Eu decidi tomar socialmente, bem pouco, e as vezes consumir para dar aquela ajuda quando tiver com um trabalho muito tenso, principalmente com o bebê vindo. Mas nunca mais quero fazer dele um vicio, consumir exageradamente, ser aquela muleta para trabalhos entediantes (quem trabalha com comunicação e T.I. sabe do que falo, sempre precisa de algo para mastigar, beber ou alguns até fumam, no meu caso era café e mais café).
Limite de 2, 4 dedinhos por dia, ou 1 expresso, com 1 dia, 2 dias de folga. Não vou consumir todo dia nunca mais.
Cara o café hj serve só para vc ser oq era antes de tomar seu primeiro gole, ele não é mais um estimulante, é uma droga que se você não consumir fica na bad. Aconselho tirar aos pouco, usar chiclete trident a noite para manter acordado, comprar chocolate amargo, levar chá de canela ou gengibre que ambos são termogenicos e não te darão sono.
Sobre o cigarro, faça palitos de cenoura, pimentão, algo que goste, conserve como se fosse picles e coma. O sal, somado a algo para mastigar ajudará a controlar o vicio. De ao seu cerebro estimulos para produção de neurohormonios, que são eles que pedem seu vicio de volta, ex: treino, banho gelado, chocolate amargo, suplementar com l-tirosina. Senti que usar t3 me ajudou nisso, ajudou a corrigir meu sono depois de um tempo, no começo deu insônia depois fiquei até que bem, mas vc pode ter medo de usar t3, então manipule L-tirosina. E consuma Selênio todo dia. Tome 2-4 gm de vit.C. por dia tb.
Caramba! Esse relato foi um tapa de luva na minha cara!
Me fez refletir sobre o assunto, pois nem dava "bola" pra isto:
Eu consumo de 1 a 2 LITROS de café por dia.... Logo que acordo tomo direto 500ml...
Realmente, eu uso o café como bengala pra tudo:
-Controlar saciedade
-Dar um gás no trabalho/ academia
-Estudar
-Desculpa de estar "acelerando" o metabolismo
O complicado é que eu trabalho em turno, isto envolve virar algumas noites por mês, em média 5 a 6; Não consigo me imaginar sem tomar café nessas viradas de noites
O cigarro larguei faz 8 dias só, após longos anos fumando...
Vou seguir acompanhando