A pimenta é um termogênico, digamos que não queima só a boca, ela aumenta a temperatura corporal e contribuí com o gasto calórico, então ajuda na dieta sim.
Só uma coisa sobre tensão: a força de tensão só tem a ver com o peso, você não muda o valor da tensão sem variar o peso. Só se você adicionar roldanas em certos ângulos, por exemplo, você consegue diminuir o valor da tensão e por isso conseguimos puxar tanto peso nos pulleys da vida. O que eu quero dizer, você pode diminuir ou aumentar o tempo em que um objeto ou no caso um músculo está sob certa tensão, ou seja, você realizar um exercicio de forma mais lenta, você está aumentado o TEMPO de tensão, e não a tensão em si. Porém, vejamos que Força = massa x aceleração, logo, nem sempre um movimento lento significa mais força, você pode ter ótimos ganhos com treinos de potência. Pegue por exemplo um velocista de 100m livres, compare as pernas dele com as suas, vc acha que esse cara treina mais força ou potência durante o ano ? Claro que potência, e nem por isso ele não tem uma perna com bom volume e definição.
Vamos para números:
Uma pessoa está fazendo um treino para força, afim de obter hipertrofia. Considerando que Força = massa x aceleração
Ou seja, vc pegou uma massa ''m'' e submeteu a uma aceleração ''a''. Digamos que pegou 50 kg e acelerou a 2 m/s², você fez 100N de força.
Agora, pegamos uma pessoa que fez o exercício com 25 kg, porém acelerou a 4 m/s², a força foi a mesma, de 100N. E aí, qual treino foi melhor pra força, sendo que os dois tiveram o mesmo descanso e mesmo número de repetições?
É comum a gente ver fisiculturistas treinando séries com velocidade alta (ou seja, potência), e aí tem gente que vai pensar ''nossa o cara tá treinando todo errado fazendo os movimentos rápidos''...não é errado, é um tipo diferente de treino, tem seu momento assim como todos os outros tipos.
Aqueles que defendem o treino de força como os melhores pra hipertrofia, partem do princípio que um músculo pra ser forte, tem que ser grande. Mas pra mim isso é uma maneira errada de pensar, visto que tem pessoas menores que são mais fortes que algumas maiores, ou seja, a quantidade de peso que você levanta não é diretamente proporcional ao seu tamanho, conheço pessoas enormes que não pegam nem 35 cada lado no supino, já conheço outros pequenos que pegam 45 cada lado facilmente. É claro que um treino de força tem ótima resposta pra hipertrofia, mas isso não é exclusivo do treino de força pura, com séries de baixíssimas repetições e executados de forma lenta.
[1] Se você tem uma assimetria da perna esquerda e direita, como você corrige? Ou se você tem braços muito finos em relação a tronco? Exercícios isoladores têm sua função, não é a toa que estão presentes em toda a academia desde muito tempo atrás.
Essa questão de qual ser mais completo, é claro que é a barra fixa, porém a remada você consegue trabalhar mais isoladamente, realmente isso não significa se uma é melhor que a outra, como você mesmo disse. Cara, eu consigo fazer 30 a 35 barras fixas sem peso, isso não significa que eu seja um monstro, conheço gente muito maior e mais definida que eu que mal faz 10 barras fixas...
[2] Eu disse que é melhor testar porque individualidades biológicas influenciam muito nesse caso de conquistar um bom shape, tem gente que vai ter bons ganhos com tal tipo de série, outros já não vão ter. Se você já fez e testou, não vai cometer aquele erro novamente e aprendeu com aquilo. Não adianta eu ficar vendo relato dos outros, porque aquilo pode funcionar ou não comigo, se eu não testar, não vou saber. Você disse que não dá pra comparar treinos de hormonizados com de naturais, mais um motivo pra você não ficar se baseando sempre em treinos de power lifters pois são os que mais usam drogas pra obtenção de força.