Bom, então cara o custo é relativamente baixo mas na verdade eu venho juntando todos esses suplementos há tempos.
Por exemplo, o DMAE em pó, custou cerca de U$10, mas vem 100g (o que da em torno de 300 doses de 350mg - tomando 2x ao dia, dura 150 dias !).
Outro exemplo, Noopept custou U$20, 10g (da em torno de 330 doses de 30mg - dose diária, ou seja, dura 330 dias !).
Se vc diluir o custo total em custo por dose e fizer a conta pro mes, fica relativamente baixo. O problema desses suplementos importados é o que o ICE ja falou, primeiro o preço em dolar e segundo, o tempo (vc compra hoje pra receber daqui 2 meses).
O que ta saindo mais caro pra mim são os fármacos comprados aqui mesmo (Vimpocetina eu pago uns R$15 em 30 comprimidos de 5mg).
Eu não uso diariamente tudo o que tenho. O DMAE da NOW Foods, por exemplo, uso mais quando preciso utilizar de sua conveniencia - não é sempre que da pra fica carregando o DMAE em pó. A sulbutiamina é outro exemplo. A cafeína, por estar sempre consumindo bebidas à base de cafeína, também acaba ficando de lado.
Hoje em dia, uso diariamente: Piracetam+colina; DMAE; ALCAR e Noopept.
E SIM, sinto muita diferença da época em que não ingeria nada disso. Eu acho que é muito abstrato falar pra vc em o quanto minha memória ou meu aprendizado tem melhorado mas pode ter certeza que melhorou bastante sim. Um outro parametro sobre o qual eu posso falar, é o corpo, o físico. Nunca estive melhor. É claro que tudo isso envolve uma série de ações e comportamentos que também mudaram focando alguns objetivos.
Pra te dar algo mais palpável posso te falar que parei de fumar (de novo, minhas ações mudaram mas os suplementos ajudaram). Me sinto muito menos ansioso, nervoso durante o dia. Minha concentração melhorou. Memória idem.
O uso de nootropicos esta intimamente relacionado com o que você tem como objetivo (seja para o corpo ou para a mente - eu, por exemplo, recorri aos nootropicos inicialmente para controlar minha ansiedade. Hoje vejo outras possibilidades). Mas são apenas suplementos.