar falando do exercício mais básico e simples, não vou citar todas as variações e sim as que mais testei. Nesse caso da barra fixa, estou abordando apenas as minhas impressões pessoais, portanto é importante ler com senso crítico.
Não é difícil notar que o movimento na barra fixa pode ter variáveis, mudando pegadas e a forma de posicionar os cotovelos e desse modo os sinergistas tomam maior destaque de acordo com as técnicas seguintes
1-Mãos pronadas com pegada fechada:
-O tronco naturalmente se inclina um pouco para trás, tornando a amplitude da concêntrica limitada até o pescoço
-Os antebraços e deltoides são extremamente recrutados
2-Mãos supinadas com pegada aberta e cotovelos estáveis:
-O sinergista naturalmente exigido é o bíceps
-Com essa pegada é possível aumentar a amplitude da concêntrica, subindo um pouco acima tocando queixo/pescoço, se forçar um pouco mais é até possível tocar o peitoral superior, mas pelo fato da mão estar supinada o tronco encontrará a barra antes se comparado com a pegada pronada.
3- Mãos pronadas, pegada aberta com cotovelos projetados para frente:
-O sinergista ativo é o tríceps responsável pelo auxílio tanto na contração quanto na estabilização do tronco durante a excêntrica
-É possível ter maior amplitude no final da concêntrica levando a linha do peitoral superior e médio na mesma linha da barra, porém sobrecarrega bastante a articulação dos cotovelos e tríceps.
4-Mãos pronadas, pegada aberta com cotovelos posicionados o mais paralelo possível abaixo das barras, sem serem projetados para frente ou para trás permanecendo nessa posição de forma estável
-Na minha opinião é o exercício mais completo para o grande dorsal, gerando um excelente pico de contração e estiramento dessa musculatura
-Divide mais a sobrecarga nos sinergistas
Continuando a tratar sobre largura, mais especificamente com puxadas em máquinas, embasado em artigos de Signorile, vamos tratar alguns detalhes:
Foi comparado várias formas de puxadas e qual era a mais efeitiva para ativar o grande dorsal, sendo que o melhor exercício com esse objetivo foi o pulley frente com pegada aberta.
Entram os detalhes:
1-Peitoral com osso esterno elevado
2-Tronco numa posição mais reta e não curvada quando a intenção é puxada
3-Trazer a barra até o queixo, não precisa levar até o pescoço
4-Para evitar maior recrutamento dos antebraços aumentando a tensão nos dorsais, não se envolve a barra com o dedão
5-Cotovelos o mais paralelo ao tronco possível, voltando a atenção para baixo e não para frente ou para trás.
OBS: Quem deseja trabalhar redondo maior, utilizar a puxada aberta frente-ainda com pulley frente- explore o pico de contração no final da concêntrica, espremendo toda musculatura do grande dorsal ou latíssimo do dorso e também da região escapular- sugestão de 2 segundos.
Já tendo abordado qual a puxada seria mais efetiva para ativar o G.Dorsal, vamos falar de uma variável muito utilizada:
Puxada com triângulo- Foi comprovado que ativa mais o peitoral maior. Não é a toa que com o triângulo a carga fica mais fácil de ser elevada, afinal os singergistas se fazem muito presentes, deixando a ilusão que o dorsal é mais ativado que o próprio peitoral e cabeça longa do tríceps que também é ativada de modo significativo através dessa pegada .
Existem diferenciações nas pegadas em puxadas, neutra, supinada e pronada, mas não vou entrar no mérito da questão por ter abordado um pouco dos sinergistas quando falei da barra fixa.
Miolo das costas
OBS: Não achei uma imagem apropriada,mas imaginem que essa foto represente a metade do movimento, no final o tronco está inclinado para trás e a barra voltada para o peito
Para trabalhar o meio das costas o pulley polia alta pode ser feito como remada da seguinte forma:
1-Inclinando -agora sim- o tronco para trás
2-Trazendo a barra até o peito
No entanto a puxada irá se transformar em REMADA
Vamos agora passar para parte de remadas , responsáveis pelo aspecto de densidade/espessura dos músculos envolvidos nos dorsais.
Técnicas para REMADA em máquina- cabo:
1-Manter o osso esterno voltado para cima- “peito cheio, para cima”
2-Lombar “encaixada”
3-Movimento excêntrico não tem necessidade de alongar a lombar, pois:
-Alongando a lombar, a remada irá se tornar um exercício de puxada, tirando a tensão da região desejada.
