Eu dei uma procura rápida, e pelo menos não apareceu pra mim aqui um tópico com essa ideia. Se existir, peço pra alguém apagar esse tópico, e linkar aqui o tópico que já existe sobre.
Isso é até pra agilizar pra todos, e evitar marcas que não possuem endosso algum com laudos. Com o tempo, a gente sabe que os resultados podem modificar, uma marca melhora, outra piora, e outras mantém os resultados. Galera antiga aqui já sabe de cor a maioria das boas, mas acho que ajuda deixar todas num lugar só e, se for o caso, a gente ir atualizando. Eu peguei um resumo pelo chatgpt, e até apareceram algumas marcas que não lembrava, como a Atlética Nutrition (que alías, tá MUITO barata no Mercado Livre, se não for falsificada).
Os resultados mais recentes que apareceram, foram esses. Se alguém tiver alguma atualização sobre alguma marca, também agradeço. Mas à princípio, todas essas possuem laudos.
Com base nas análises realizadas por Félix Bonfim, algumas marcas de whey protein que apresentaram bons resultados, ou seja, com diferença de proteína inferior a 10% em relação ao valor declarado no rótulo, incluem:
Growth Supplements: Aprovado com diferença de +0,92%.
Atlhetica Nutrition: Aprovado com diferença de -5,17%.
All Life: Aprovado com diferença de -1,73%.
Spartacus Nutrition: Vários produtos aprovados com diferenças variando de -4,14% a +5,71%.
Brazil Nutrition: Aprovado com diferença de -0,46%.
Performance Nutrition: Aprovado com diferença de -8,55%.
BRN Foods: Aprovado com diferença de -1,73%.
Profit: Aprovado com diferença de -17%.
Se alguém tiver algo a acrescentar, a gente vai se ajudando também.
Eu colocaria também a lista de marcas picaretas que costumam enganar o cliente:
Integral Médica, que vende o Whey Protein Nutri, esse produto é um hipercalórico e não um whey protein, o nome é enganoso.
Max Titanium, outra marca que gosta de enganar o cliente com produtos com nomes enganosos, também tem o Whey dela que na verdade é um hipercalórico entre outros produtos com nomes que enganam.
Outra dica, nunca comprar de sites que não são fornecedores, sites que não são a loja, mas só intermediam, então a loja pode falsificar a marca.
Não é nada confiável comprar whey de sites como: Amazon, Mercado Livre, Netshoes, Magazine Luisa, Americanas.