Parabéns TRANCE, ótimo texto, bem escrito, com ótima metodologia, compartilho de 99% do que vc disse.
Treino low reps são bons? Sim claro que são, ótimos construtores de massa, ótimos ganhos de força, um corpo funcional e levemente estético.
Treino high reps são bons? Sim claro, ótimos construtores de massa (não são acomuladores de água), bons ganhos de força, um corpo estético e levemente funcional.
Todos os treinos com pesos são treinos de força (tem um ótimo tópico aqui no fórum explicando isso, só não lembro o nome agr).
Aumentar intensidade do treino não é só progressão de cargas, aumento de repetições, menores intervalos, técnicas de falha (drops e afins), etc... Quantos meios de aumentar a intensidade de um treino, porque ficar sempre nessa mesma de apenas aumente a carga, aumente a carga.
Treinar até a falha?
Sim, fibras estimuladas=fibras adaptadas.
Basta fazer uma boa divisão de treino, oq vai deixar o treino "infrequente", o músculo que chegou até a falha vai precisar de mais tempo de recuperaçã.Por que treino sem chegar a falha se treina com mais freqüência? Menor numero de fibras estimuladas menor tempo de recuperação. Resumindo: números de fibras estimuladas e recuperadas na semana serão os mesmo.
Defender o uso do SL ou metodos parecidos para todas as pessoas independente da seus fins (estéticos ou funcionalismo), independente do seu nível. É dizer que todos são iguais tanto quem treina a 10 anos quanto quem treina a 1 mês.
É jogar fora todas as outras variáveis de intensidade.
Cada estilo de treino tem suas vantagens e desvantagens, escolha o estilo que mais se encaixa nos seus objetivos e trabalhe (estude e teste) otimizando e maximizando seus ganhos usando o método e estilo que vai de encontro ao seu perfil.