Opa! Relato da vez:
Semana passada cumpri o treino. Foi com carga menor, gerou um cansaço maior, contudo teve aeróbico ao final de quatro treinos. Na quarta (pernas) estava cansado ao ponto de não dar conta da esteira, então joguei pro treino de sexta (bíceps). Quanto à esta semana, ontem esqueci a roupa de treino – pior que notei isso quando já tinha tomado o pré-treino. Tive que ir pra casa ao final do expediente buscar as coisas esquecidas, inclusive mais pré-treino. Como estava de barriga vazia, comi e tive que aguardar um tempo pra sair de volta pra academia. Resultado: não deu tempo de aeróbico nem de banho no vestiário. E voltei pra casa ligado no 220V por causa de tanto estimulante. Aproveitei e fui adiantar a preparação de refeições de dias posteriores. Consegui me manter no dia de hoje sem sono, mas to escrevendo agora com meu olho bem pesado.
A alimentação se manteve constante, embora ainda tacanha. Estou ajustando durante esta semana a dieta rumo ao proposto pela Larissa. Percebi que estou me dando melhor com carboidratos de tubérculos (raízes) do que de grãos, me senti menos estufado. Vou aumentar o número de refeições nessa linha.
Ah, lembrei de repassar uma dica que aprendi e pode ser útil: sabe aquela roupa de tecido sintético que insiste em exalar mau-cheiro assim que começa a treinar, mesmo estando relativamente com perfume agradável antes do uso? Algumas vezes aconteceu isso comigo, tive que apelar pra camiseta de algodão que tinha usado fora da academia antes do treino (geralmente tenho outra limpa pra depois do treino, quando tomo banho). Pois bem, eu já tinha aumentado a dose de sabão na lavagem, sem sucesso. O odor desagradável é devido a bactérias que ficam no tecido e não morrem somente com o sabão. Indo direto ao ponto: acrescente na lavagem cerca de um copo americano de vinagre, dos mais vagabundos mesmo, de álcool. Ele tem a propriedades bactericidas. Mas tome cuidado de evitar o uso de outros tipos (ex: feito de maçã, de uva, etc), pois deixam um cheiro residual característico ao do tipo de vinagre, além deles serem mais caros; já o de álcool é o que deixa isso da forma mais neutra possível pro olfato, sem interferir no perfume do amaciante ou qualquer outro produto.
Chega, que estou com sono. Bons treinos e se cuidem .