4-Espremer escápulas e toda musculatura envolvida no final da concêntrica voluntariamente
5-Segurar 2 segundos no pico de contração
Remada com halter em movimento tipo SKI mantendo o tronco inclinado para frente, é um excelente exercício para ser combinado com a remada curvada, além de pegar posterior de ombro trabalha também o grande dorsal
Adendo: Crucifixo invertido feito com braços flexionados: Feito com halter, sendo excelente para trabalhar trapézio baixo e posterior de ombros.
Remada convergente em máquina articulada-
1-Manter o peito elevado, apoiando mais a região do proc. xifóide no apoio / estofado
2-Não existe necessidade de tocar toda a superfície do estofado (região peitoral) para manter a posição da coluna reta, aumentando a tensão na região baixa do dorsal
3-Segurar dois segundos no pico de contração, espremendo toda a musculatura e escápulas voluntariamente
4-Realizar a excêntrica sem exagerar no estiramento mantendo a lombar sempre bem encaixada
5- Pode ser feito como variável e carga moderada, o exercício segurando com um braço em “descanso ativo” no final da concêntrica enquanto o outro realiza o movimento completo e assim por diante,elevando dessa forma o tempo durante o pico de contração muscular.
Qual "o melhor" exercício em importância para costas?
1-Terra
2- Remada curvada
Isso tanto para o contexto de iniciantes quanto para avançados.
As remadas são as responsáveis pela otimização na densidade das costas, deixando o miolo, a musculatura periférica do dorsal bem delineados, com profundidade.
Quais as “melhores” remadas para trabalhar densidade?
REMADAS FECHADAS
REMADAS C/ HALTER
Particularmente prefiro a remada com halter apoiado num ponto mais alto ao invés do banco reto, como no vídeo:
Nesse vídeo notem que ela faz a variação com roubo, mas eu considero que em fases distintas do treino fazer low reps com carga elevada seja interessante, desde que feito com a técnica adequada.
Apenas para complementar:
Goodmorning, máquinas, extensão e flexão de lombar em banco romano- Deve ser usado como exercício complementar para os que possuem a lombar fraca, utilizando apenas de uma a duas séries no final das remadas.
Antes de avaliar o dorsal como um todo, deve ser avaliado o diâmetro tanto da cintura escapular quanto do quadril.
Como fiz anteriormente para treinamento de peito, não quis tratar de todos os detalhes sobre dorsal pois são muitas variáveis de exercícios, espero que o post seja útil.
Edit: Como complemento, foi discutido aqui no diário um treino interessante de costas, mas essa discussão pelo menos da minha parte é embasada em experiência pessoal, portanto usem o senso crítico:
-
VVBH deu reputação a goFran em 10 Desculpas Esfarrapadas Para Vender Whey
ARTIGO - 10 desculpas esfarrapadas para vender Whey
Whey Protein é o suplemento mais conhecido entre ospraticantes de musculação e um dos mais vendidos no mundo, qualquer frequentadorde academia já ouviu falar desse produto. Muitos acreditam que se trata de umpó mágico capaz de alavancar ganhos até para os mais hardgainers. As indústriasde suplementos, famosas por exagerar no marketing de seus produtos, foram umadas principais responsáveis por criar essa fama de que a proteína do soro deleite é de alguma forma, superior as demais. Quantos adolescentes já não foramlevados por maliciosos vendedores de suplementos a acreditar que essa era a soluçãopara sua magreza? Você foi um deles? Montamos uma lista com 10 desculpasesfarrapadas usadas por vendedores e indústrias de suplementos para teconvencer a comprar Whey. Não seja enganado novamente!
#1 - Whey Protein tem valor biológico superior às outras proteínas.
A grande verdade sobre o valor biológico é que ele étotalmente irrelevante para quem consome grandes quantidades de proteínasdiariamente (2g/kg ou mais). Se você for um refugiado uruguaio que mora em umacomunidade carente e consome 30g de proteína por dia, é até importante queestas 30g sejam de alto VB. Nesse caso o valor biológico faz diferença. Porém,se você for um marombeiro que consome facilmente 150-200g de proteína por diavocê já está no limite da retenção protéica, aumentar o valor biológico nãofará diferença alguma, pois como dito, você já está no limite. Existem atébodybuilders vegans que conseguem excelentes resultados consumindo apenasproteínas de fontes vegetais. Se você garante seus 2g ou 3g de proteína por kgde peso corporal, não é necessário se importar com valor biológico de nenhumaproteína.
