Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tpsy

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Tpsy deu reputação a axltijuca em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso   
    Vocês precisam entender uma coisa, pra naturais ou hormonizados.

    PESOS são um meio de você conseguir romper fibras musculares para serem criados novas fibras, maiores, assim acontecendo o processo de hipertrofia.

    PESO é um MEIO, nao uma finalidade. Se você é grande, você acha que alguem se importa se vc so pega 30kgs no supino? As pessoas treinam errado, elas acham que aumentando o peso elas vão aumentar o tamanho do musculo trabalhado e não é assim que funciona, quem entende o mínimo de fisiologia sabe disso.

    A questão também não é fazer o movimento certo, ou errado, concentrado ou não. A questão é voce SABER contrair o musculo trabalhado, dando assim resistencia o suficiente em cima dele para quebrar fibras. E quem acha que maior o peso maior o dano no musculo, ta errado.

    Eu to cansado de terminar minha série no cross over tranquilamente com 4 ou 5 placas, vem um mlk 2x menor que eu, e soca la 8 placas achando que ta abafando. Mas então, pq eu sou maior? Porque eu aprendi isso a anos atras.

    As cargas são um meio, se é sua finalidade voce não quer estética, vc quer ser powerlifter. Agora se vc quer hipertrofia, vc tem que aprender a CONTRAIR seus musculos de maneira correta.

    Kai greene é um exemplo disso, ele treina leve! Não é em um ou 2 videos, ELE TREINA LEVE, eu ja vi ele fazendo agachamento com 20kgs de cada lado. MAS ELE SABER CONTRAIR os musculos, e ISOLAR esses musculos. Não é questão de drogas ou não, é questão de saber treinar. A unica coisa que as drogas fazem é acelerar o processo de reconstrução muscular, a quebra do musculo, quem faz é o treino.

    Alias, assistir videos de BB´s é mto complicado, pq geralmente eles só pegam peso para gravar videos, tirar fotos, há quem diga que exista fotos com placas falsas para revistas, pq qualquer bodybuilder entende esse conceito de que PESO não é igual a DESEMPENHO para hipertrofia.

    Não precisa ser atleta para entender isso. Isso não tem nada a ver com drogas. As drogas vão otimizar o processo, mas essa questão de peso e hipertrofia é fisiologico. Vocês acham mesmo que IFBB Pro´s são fortes como powerlifters? Ronnie Coleman foi o unico, o unico, esse era um monstro genético. (FORÇA tem mais a ver com formação óssea do que com músculos.) E por isso que as vezes vc ve um pedreiro magrinho, que é forte pra kct. Geralmente negros são privilegiados nessa parte. Mas isso não tem NADA A VER com formação muscular. FORÇA não é sinonimo de QUANTIDADE DE MASSA MUSCULAR.

    Pengo disse tudo ai,

    PLACAS só servem pra treinar seu EGO, não os musculos.
  2. Gostei
    Tpsy deu reputação em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De Peso   
    Olá,

    Depois de muito tempo, postando sem pedirem... E só fazendo um disclaimer de que o que eu digo é minha opinião, por isso tá num post meu.



    Esse post acerta em quase tudo. "Acerta" no sentido de ir a favor do que muitos estudos e estudiosos dizem, e o que eu trouxe à tona nuns posts recentes na área de treinamento. O que importa é gerar tensão progressiva. Tensão.

    Principalmente com a popularização dos pseudo-treinos-de-força aqui no fórum, os tais "5x5like" de pseudo-coaches da laia do Rippetoe, vem se propagando a ideia de que natural tem que ser forte pra ser grande. O problema é que não entendem o sentido por trás dessa afirmação. O sucesso, e o objetivo (novamente, na minha opinião) desses métodos se dá simplesmente porque você acaba gerando progressão de tensão junto com a progressão de cargas.

    Uma das coisas que eu observo com 5x5followers é óbvia, eles têm uma preocupação a mais do que só estética. Então o sujeito vai começar a trabalhar mobilidade (que pode ser ferramenta pra ajudar a construir progressão de tensão), vai começar a avaliar a forma do exercício, vai começar a avaliar velocidade da barra, cadência e variantes do tipo. E alguma parte do insucesso de alguns com esses treinos se dá justamente pela falta disso. O cara começou um stronglifts com a barra vazia, progrediu até, sei lá, 100kg e o shape tá uma caca. Vai lá, posta um vídeo pra avaliarem a forma do agacho dele, tá pior que o shape dele em termos de "caquisse". Quer dizer, ele progrediu até 100kg da forma mais fácil, com todos os fatores biomecânicos (patomecânicos, provavelmente) que o dia-a-dia do sujeito impõe fazendo ele seguir "o caminho mais fácil" pra gerar torque - e tensão - o que se traduz numa forma de exercício ruim, provavelmente com velocidade de barra ruim e cadência também ruim. No fim do macrociclo esse agacho não gera tensão muscular onde deve, como deve.

    Só aumentando o parágrafo anterior pra concluir a ideia, alguém com o cuidado com as variantes que eu citei, provavelmente, geraria a tal da tensão, fundamental pra hipertrofia, e causaria alguma caso os outros fatores (fornecer nutrientes, basicamente) tivessem sido observados. E vale notar também que estamos falando de um agacho com certeza sub-máximo, já que esses treinos usam de cargas sub-máximas sempre.

    Parte do argumento de que carga é fundamental pra gerar hipertrofia num natural vem daquela "mas eu nunca vi um natural grande que não seja também forte". A progressão de tensão, e isso sou eu que afirmo (e atribuo a uma série de fatores os quais não vou citar agora), é muito mais crítica pra um natural por ser o fundamento da hipertrofia dele. O tal argumento do começo do parágrafo se torna verdade quando já não dá mais pra gerar tensão com uma certa carga em um certo exercício. O sujeito já não consegue mais progredir em tensão com variantes de estímulo, então vem o que, no caso de alguém com única pretensão estética, tem que ser o último fator observado, que é carga. Mas nesse ponto já não se trata mais de um iniciante/intermediário. A gente tá lidando com um cara com IMC de 20~25 praticamente todo vindo de massa magra (ou, como gosto de dizer, "alguém com o 'peso próximo' dos centímetros da altura e BF abaixo de 10%").

    Se eu não estivesse numa quest um pouco diferente agora faria novamente um diário com as minhas apostas (a anterior foi contra o overtraining), fazendo um bulk sem treinar com pesos e, principalmente, "sem treinar" perna...

    No fim, tudo isso foi só pra dar um [2] no post to axltijuca.
×
×
  • Criar Novo...