Bom, Durateston é um blend, tem mais de um ester...Ele não é cipionato de testosterona. O medicamento-referência ao qual tu está se referindo é o Deposteron e sinceramente, tanto faz se tu quer pagar mais caro ou mais barato, pode conseguir isso com qualquer um dos 2 produtos. o ideal, ideal, seria aplicar 100mg/semana em decorrência das flutuações hormonais que afetam muita gente, mas se tu for perguntar pra um médico se tu pode fracionar ele vai te chamar de louco, em função de um possível risco de contaminação do produto. Todavia, pode aplicar uma injeção intramuscular em um spot (local) comum de se aplicar esse tipo de injeção, fazendo isso de 2 em 2 semanas, isto é o padrão pra TRT geralmente e acredito que vá conseguir manter os níveis séricos de testosterona no valor que tu deseja, talvez pra mais, talvez pra um pouquinho menos. Flutuam sempre, é difícil saber.
Se tu te preocupa com TRT, então provavelmente tu não quer mais te importar com teu eixo hormonal. Se tu tem 320ng/dl com sintomas clínicos, ok...a clínica é sempre soberana a valor de referência, que tu até te enquadra dentro dele (não tem hipogonadismo por si só falando, não pelos padrões estipulados pelos laboratórios), mas se tem sintomas insuportáveis que justifiquem o uso, entra em TRT.
Se tu fizer um ciclo só, tu vai inibir teu eixo e depois que a testosterona tiver sido depurada do teu organismo, vai demorar um tempo pra tu voltar a tua baseline (300, 350ng/dl ou um pouco mais, não tem como saber porque a testosterona endógena também oscila em função dos pulsos de LH). Significa que nesse meio tempo, tu vai estar sem nenhum hormônio em quantidades fisiológicas no teu organismo e isso não é "bom".