#2 - Whey Protein é uma proteína de rápida absorção.
Shake pós-treino só é algo urgentemente necessário para quemtreina em jejum ou semi-jejum. Se você faz uma refeição pré-treino, você jágarante aminoácidos durante todo o período intra e pós-treino. O fato de o Wheyser de rápida absorção não faz qualquer diferença na prática, já que diversosestudos comparam o uso de 30g de Whey x 30g de Caseína x 30g de proteína sólidae todos tiveram a exatamente a mesma resposta na síntese protéica. Não temporque achar que só porque ela é absorvida mais rápida, significa maismúsculos.Exemplo prático: Se você quer encher um copo com 200ml de água,faz diferença se você coloca de 20ml em 20ml ou 200ml de uma vez só, no final ocopo não está com 200ml do mesmo jeito? A velocidade mais rápida fez o copoficar mais cheio? Da mesma forma que 200ml de água sempre serão 200ml de águaindependente da velocidade que se coloca no copo, 30g de proteína sempre serão30g de proteína independente da velocidade absorvida.
#3 - Whey Protein tem maior quantidade de BCAA que as outras proteínas.
Qualquer proteína completa tem pelo menos 15-20% de BCAA. Umadieta hiperprotéica comum tem 30-40g só de BCAA. Você acha que os 5,5g a maisque o Whey Optimum possui irão fazer qualquer diferença na prática? Comparadoao resto da dieta, essa quantidade chega a ser insignificante.
#4 - Whey Protein possui maior quantidade de glutamina que as outras proteínas.
Mesmo caso do item anterior. Adicionar 4g de glutamina em umadieta hiperprotéica é adicionar uma gota d’agua em uma piscina.
#5 - Whey Protein eleva a síntese protéica, é anti-catabólico e ajuda na recuperação muscular.
Assim como toda e qualquer proteína. Próximo!
#6 - Whey Protein causa pico de insulina, portanto é anabólico.
Se o seu interesse é apenas na insulina, faça uma refeiçãopré-treino que sua insulina ficará elevada durante todo o treino e por váriashoras após o mesmo.
#7 - Whey Protein é antioxidante.
Se o seu interesse é apenas na ação antioxidante, use um bommultivitamínico.
#8 - Whey Isolado é melhor do que Whey Concentrado.
Mito. Para quem é intolerante/sensível a lactose pode até serinteressante apenas pela ausência desse carboidrato específico. Já que emalguns pode causar desconforto, diarréias, flatulências, e acne. Para todo orestante da população, Whey Protein Isolado tem exatamente os mesmos efeitosque o Concentrado. Com a desvantagem que durante o processo de filtragem sãoperdidos muitos nutrientes importantes. Outro ponto negativo é que quanto maisrápida a velocidade de absorção da proteína, mais chances ela tem de ser oxidada(usada como energia) já que os receptores dos peptídeos são ocupados com maiorrapidez.
#9 - Whey Hidrolisado é melhor que Whey Isolado.
Usar quantidades maiores do que 30g de Whey Hidrolisado deuma única vez é o mesmo que rasgar dinheiro. Nosso intestino tem quantidadeslimitadas de receptores de aminoácidos e peptídeos (os monômeros das proteínas).Quando se coloca na corrente sanguínea, grandes quantidades de proteína hidrolisada,todos os receptores são ocupados de uma vez só. E os aminoácidos que nãoconseguem encontrar um receptor vazio para serem absorvidos, são usados comosubstrato para a gliconeogênese (transformados em energia). Uma proteína sólidaou de lenta digestão não corre esse risco, pois os aminoácidos são liberados namesma velocidade que são absorvidos, e não ocupam todos os receptores de umavez (não há “fila” para usar os receptores, pois sempre tem um vazio). Quantomais rápida a absorção da proteína, mais receptores são usados de uma vez só, emais chances ela tem de ser oxidada.
#10 - Whey é uma proteína limpa de gorduras, colesterol e açúcares.
Outro grande mito que surgiu nos anos 70 e que até hojeassusta os menos informados é que gordura é o vilão da alimentação e deve sereliminado a todo custo. Gorduras possuem uma enorme lista de benefícios para ocorpo humano, inclusive as saturadas que foram injustamente acusadas de seremcausadoras de problemas cardíacos. Muitos estudos comparam 300kcal de leitedesnatado com 300kcal de leite integral e mostram que a resposta anabólicadesse último é superior ao primeiro. Colesterol tem importantes funções noprocesso de hipertrofia, é usado como carregador de testosterona, precursor de vitaminaD3, regulador da membrana plasmática. Açúcar pode até ser um problema paradiabéticos, mas pra quem tem hábitos de vida saudáveis e pratica musculação eleé útil como fonte de calorias e estimulador de insulina.
