Ir para conteúdo

Henrique_paz

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Henrique_paz deu reputação a LeandroTwin em Dia Do Lixo X Cutting   
    Dia do lixo = Chutar o balde, esquecer tudo e comer o que der vontade?
    Se sim, ai sou contra.

    Agora, fazer um "dia do lixo consciente", um refeed... um recharge de carboidratos.. ai sim, é ótimo.

    Eu gosto de fazer assim, 1 dia a cada 7-14 dias (vai muito de como o corpo ta respondendo ao cutting) eu faço um recharge.
    Nesse recharge eu abaixo as proteínas pra 2g/kg (geralmente em cutting uso 3g/kg);
    Gorduras apenas do omega-3 (cerca de 8g de fish oil) e as que não tem como evitar (tipo de carne, ou da aveia.. coisas míninas), mas sempre me esforçando o máximo pra não passar de 20g diárias (to pesando 100kgs, isso daria 0,2g/kg pra mim).
    Não uso nada de frutose, nada.

    Motivo dessas restrições: Proteína, gordura e frutose não atiçam a leptina e portanto não tem impacto num aumento de metabolismo. Então não gasto calorias com isso.
    Proteína em 2g/kg pois a síntese proteíca já fica mais alta pelas calorias altas, então não precisa de muita pois o excesso será oxidado e sem nenhum lucro (leptina novamente).
    Gordura é o macrontriente mais fácil de virar gordura corporal! Como o metabolismo ta baixo e as calorias ficaram altas nesse dia, mandar muita gordura = pedir pro corpo recuperar gordura que vc vem perdendo no cutting. E o corpo ta doido pra fazer isso.. perder estoques de energia é uma agressão e ele tenta contornar isso.
    Frutose além de não ativar leptina se estoca no fígado, quando o fígado lotar de glicogenio (e ele vai, provavelmente), vai começar a acumular gordura.

    Então o foco das calorias fica em qualquer carboidrato que não seja frutose. Esses carbos sim são MUITO IMPORTANTES, pois vão ativar a leptina e virar GLICOGENICO MUSCULAR (vc vai estar depletado, então definitivamente o corpo vai puxar esses carbos pro músculo), portanto sempre depois do dia do lixo vc vai recuperar peso, talvez até uns 2-3kgs, mas tem que ver DO QUE foi esse peso. Se foi glicogenio e um pouco de retenção, ta no lucro demais!
    No outro dia (as vezes, nem sempre acontece comigo), vc acorda mais denso, maior e mais definido.. claro que não é algo surpreendente, mas da pra notar sim. E, é claro, que com mais força no próximo treino. Ai eu sei que deu certo rs

    Geralmente faço esse recharge no mesmo dia que treino quadriceps e/ou costas, que devem causar ai uns 500-800kcal de deficit e que me permite comer mais sem peso nenhum na consciencia hehe.
    Calorias não costumo contar muito... mas se eu to num cutting de 2000-2500kcal, devo bater umas 3500-4000kcal nesse dia. Parece pouca comida/caloria, mas as proteínas dão 800kcal (2g/kg) e as gorduras 180kcal (0,2g/kg), então sobra 2500-3500kcal pra comer só de carbo, da pra aproveitar bem.

    O chato dessa técnica é que tem muitos alimentos que nao da pra consumir, então não fica muito livre. Pizza, Mc Donalds, etc. não da, pois tem gordura demais. Geralmente mando sucrilhos, leite desnatado, hamburgues caseiros (pao de hamburguer + harmburgue caseiro com carne de verdade), goiabada com queijo magro, bolo, espigas de milho, arroz/feijão/farinha... vou no mercado e saio vendo as tabelas nutricionais de tudo quanto é lixo, o que é só carbo vai pro carrinho hahah

    Abraço
×
×
  • Criar Novo...