Em 2018 eu estava com 91kgs de massa magra e mais 24%bf, beirando os 113kgs (até que a estética não estava tão ruim pq minhas gorduras sempre foram bem distribuídas). Nunca tive problemas de saúde e sempre pratiquei bastante esportes. Antes de 2018 tinha menos bf.
Fiquei com essa estética até 2019, mas parei de treinar no meio do ano. Em 2020 voltei a treinar, mas começou a pandemia e aquele negócio de fecha e abre academia.
Nesse período de 2 anos perdi 7kgs de m. magra e o BF subiu pra 30% (perdi 7 de massa magra e ganhei 7,5 de gorda).
Esses dados são de acordo com método pallock 7 dobras.
Nesse período ruim dos últimos 1 ano e meio desenvolvi umas doenças já genéticas (dos dois lados da família), mas por conta do sobrepeso. São elas: pré diabetes (glicose 100 em jejum), assim como uma resistência a insulina leve e pressão alta (tomo remédio diurético pra normalizar).
Nesse período 2019-2020 eu comia cerca de 1000kcal dia, e isso deve ter detonado meu metabolismo. Agora subi pra 2200kcal limpo mas ganhei 3-4kgs na balança em 10 dias de dieta e me preocupei.
Mas meu desenvolvimento na academia tem sido bom.
Eu acredito que perdendo uns 7-10% bf essas doenças que apareceram melhorem.
Devo continuar nessa dieta? Meu medo é o peso não baixar, mas eu sei que esse aumento pode ter sido devido ao aumento no consumo de água e bolo fecal.
Estou com 360 de testo total (parece baixa, mas não tenho nenhum sintoma de testo baixa, pode ser genético). Estradiol no limite aceitável (33ug/ml). Cortisol normal e testo livre condizente. TSH, T3, T4, tudo normal.
Alguma dica como manter a dieta ou se devo muda-la? Estou fazendo 2g/kg carb e 2g/kg proteína. Gordura não bato nem metade. Meu único pecado é comer arroz branco, mas estou trocando por integral agora.
AEJ acredito que vai me ajudar bastante.