Afinal, existe vantagem em usar Whey Protein?
Sim, existe. Os vendedores de suplementos conseguem usar de suacriatividade e listar 300 “vantagens” para te convencer a comprar seus produtos.Infelizmente apenas 1% delas são verdadeiras e estão citadas a seguir:
#1 - Whey Protein émais prático que uma proteína sólida.
Uma das reais vantagens de usar uma proteína em pó é apraticidade. Basta misturar com leite/água e que já está pronto. Rápido e sembagunça.
#2 - Whey Protein émais fácil de ser ingerido.Para os ectomorfos que não conseguem comer o suficiente, ouso de proteína em pó pode ser interessante. Já que é mais fácil consumir200kcal de um shake líquido do que de carne.Conclusão Talvez você esteja se perguntando: Devo tirar o Whey Protein da minha alimentação? A resposta é NÃO. Você não deve eliminar o Whey simplesmente porque remover 30g de qualquer fonte protéica (e conseqüentemente 120 kcal) da dieta não faz nada além de atrasar seu crescimento. O grande ponto desse artigo é mostrar que o Whey Protein tem exatamente o mesmo potencial anabólico que 30g de proteína de carne ou 30g de proteína de ovo. Retirar qualquer uma destas da dieta não traz benefício algum. Entretanto você está completamente livre para trocá-las entre si. Em vez de tomar um scoop de Whey de R$259,00, apenas adicione duas ou três porções de frango ao seu jantar.Não substitua qualquer parte de sua dieta por suplementos, em vez disso, apenas adicione-os a sua dieta original. Não cometa o mesmo erro de muitos iniciantes em pensarem que estarão crescendo mais porque trocaram 30g de carne por 30g de Whey. Você cresceria mais se tomasse os 60g juntos.
#3 - Uso de proteínas hidrolisadas intra-treino:
Muitos praticantes de musculação notam uma significativa melhora na recuperação muscular quando usam uma pequena dosagem (15 a 20g) de proteínas hidrolisadas ou BCAAs ao longo do treino. O que permite treinar o mesmo músculo várias vezes na semana.
REFERÊNCIAS
Lyle McDonald - The Protein Book
Brad Pilon - How Much Protein
https://www.ncbi.nlm....pubmed/10658002
https://www.ncbi.nlm....pubmed/15570142
https://ajpendo.physi...1/E231.abstract
https://www.bodyrecom...rch-review.html
https://www.bodyrecom...e-recovery.html
https://www.bodyrecom...troduction.html
https://www.bodyrecom...estion-pt1.html
https://www.bodyrecom...ion-part-2.htmlhttps://www.bodyrecom...ion-part-3.html
Artigo feito por: https://www.orkut.com...263334210120929
-
VVBH deu reputação a helb4o em Bf Ultra Baixo
Shape fodástico, néah?
O nome dele é Adobe.
Sobrenome: Photoshop.
-
VVBH deu reputação a Galeno em Os Diferentes Tipos De Creatinas, Com Algumas Dosagens Na 2ºpag.
Indiscutivelmente a creatina é o melhor suplemento natural disponível no mercado.
A creatina é um metabólito natural do corpo humano e que comprovadamente fornece a energia para os músculos em forma de ATF
(adenosina tri fosfato). Este derivado de aminoácido ajuda a aumentar a força e a massa muscular.
Hoje em dia parece que de dois em dois meses um laboratório consegue gerar uma nova forma de creatina. Eu porei em causa os principais tipos de creatina
atualmente disponíveis, assim você pode fizer uma escolha consciente sobre qual é o que melhor se adapta a si.
