Depois de olhar os artigos e ver o povo tendo discussões saudáveis no fórum, resolvi me cadastrar. Meu histórico com esportes é um tanto "desastrado", mas isso melhora com o tempo (vcs vão entender). Algumas coisas influenciam muito no meu físico:
Profissão: analista de sistemas
Altura: 1,65cm
Lesões
* Tornozelo direito luxado -- caí com o peso do corpo em cima do pé, formando um 'L'. Havia um buraco após o último degrau da escada e a iluminação era péssima.
Cirurgias
* Joelho esquerdo -- parte do tendão teve que ser solta p/ que ao flexionar o joelho, a patela não "corresse" errado p/ cima do fêmur. Bônus: condromalácia patelar nível 2.
Natação
* Comecei aos 6 anos.
* Participava de competições simples entre academias (nado peito).
* Mais ou menos aos 11 anos comecei a sentir dores no joelho esquerdo. Simplesmente acordei um dia e queria morrer quando precisava colocar a perna no chão. Depois disso, passei a nadar com bóia.
Musculação
* Minha primeira vez na musculação foi a mando do professor de natação, porque eu estava perdendo força nas braçadas e minhas costas começaram a doer.
* Por causa das dores no joelho, não conseguia fazer 5 repetições sem peso algum no extensor.
Volei
* Gosto e até tento jogar, mas ficar na rede não me pertence mais.
Fisioterapia
* Fiz dos 11 até os 24.
* Levei 6 meses depois da cirurgia (fisio, hidro) até entrar numa academia pra fazer fortalecimento dos quadríceps.
Bati os 84kg em 2013 e fui atrás de um amigo de colégio p/ fazer acompanhamento. Surpresa no exame de sangue: resistência insulínica. Ou seja, minha dieta é sem açúcar e quase sem carbo.
Já uso o Fitocracy pra logar os treinos, mas talvez aqui possa comentar mais alguns detalhes do novo treino.
Semana que vem tem atualização dos dados, pois vou fazer avaliação na academia.
O médico está me receitando fitoterápicos (porque eu falei que não queria nada injetável), Red Burn, Blue Burn e L-Carnitine Fire. Também estou tomando um conjunto de aminoácidos + whey. A propósito: whey pra mim, assim como leite, tem que ser sem lactose.
O modo como estou "gerenciando" o processo é atribuir metas a, no máximo médio prazo. Estou indo de metas genéricas p/ mais específicas (notem que nas duas primeiras não tenho preocupação em definir um peso certo).
1- Sair da zona da obesidade classe 1
2- Sair da zona de sobrepeso
3- Reduzir gordura p/ entre 25% a 28% [PROVISÓRIO]
4- Reduzir gordura p/ entre 20% e 25% [PROVISÓRIO]