Meu objetivo, vide relato, é Qualidade de Vida e ter um desempenho melhor em minhas corridas (gosto de correr), poderia dizer, também, que utilizo ergogênicos para a manutenção da saúde.
Com minha dieta precária e meus treinos negligenciados eu ganhei muito peso e alterei minha composição corpórea, reduzindo muito meu bf nesses últimos meses.
É compreensível sua indignação, mas eu tenho lesões em ambos os ombros, o que me impede de realizar muito esforço. A recomendação médica, por exemplo, é de que eu não manipule nada superior a 3kg e eu tenho muita dificuldade em elevar os braços acima da linha horizontal dos ombros.
Eu entrei nesse uso 'eterno' por conta de fazer uma auto análise de como estava minha vida e como ela seria se eu não fizesse nada para mudá-la.
Eu analisei por meses a situação antes de tomar a decisão e quando me decidi, eu tinha completa ciência de que seria um caminho complicado, mas eu não iria esperar os anos passarem sem tomar uma atitude.
Eu não iria esperar meu organismo definhar para ficar um 'senhor' de 40 anos com 40% de bf e sem musculatura para segurar meu sobrinho ou quem sabe um filho no colo.
Tenho total conhecimento de que com LH e FSH inibidos eu estarei infértil e poderei nunca ter filhos. Mas quero lembrar que a vida é feita de escolhas e são os caminhos que tomamos no passado que nos trouxeram até aqui.
- Ainda me lembro de meus 15 anos quando pensei em largar o SENAI pra estudar pra concursos militares, poderia hoje ser um sargento da força aérea, mas não sou.
- Ainda me lembro de meus 17 anos quando queria servir o exército e acabei me decidindo em não abandonar meu emprego pra ficar no exército tendo desgaste físico, mental e ganhar um salário de menos da metade como recruta.
Acho que hoje estou melhor do que estaria nessas realidades alternativas... nunca saberei!
Ainda me lembro de tantas escolhas que fiz.
Penso em como poderia ser minha vida se não tivesse tomado elas, mas somos o que escolhemos e temos de nos responsabilizar pelas nossas decisões. No futuro posso até pensar em como seria se eu tivesse um filho, mas foi minha decisão.
-
Amigos foristas, o uso de hormônios é controlado quando o objetivo é estético, mas meu objetivo não é um verão, é uma vida. Por isso iniciei a consulta com um médico que visivelmente leu menos sobre o assunto do que eu (já encontrei outro, mas ainda não fui à consulta).
-->Talvez por não fazer uso com o objetivo de ser um fisiculturista, eu não esteja dominando a essência do esporte, mas 'não é porquê eu não consigo parar de fumar/beber que não devo tomar remédios pra hipertensão'.
costathl , eu respeito sua opinião, mas vou discordar quanto ao que tange sua recomendação de 'ta na hora de você começar mudar este habito seu e passar se importar mais com sua dieta e sua qualidade de vida' - Eu me importo com minha qualidade de vida, mas o hábito alimentar precisa mesmo ser ajustado com minha rotina.
Foi mencionado, mas como também menciono as minhas falhas (algo que a maioria deve ocultar), deve causar um espanto pra quem lê.
Pelo seu comentário é evidente que realmente está a par do que acontece no meu relato.
Obrigado por estar acompanhando tão atentamente!