Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rgiovann

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por rgiovann

  1. Outro dia eu li um texto (infelizmente não gravei o link) que dizia que o whey bruto não era destinado ao consumo, por não ser um produto acabado e faltar adição de várias substâncias, entre elas as ENZIMAS DIGESTIVAS.

    Até então eu achava que só faltava adição de corante e sabor, mas este texto que li dizia o seguinte:

    O whey bruto, por não possuir enzimas digestivas, não seria totalmente absorvido pelo organismo, tendo uma absorção máxima de 15% das proteínas por dose. Ou seja, um WPC que contém 24g de proteína por dose (scoop de 30g), seria absorvido apenas 4g de proteínas, o que me deixou preocupado, uma vez que só tomo esse tipo de whey.

    Assim como o Akanux, não tenho intensão de trazer discussão sobre glanbia ou hilmar. A questão que gostaria de discutir é se a falta das enzimas digestivas nos wheys brutos realmente prejudica a absorção do produto.

    Estariam 20g de proteínas indo para privada? Ou apenas seriam absorvidas de forma mais lenta pelo organismo? Ou não tem nada a ver é apenas uma lenda criada por fabricantes de Whey ou lojas de suplementos que não vendem o insumo e estão perdendo mercado para wheys brutos (glanbia/hilmar)?

    A dúvida é somente sobre a absorção do produto bruto e nada a mais (dá até medo de falar de whey no forum kkkkk).

    Obrigado,

    Mandei um email para o SAC da Hilmar, fiquei curioso, quero ver o que respondem (se responderem).

  2. Muito bom artigo sobre a whey protein, bem completo. Eu estou montando um blog sobre a whey protein. Mas estou com um foco um pouco diferente, tento usar a linguagem mais leiga possivel, sem focar somente no uso da proteína para praticantes de atividade física. Gostaria de captar mesmo aqueles leitores que não são frequentadores de academias. Como vcs devem saber, nos US o consumo de whey tem uma penetração muuito maior entre a população do que aqui no Brasil, ainda reduzido na sua grande maioria ao grupo de pessoas que querem aumento de massa muscular. O consumo está aumentando, mas ainda é um pentelhesimo se compararmos com os estados unidos. Eu quero ir agregando informação aos poucos, como domino a lingua inglesa, procuro referências principalmente nos sites gringos, lá tem muita coisa.

    Não sei se meu texto está conseguindo atender esse objetivo 100%, mas fiquem a vontade para criticar e sugerir. :)

    O link esta abaixo

    http://zubenelakrab.wordpress.com/

  3. não necessariamente um produto barato é ruim. em relação ao designer feme, se vc olhar a composição a primeira proteina da lista de ingredientes (segundo a Anvisa, os ingredientes tem que vir em ordem de concentração) é a proteína isolada de soja, pra mulher é muito bom pois não contem fitato (o que reduz absorção de ferro) além da proteina isolada de soja tem um efeito análogo ao estrogênio (o q pra mulher é muito bom), além disso possue colágeno hidrolisado excelente para a textura da pele, é tambem enriquecido com fibras o que é notoriamente vantajoso pra mulher pois muitas delas são constipadas cronicamente. Finalmente é adicionado a este produto otimos anti-oxidantes derivados de óleos vegetais (omega 3-6-9).

    A única "desvantagem" seria a alta concentração de carboidratos, porém deve ser lembrado q por uma questão de praticidade se toma um unico shake antes do treino, o que acaba fornecendo energia necessária para o seu treino uma vez que a maltodextrina possue liberação lenta.

    Sugiro vc re-avaliar a sua opinião sobre este produto. :)

×
×
  • Criar Novo...