Ir para conteúdo

maia123

Membro
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    maia123 deu reputação a Jesusgui015 em Bulking ou Cutting?   
    Cara, na minha opinião você já está com uma PUTA quantidade de massa magra, da até pra ver o quão forte está seu abdômen, daria pra mandar um cutting de boa. Mas sinceramente, se você não se encomodar com a gordura(eu não me encomodaria) eu faria um bulking clássico com +500 calorias acima da manutencao, ganharia mais um pouco de massa magra e mandaria um cutting, vai ficar sinistro. 
  2. Gostei
    maia123 deu reputação a Bamor em Ajuda (Cutting)   
    Se calorias determinassem se você vai engordar (ou emagrecer) 300 calorias de brigadeiro teriam o mesmo efeito sobre o corpo que 300 calorias de brócolis!
    Nesse pensamento, uma dieta de 1000 calorias vindas unicamente de pavê de chocolate deixaria magra e feliz qualquer pessoa do mundo! Mas infelizmente não é bem isso que acontece!
    O problema não é apenas quantas calorias tem o que você come, mas sim QUAL O EFEITO DO QUE VOCE COME SOBRE SEUS HORMÔNIOS!
    Se um alimento é principalmente composto de carboidratos não importa o quão integral ele seja, não importa quantos “12 grãos” ele tenha, ainda que “lentamente” ele vai provocar a liberação do hormônio INSULINA.
    A insulina bloqueia completamente o uso da gordura corporal na geração de energia, e leva esse carboidrato p dentro da célula para ser usada como fonte de energia. Ou seja, se você come carboidratos 4-5x ao dia e se exercita 2-3x na SEMANA, essa “fonte de energia” toda será estocada, em forma de GORDURA! E é assim que você engorda! Mesmo comendo “poucas calorias”!
    Precisa “cortar carboidratos”? NÃO! Mas diminuí-los para reverter o problema: com certeza! Calorias importam menos do que você imagina, e o conteúdo e a qualidade do alimento importam mais!
     
    O que se deve fazer:
    Passar algum tempo em dieta normocalorica para consolidar os resultados e regularizar o SNC e o perfil hormonal.
     
     Suba gradativamente as calorias e em 1 semana a 10 dias atinja o saldo normocalórico, mantenha assim por 1 mês. Depois baixe as calorias novamente aos poucos. 

    1 - Você vai aumentar peso, retenção e também glicogênio que é perdido por estar em deficit. 

    2 - Se for bem planejado não ganhará gordura e ainda aumentará a massa magra que será consumida no deficit devido a falta de consolidação mas é metabolicamente interessante esse acontecimento. 

    3 - Foque em musculação pesada priorizando os exercícios compostos
     
    Como fazer o cutting:
    1 - Limitar o déficit calórico a 500-700kcal por dia 
    2 - Não fazer déficit se estiver sem treinar há mais de uma semana;
    3 - Ingerir 2g/kg ou mais de proteína;
    4 - Não perder mais de 0,5-1% do peso por semana.
     
     
×
×
  • Criar Novo...