Bom dia pessoal. Hoje acordei melhor ainda. Na verdade fisicamente, mas mentalmente espiritualmente etc ainda eu to meio confuso.
Ontem li um trecho sobre a opinião psicanalítica do fisiculturismo. Me deixou com a seguinte pergunta na cabeça "que fraqueza tentamos esconder com nossos corpos fortes?"
E podem ter certeza, que o livro , se rolar, será nesse teor.
Sabemos da realidade da coisa e cada um sente no seu íntimo essa necessidade de "provar pra si" que pode.
É diferente do busarello por exemplo, que estava comprometendo sua saúde com seu sobrepeso e off-drugs fez um cutting que merece muitos méritos (nao pelo off drugs mas pelo contexto de vida desse guerreiro).
Voces entendem aonde quero chegar?
Mas percebi também que o meu tesão digamos assim quase estava sendo desvirtuado que completamente pra competição, essa coisa de querer provar pra si e para os outros que voce é melhor que alguem.
Nao , na realidade esse meu cutting FORA DE CAMPEONATO foi uma busca de valores, resgatar o que eu tinha perdido que é cuidar do shape pelo prazer de trilhar esse caminho.
Que é muito gostoso diga-se de passagem.
A segunda frase que veio a minha mente é "Voce nao precisa ser um atleta. Mas pode ser interessante viver de uma maneira atlética" . Se cuidar, se disciplinar, seguir diretrizes que fazem bem para o corpo-mente-espírito, etc.
Cada um de nós traz fraquezas, isso é fato.
Alguns escondem elas atrás de um cargo político, outros atrás de um corpo monstruoso, outros atrás da obesidade, outros atrás de vícios e toxicomania, outros no entanto, a enfrentam.
E essa é a parte do guerreiro MESMO.
Porque é a mais dolorida.
Seja como for, eu adoro viver aqui com vocês, tentando refletir as coisas e vejo que o que me separa de um cara maior e mais seco é justamente o que pode me levar a verdadeira felicidade!
Tenha um bom dia , diabedo! Amo vcs e estava com saudades!
Edit: Thony - nunca usei esse tipo de medicamento, meu irmao.