Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Undead

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Undead recebeu reputação de Vecchio em Anilha olimpica x Anilha tradicional   
    Eai @Vecchio me desculpe a demora, muito trabalho esses dias e não consegui entrar no forúm, obrigado por ter tirado as medidas das anilhas tirou uma grande dúvida
     
    Quanto a barra, um cara da AllGym que é especializado em barras olimpicas faz uma com a entrada para tradicionais, por isso pensei nessa possibilidade, mas se mesmo ainda não compensa irei repensar e comprar a olimpica mesmo com ele ou alguma outra pessoa, tem algum lugar que você recomendaria?
     
    Sim atualmente faço por volta de uns 300kg no terra, posso pensar na possibilidade de diminuir e comprar aos poucos, concordo, periodização é vida kk
     
    Atualmente não tenho muito tempo para nada, o trabalho anda me sugando até mesmo aos fins de semana, e vou acabar tendo de parar a academia normal,raro os momentos que consigo um tempo mais tranquilo, ia tentar treinar as 5 da manhã e não abre nenhuma academia por aqui na minha area nesse horário então tenho de montar em casa mesmo, então não sei como será futuramente se melhorar as coisas, se iria continuar.
    Não é barra tradional é olimpica com entrada para anilha tradicional, nossa bem barato a barra da canhão antigamente 
     
    Obrigado as dicas
     
  2. Gostei
    Undead deu reputação a Vecchio em Anilha olimpica x Anilha tradicional   
    @mootley e @Undead, eu comparei o diâmetro da anilha de power de 25 kg com o bumper de LPO de 25 kg. O bumper é da D1 Fitness. Ambos têm 45 cm. 
     

     

     
    Quando ambos tipos estão carregados na barra, o que anda sendo raro por estes tempos, eu não detecto desnível significativo de um para outro.
     
    Com relação à barra olímpica com furação convencional para a prática de powerlifting. A minha sugestão é a de que não faça isso nem sob tortura. 
     
    A barra de powerlifting precisa ser só olímpica com furação apropriada. Precisa ainda ter um um deslizamento entre sua parte central e a manga. Pra testar isso, você pega na barra - carregada - e tenta rodá-la em seu eixo. A rolamentada (de LPO) gira (importadas ficam girando) e a de powerfliting (não rolamentada) pelo menos oferece esse pequeno deslizamento. Isso é importante durante alguns set ups de terra e agachamento enquanto a gente fica tentando ajeitar a pegada certa. Em uma barra convencional, sem esse giro/deslize, isso costuma causar muita emputescência.
     
    Você já está terrando com 300 kg pra precisar já de toda essa carga? Não prefere comprar uns 200 e esmigalhar as anilhas em unidades de 0,5 kg, 1,0 kg, 2,0 kg, 5,0 kg, 10,0 kg, 15,0 kg, 20,0 kg e 25,0 kg? O prazer de fazer continhas nas planilhas de periodização e conseguir montar exatamente o valor é parecido com um sexo selvagem. Pense nisso antes de sapecar 300 kg tudo em anilha de valor fixo.
     
    Eu só senti uma balançada sua na pergunta acerca de como se desfazer da compra num futuro. Mano, montar uma gym, com pesos, mês a mês, uma elastic band aqui, um grampo ali, um cinto, uma anilha a mais, ... , é quase que uma adoção. Desfazer-se de tudo deve ser doloroso. Por isso, sugiro ao colega dar uma boa pensada pra ver se é isso mesmo o que você quer realmente fazer.
     
     
     
×
×
  • Criar Novo...