Veja os diversos tipos de Creatina:
- Creatina monohidratada: Contém 88% de creatina e 12% de água. A maioria das pesquisas sobre a creatina é realizada utilizando esta fórmula.É amplamente usada como suplemento para culturistas e pessoas treinam de modo não intensivo.( Presente em varas marcas*)
- Citrato de Creatina: digno antecessor do monohidrato de creatina, este composto foi um dos primeiros a ir contra o seu homólogo muito popular,a versão com monohidratos. Contém moléculas de creatina ligadas ao ácido cítrico. Uma vez que o ácido cítrico tem um papel crucial a desempenhar nasíntese da energia aeróbica, este suplemento é conhecido por oferecer muito mais energia enquanto composto.( Xpand Dymatize*)
- Fosfato de Creatina: Inicialmente o fosfato de creatina causou o seu impacto devido ao facto de se ter torna
do existente o seu composto enquanto suplemento. Era uma fonte direta de energia instantânea. Antes apenas havia creatina com algumas combinações de fosfato.O fosfato também pode ajudar a proteger o ácido láctico. Embora pesquisas recentes tenham provado o contrário, uma vez que fosfato e creatinajuntos não são permeáveis através das membranas celulares.( NO xplod BSN)
- Malato de Creatina: O ácido málico participa no ciclo de produção de energia Kreb, assim como um composto com creatina oferece maior produção de ATF.Outro mérito deste composto é que, tal como citrato de creatina, ele se dissolve facilmente em água, causando desconforto no estômago.( Asault, xpand, no xplod, green mag*)
- Tartarato de Creatina: A creatina tartarato contém uma molécula de creatina que está ligada a um dos ácidos tartáricos. É o composto que contémaproximadamente 70% de creatina e 30% de ácido tartárico. Existem em forma sólida, como comprimidos, barras e tabletes mastigáveis. A forma do tartarato
pode ser mais estável numa matriz sólida, mas não oferece outros benefícios reais em relação ao padrão-ouro, o monohidrato de creatina. ( muito pouca encontrada*)
- Anidrocreatina: Um anidro é um composto que é nada mais que a forma mas com a remoção das moléculas de água. É conhecido por fornecer mais creatina do que na sua forma monohidratada.
- Creatina HMB: Este composto contém molécula de creatina juntamente com betahydroxy-beta-metilbutirato (HMB), que é composto de aminoácido leucinae que ajuda no crescimento e recuperação muscular. É facilmente solúvel e absorvido pelo organismo.
- Creatina Ethyl Ester: Também conhecida como creatina éster. Este composto formado da combinação entre o éster etílico e o cloridrato de creatina éconhecido por ajudar a aumentar a massa muscular muito mais do que outros compostos. A molécula atravessa facilmente as membranas das células, comoas dos intestinos e músculos, e é rapidamente absorvida. O grupo éster permite a passagem de creatina através das membranas celulares, como as do
intestino e músculos, mais facilmente. Teoricamente, deveria ser absorvida melhor pelas células musculares a um nível mais elevada do que em relação a outras formas de creatina. (CEE, Asault)
- Creatina “Titrate”: não tartarato. Esta creatina funciona de forma semelhante aos produtos de creatina efervescente excepto num grande ponto: a efervescência. Esta permite uma maior solubilidade, alterando o pH da água quando a creatina é agitada. Teoricamente você deve absorver mais creatina, embora os relatórios sobre a sua eficácia sejam escassos até ao momento.
- Creatina Orótica: relativamente nova, é uma combinação de creatina com ácido orótico. O ácido orótico (um precursor dos ácidos nucléicos – os blocosde DNA – funciona aumentando os níveis de carnosina nos músculos. A carnosina é um composto de dois aminoácidos (dipeptídeos) e que ajuda as célulasdo músculo a proteger da acidez que se acumula durante o exercício mais intenso. Isso mantém os músculos em estado de contração por um período mais longo.O ácido orótico também aumenta a formação de fosfato de creatina nas células musculares e melhora o crescimento muscular na síntese protéica. Ao tomar tricreatina orótica, você recebe todos os benefícios da creatina com os benefícios adicionais do ácido orótico.( Clout*)
- Gluconato de creatina: um dos produtos mais novos é o gluconato de creatina, que é composto de creatina vombinada com glicose. Esta combinação melhora a absorção intestinal da creatina porque esta é absorvida de forma semelhante à glicose pura, que é um “carburador” de digestão rápida. A glucose também permite que a creatina se dissolva bem quando misturada em água, e ajuda a entrar nas células musculares ao aumentar a libertação de insulina. (No xplod*)
- Creatina alfa cetoglutarato: a Creatina AKG é simplesmente creatina combinada com uma molécula de AKG, uma precursora da glutamina, o que significa que a creatina AKG não só é absorvida melhor, como também é fonte de glutamina. A AKG é facilmente absorvida pelo intestino, o que faz eliminar a possibilidade de problemas gastrointestinais, bem como nas células musculares, o que significa que a creatina AKG não precisa da ajuda do “transportador” creatina para entrar nas células. As suas propriedades permitem levar menos creatina com menos carboidratos simples. Além disso, o seu corpo usa AKG
como combustível a fim de repor os níveis de fosfato de creatina. (NO xplod*)
- Nitrato de Creatina: O nitrato de creatina é um nitrato de sal misto com um nitrato orgânico ou grupo nitrito. A síntese de nitrato de
creatina também resulta em ésteres de nitrato de creatina, embora possivelmente com rendimento muito baixo. Após a ingestão ou em solução, o composto será dissociado em seus respectivos íons. O nitrato irá sofrer o metabolismo de óxido nítrico no tecido muscular liso, originando vasodilatação. (C4, Fierce s.a.n*)
- Creatina Krealkalyn: a Kre-Alkalyn é “creatina bloqueada”, que não se converte em creatinina antes de atingir o tecido muscular esquelético.Isto significa que este tipo de creatina é processado a um nível de PH menos ácido. O bloqueio evita que a creatina se converter no subproduto creatinina subproduto. Por isso, o corpo absorve mais creatina.
