Então cara, minha dieta é um pouco complicada, mas vou resumir o que eu faço da vida e como é meu dia.
Eu estudo Química (4º ano de 5) na Universidade de São Paulo (USP) - Campus Ribeirão Preto
Faço iniciação científica em um laboratório de materiais luminescentes. Sintetizo materiais com potencial aplicação em fotônica, tanto como amplificadores de sinal para telecomunicações (fibras ópticas), como para aplicação em laser de alta potência. Esses materiais são dopados com uma proporção controlada de Praseodímio e Itérbio em um filme fino (matriz) de Sílica-Nióbio. Acho que empolguei né? ok.
O que eu quis dizer é que meu dia é um tanto quanto agitado e não sobra muito tempo pra pensar em alimentação e não há uma regularidade em meus horários. Porém, o que eu tenho feito pra driblar isso é o seguinte:
- Acordo, como Pão integral (12 grãos) com peito de perú e queijo minas. Em seguida uma banana ou duas.
- Almoço: Bandeijão ou Restaurante. Quando no bandeijão, nao posso mudar o cardápio e tenho que comer o que tem. No restaurante eu procuro comer bastante proteína (frango, peixe, pouca carne vermelha e sem gordura) e carboidratos (mandioquinha etc) e salada (cenoura, beterraba, vagem, etc).
- Intervalos de refeições: Frutas (maça, banana, pera etc). Como na maioria das vezes eu não estou em casa, sempre levo umas bananas na mochila pra nao ficar muito tempo sem comer.
- Janta: As vezes no bandeijao, as vezes o mesmo lanche do desjejum matinal.
- As vezes, quando sei que vou ficar um longo período sem comer, eu levo comigo 1 scoop de Whey pra tomar.
O que me dizem da nutrição?