Sim, é assim mesmo, cara. Então quem for sofrer é melhor sofrer logo quando é novo, pois depois é só alegria. Aceitar o mundo como ele é se torna libertador.
Olavo fez uma recomendação, este mês, que eu fiz mês passado por aqui. Um livro inspirador.
"Da onde Napoleão Bonaparte se inspirou? Ele se inspirou na vida de grandes homens do passado. (...) A vida dos homens ilustres de Plutarco, todos os homens ilustres na política do passado leram isso, e Napoleão leu isso."
Você só se importa com água quando esta com sede.
O sexo sempre desemboca em letargia.
Toda letargia nos faz ver que redimensionamos para mais o objeto do desejo. Sempre.
Por isso, até a mulher mais feia é tratada como princesa por algum (ou alguns) homem (ou homens).
Uma frase recorrente aqui foi que até pobre tem mulher. De fato, só fica sozinho quem quer.
Tudo isso me leva a pensar que mulher e ppka é uma necessidade como beber água que só tem o peso que tem pq temos sede. E quanto mais eu penso nisso, mais desapego eu exercito.
Muitos homens levam uma vida hedonista cujo objetivo é sexo. Eu mesmo já acreditei por muito tempo que somos todos animais cujo prazer maior na terra é acasalar. Um pensamento hedonista e materialista.
Quando eu estava praticamente casado, morando junto, eu só pensava em ganhar mais dinheiro.
Quando eu separei, me vi cheio de grana pra viajar pra onde quiser, mas nenhuma mina massa pra fazer companhia.
Parece que a insatisfação é a regra. Não adianta. Tu pode ter honra, dinheiro, mulher, o que for, a insatisfação é a regra. Eu lembro daquele poema do flávio viegas "tendo tudo/ com o tempo/ terei o nada em excesso"
Cada um tem sua religião/crença/espiritualidade, mas tudo me leva a pensar que não fomos feitos para este mundo. Como diria um personagem de Dostoiévski, o homem tem um vazio do tamanho de Deus.
Muitos aqui ficam esperando o dia em que vão ter uma vida foda: "quando eu tiver 40 de braço...", "quando eu me formar", "quando eu ganhar um puta salário", "quando eu arrumar um loira hb10", etc. Sendo que quando você tiver tudo isso, o vazio é o mesmo. Vinícius de morais já versava a regra "tristeza não tem fim, felicidade sim".
O negócio é o amor fati do Nit, o amor pelo destino, o viver o agora, abraça mais o caminho do que o fim. Viver como se cada dia fosse uma vida, como diz schopenhauer.
Se hoje fosse toda sua vida, o que você faria a tarde e a noite? Pois faça. O negócio é não esperar o "quando..." para ter um vida foda. O negócio é começar a ter uma vida foda agora, neste momento.