Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

joaocqf

Membro
  • Registro em

  • Última visita

  1. Valeu pelo feedback cara E obrigado por compartilhar sua história Ana! Galera, saquem só esse vídeo de um cara que tinha PE e fez a cirurgia:
  2. Tô ficando com um shape igual ao seu no peito. Qual a profundidade do seu PE? Vc já sentiu alguma falta de capacidade respiratória alguma vez?
  3. Baratheon, nossa cara, obrigado pelo seu post. O que eu estou mais tendencioso a fazer, em relação ao meu pectus, é o uso das órteses orthopectus mesmo. E você foi uma ótima testemunha favorável ao tratamento. Mas o principal que eu estou querendo saber é a evolução do teu pectus. Posta aí as fotos!! Abraço a toda galera aí.
  4. Cara, isso é verdade sim. Já constatei em mim e já dei várias pesquisadas sobre o assunto. Na parte da depressão de quem tem Pectus Excavatum e não está em tratamento NÃO cresce massa muscular. Musculação, para quem não está em tratamento (sem a utilização de órteses ou esse vacuum bell aí) PIORA o Pectus Excavatum, por causa do seguinte: Quem tem PE possui o osso externo com uma pressão de fora p/ dentro, ou seja, se você crescer ou fizer exercícios ela vai ceder à pressão e a depressão no tórax aumenta. É tenso. Mas, utilizando a órtese, a pressão é corrigida e passa a se comportar de dentro p/ fora. Crescer e fazer exercícios, nesse caso, regularia a depressão. Essa semana vou tentar adquirir a órtese, aqui na minha cidade mesmo.
  5. Céos, você nunca pensou em juntar os dois tratamentos, tanto o Vacuum Bell como as órteses? Estive pesquisando sobre o assunto e encontrei um Centro clínico da Inglaterra, chamado London Orthotic Consultancy, parceiro da Clínica Orthopectus de Brasília. Vi que lá eles realizam os dois tratamentos simultaneamente: após a realização dos exercícios com as órteses, que é o momento em que os ossos se encontram mais flexíveis, eles utilizam o Vacumm Bell. Fica essa dica aí. =) E, aproveitando, você já percebeu algum progresso definitivo no seu tórax? Abraço aí
  6. Essa pergunta vai para Ceos e para todos: se voces escolhessem usar aquelas orteses do orthopectus, voces iriam usa-las em tempo integral? (21hrs por dia recomendado pelo medico lah)
  7. Cara, dá uma olhada no meu post de um link que já foi postado aqui no fórum. E recomendo o seguinte: se você sofre alguma consequência fisiológica em relação ao PE é bom que vc vá atrás de ajuda médica. Se o problema é apenas estético, esquece o PE e manda a ver na academia. Vc vai ficar com uma cratera no tórax, mas o restante do teu corpo vai tirar a atenção do PE. Os exercícios são os clássicos: supino, pullover, voador, crossover... Muitas pessoas não entendidas não vão nem saber que se trata de PE. Te disse exercícios de peito porque provavelmente vc ira sentir dificuldades em desenvolvê-lo, mas treine o corpo todo. Boa sorte e bom treino aí; não desanime.
  8. Então, o Pectus Excavatum (PE) é um problema que SIM, aumenta durante o tempo, até você parar de crescer, pois os ossos e cartilagens continuarão se alongando. É muito comum uma pessoa só descobrir o PE na adolescência, quando está em fase de crescimento. É importante que a cirurgia de correção seja feito o quanto antes, pois a medida que ficamos mais velhos, nossos ossos tornam-se menos "maleáveis". E SIM, o PE pode atrapalhar sim na respiração. Sofro também de PE e possuo uma leve asma devido a esse problema. Quanto à relação entre PE e academia, não creio que ela reduza o problema, pelo menos não dos 15 anos ou mais (talvez em crianças faça alguma diferença). Treinar não vai tampouco fazer desaparecer a depressão no tórax, pois os músculos (por alguma razão que ainda não descobri) só passam a crescer dos lados; malhar faz aumentar o "buraco". Quem possui PE possui mais dificuldade em malhar peito e geralmente um peito tem mais facilidade de crescer do que o outro, pois a depressão, na maioria dos casos, não é exatamente no meio do tórax; é desviado para um dos lados. Para finalizar, quem tem PE possui todas as costelas (e suas cartilagens) mais alongadas, tornando-as aparentes na região da barriga. Quanto à cirurgia, não fiz, e acho que não irei fazer, pois, pelo que pesquisei, possui grande chance de rescidiva (voltar tudo do começo), além de ser muito complexa. Gostaria que alguém esclarecesse minha dúvida e respondesse o porquê de o músculo não crescer no meio do tórax em portadores de PE. Continue postando informações sobre seu progresso Céos
  9. A maioria das pessoas que suplementam não admitem que faz mal pro fígado... Mas claro que faz mal. O corpo vê parte da grande quantidade de whey, por exemplo, no corpo como excesso e precisa metabolizá-lo. Para isso, transforma-o em, principalmente, ácido úrico, composto nitrogenado. Isso bota pra descer com o fígado. A solução não precisa ser parar de suplementar, mas fazer exames regulares de tgp e tgo. Se estiverem altos, suspende a suplementação por um tempo (o fígado tem grande capacidade de regeneração). Depois tudo volta ao normal.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.