Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mungunza

Membro
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por mungunza

  1. Concordo com vc qto ao chiclete, é isso mesmo...as pessoas não têm idéia o qto mal faz mastigar chiclete com barriga vazia.
    Agora discordo com vc qto à líquido nas refeições.

    É questão de química.
    Pense comigo. Exemplificando de uma maneira bem mais fácil pra visualização.

    Suponhamos que peguemos um copo de leite com 200ml. Se acrescentarmos água, umas 200ml, o que acontece? Pensou? É isso mesmo! A água vai diluir o leite, ou seja, ficará muito aguado, perderá o gosto e outras características.

    Já conseguiu visualizar esse processo no nosso estômago? Não?
    Então vamos lá!

    Você acabou de almoçar, logo depois da última "gafada" vc bebe um copo de água de +ou- 200ml. Assim que vc começou a mastigar a comida, o estômago imediatamente começa a produzir o Suco Gástrico, que é um ácido super poderoso necessário para dissolver os alimentos, deixá-los praticamente em forma líquida. Ao beber água ou qualquer outro líquido, vc estará fazendo a mesma coisa com o leite do exemplo acima. Vc irá diluir esse ácido provocando dificuldades no processo digestivo.

    O mesmo pode acontecer qdo tomar banho logo ou dormir logo depois de almoçar ou qualquer refeição. Por que? Pq qdo se faz isso, vc baixa substancialmente o metabolismo do corpo, em outras palavras, vc relaxe....consequência: diminuição das atividades digestivas.

    É isso, informação dada. xD

×
×
  • Criar Novo...