- Creatina Micronizada: Suplementos de creatina monohidratada pela produção de micropartículas que são 20 vezes menores do que o pó de creatina regular. A creatina micronizada implica digestão mais rápida e mais rápida utilização e também uma maior absorção na corrente sanguínea.A creatina micronizada é uma creatina mais pura. Ao aumentar etapas de processamento e procedimentos de purificação, a creatina micronizada produzum produto acabado substancialmente mais puro. Também se mistura mais facilmente e é bem tolerada no estômago. (Tbm presente em varias marcas*)
Creatina Pyroglutamate: O ácido Pyroglutamic é um derivado do aminoácido glutamina. Pode atravessar a barreira hemato-encefálica, sendo que por vezes é usado como uma “droga inteligente” para melhorar a memória e cognição. Concebivelmente, o pyroglutamate poderia ser um complemento interessante, com efeitos físicos e no que toca ao intelecto.
Taurino de creatina: um sal de creatina e taurina, um aminoácido não protéico. De acordo com a Patente EUA # 6861554, o taurino de creatina é “… umcomposto não higroscópico dotado de atividade sinérgica em relação à creatina e taurina”, que pode aumentar a performance da glicose.O taurino de creatina nunca foi estudado em relação a melhorias na obtenção de massa muscular ou força, muito menos em comparação com monohidratode creatina. Como tal, a sua eficácia ainda não foi determinada. (NO xplod, NOshotgun*)
Creatina Quelato de Magnésio: este tipo é quimicamente combinado com o magnésio mineral para uma ótima absorção. Esta combinação única de magnésioe creatina é blindado pelo estômago, o que significa mais creatina para os músculos e, possivelmente, menos desconforto ou distensão do estômago.Dentro das células musculares, o magnésio está intimamente ligado à produção de energia. Na verdade, o magnésio é essencial para mais de 300 funçõesno organismo, e a creatina requer magnésio para obter o seu melhor desempenho. (SHOCK UNIVERSAL, Green Mag, NOshotgun*)
Creatina Hcl (cloridrato)
A maior diferença entre HCl creatina e outros produtos de creatina é a sua solubilidade em água.
According to studies, it completely dissolves in water.
De acordo com estudos, ele dissolve completamente na água.
This is big news because humans are 60-70% water.
Esta é uma grande notícia porque os seres humanos são a água de 60-70%.
That means Creatine HCl may completely dissolve in your body, which may reduce the chance of waste.*
Isso significa creatina HCl pode dissolver completamente em seu corpo, o que pode reduzir a chance de resíduos. *
Virtually none of Creatine HCl is converted to creatinine (an unusable byproduct of creatine monohydrate).*
Virtualmente nenhuma das HCl creatina é convertido em creatinina (um subproduto inutilizável de monohidrato de creatina). *
HCl water solubility also means that your body can use the creatine quickly and efficiently.* Because there is no loading phase, HCl works very quickly.*
HCl solubilidade em água também significa que seu corpo pode usar a creatina rápida e eficiente. * Como não há fase de carga, HCl funciona muito rapidamente.( Con-cret, Fierce, Neurocore*)
Artigo original: https://www.corpodefinido.com/2012/01/18-tipos-diferentes-de-creatina.html