Pessoal, preciso de ajuda! Tenho 30 anos, 109 kg , 1,85 cm endomorfo. Tomei fluoxetina por quase 10 anos por conta de ansiedade e depressão. Nunca foi fácil, mas recentemente comecei a ter efeitos que nunca tive antes como pensamentos suicidas - é um dos efeitos colaterais segundo a bula - e disfunção sexual.
Pesquisando vi q se a fluoxetina aumenta a prolactina e ela por sua vez reduz a testosterona. Sinto todos os efeitos de testo baixa . Mas ultimamente to sem energia pra absolutamente nada , cérebro lento, mal estar constante. Enfim.
Nunca fui da maromba, mas sempre entrei e sai de academia e vez ou outra to sempre correndo. Sou mediano no geral no cuidado com a alimentacao e cuidados físicos.
Fui no endócrino. Me passou exames.
▪ testo livre: 5.90ng/ dl
▪ testo total: 194ng/dl
▪Prolactina: 17,8 ng/ dl
▪LH: 3.10mUI/ ML
▪ E2: 22,0 pg/ ml
▪ DHEA 6,4 ng/ ml
▪ Vit D : 20,2
Voltei lá no endócrino. Cara me tratou como se fosse preguicoso. Em outros momemtos ate fui. Mas hj nao consigo levantar da cama pra fazer nada. Disse pra tomar maca peruana e tribulus e antidepressivo(o qual nao quero mais tomar nenhum e nem acho q é especialidade dele passar) e me mandou fazer exame em 6 meses de novo. Tenho tentado fazer exercícios mas ta complicado demais.
Pensando em tomar carbegolina para abaixar a prolactina. E ver se a testo aumenta um pouco. E talvez apos algum tempo talvez fazer uma espécie de TRT. Ou jogar uma durateston msm rs ( to tentando aprender e nao fazer merda)
. Nao necessariamente com fins esteticos mas pra ter alguma qualidade de vida.
Acham que teria q ter uma rotina de exercícios primeiro para isso do TRT? Logico q procuraria alguem mais experiente. Tenho alguns conhecidos q competem. Gostaria da opniao de vcs.
Acho q o endócrino foi bem burocrático na análise . Se puderem dar uma olhada, e emitirem opniao me ajudaria mt.