esse tópico propõe um desafio que pode ser visto como simples aos olhos de muitos e bem complicado aos olhos de outros: manter-se fiel a uma dieta pelo tempo ao qual se propõe ser a ela fiel.
Oras, pra muita gente o ato de afirmar coisas como "nesse mês irei secar para isso irei me manter em cutt" é coisa corriqueira. A essas pessoas dei o nome de muitos e que perdem tempo ao entrar aqui caso queiram ler qualquer coisa que ultrapasse esta linha.
Agora, se você diz a si próprio que amanhã, segunda-feira, o dia oficial de começo de dietas, irá começar algo revolucionário, amanhã irá ressuscitar o monstro que há dentro de si, fotografa-se, seleciona playlist, conta em casa que vai fazer nascer um mutante (e tiram sarro de você) blá, blá, blá e, passa segunda-feira, passa terça-feira e já na quarta-feira à noite está na frente da geladeira, comendo em pé qualquer coisa que possa ser mastigada sem precisar preparo prévio, furando todo e qualquer juramento e não gosta de ter feito... talvez esse tópico possa ser-lhe útil. Que tal reunirmos eu, você e outros que se propõem a seguir o caminho duro da dieta sem fármacos (inibidores de apetite), só no "pensamento alfa", no foco do "eu consigo cumprir isso que prometi porque sou phoda"? A esse grupo foi quem eu chamei de outros.
Exposto isso, a proposta é a seguinte: postar aqui o progresso diário do número de dias em que você se propôs a seguir o seu método, seja ele IIFYM em deficit, low-carb, paleo, paleo-low-carb, pirâmide, enfim, o escambau a quatro desde que seja uma "non-retarded diet". A ideia não é a de se questionar o método que você optou por seguir, mas sim o número de dias em que você se mantém fiel a ela. Vacilou? Resseta o contador e começa de novo.
Se quiserem escrever mais coisas, sintam-se à vontade. Eu, por exemplo, pretendo postar: número de dias fiel ao desafio (...), valor energético total consumido (kcal), possível valor energético total gasto (kcal), deficit, massa total (kg), cintura (cm) e macros (g/kg). E só.
Saco cheio de ver histórias. Negócio é fazer a sua história.